segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ruínas de monastério cristão em região islâmica são abertas ao público:

As ruínas de um monastério de mais de 1.400 anos nos Emirados Árabes, o único local cristão pré-islâmico da região, foram abertas para a visitação do público.

As escavações arqueológicas ficam na Ilha Sir Bani Yas, em Abu Dhabi, e as ruínas são provavelmente século 7. O monastério teria sido construído por uma comunidade de cerca de 40 monges e ajudou a estabelecer uma rota de peregrinos que vinham da Índia.

As ruínas, que incluem uma igreja, uma capela e uma torre, foram descobertas em 1922 durante um estudo arqueológico. O local foi aberto ao público no último sábado, mas as escavações continuam em busca de mais detalhes e artefatos do local.

Segundo o arqueólogo Joseph Elders, diretor das escavações, o monastério deve ter permanecido ocupado por cristãs até por volta de 750, quando o Islã já havia começado a se espalhar pela região do Golfo.Vista aérea mostra detalhes do antigo monastério

"O fato de o monastério ter continuado a exsitir por quase um século após a chegada do Islã mostra a tolerância dos muçulmanos daquela época", afirma Elders, em entrevista citada pelo jornal Daily Mail.Antigos edifícios, incluindo uma igreja, foram descobertos durante as escavaçõesRuínas foram abertas ao público nesta semanaApesar de o local já estar aberto ao público, arqueólogos continuam escavando para tentar encontrar artefatos e detalhes sobre a áreaTuristas observam escavações

Nenhum comentário:

Postar um comentário