quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EUA têm nova 'chuva' de pássaros mortos:


Uma outra inexplicável morte em massa de pássaros ocorreu nesta semana no sul dos Estados Unidos, desta vez no Estado de Louisiana, anunciaram funcionários nesta terça-feira (4).

O incidente afetou cerca de 500 pássaros que foram encontrados mortos no distrito de Pointe Coupee, disse Olivia Watkins, do Departamento de Vida Silvestre de Luisiana.

Watkins disse que há uma investigação em curso sobre a causa destas mortes, que ocorrem quatro dias após milhares de pássaros morrerem no estado vizinho de Arkansas.

"Enviamos amostras para um laboratório em Missouri (centro) e estamos esperando os resultados", disse.

No Arkansas também são esperados os resultados para descobrir a causa das mortes de 5 mil melros que caíram sobre o pequeno povoado de Beebe pouco depois da meia-noite do Ano Novo, assim como das mortes de cerca de 80 mil a 100 mil peixes que apareceram flutuando no rio Arkansas.

"Não acreditamos que (as mortes dos peixes e dos pássaros) estejam relacionadas", disse Nancy Ledbetter, da Comissão de Caça e pesca do Arkansas. Funcionários destacaram que algum tipo de distúrbio - possivelmente os fogos de artifício do Ano Novo - pode ter levado os pássaros a voar durante a noite. Os melros têm pouca visão noturna e provavelmente morreram ao se chocarem contra casas ou árvores por causa do medo.

Os testes preliminares não mostram sinais de doenças nos pássaros e que suas mortes foram por "trauma físico agudo", segundo os funcionários do Arkansas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário