terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Americana que recebeu transplante de rosto encontra família de doadora:


Dois anos após receber o primeiro transplante de face dos Estados Unidos, Connie Culp descobriu a identidade da doadora que a salvou de passar o resto dos dias comendo e respirando por tubos. A família de Anna Kasper resolveu revelar nesta semana que a mulher que morreu em 2008 após um ataque cardíaco fora quem doou o rosto para Connie. As famílias se encontraram neste final de semana.

"Ela daria o tempo dela. Ela lhe daria dinheiro. Ela deu um monte de coisas que ela não precisava para outras pessoas", disse o marido de Anna, Ron Kasper, ao jornal 'The Plain Dealer', de Cleveland. "Quando me perguntaram sobre a doação, nós sabíamos que era o que ela gostaria de fazer."

Connie, de 47 anos, tem agradecido a doadora desde a cirurgia, mas nunca foi capaz de saber seu nome. Ela disse ao jornal que o encontro foi bom, depois de alguns momentos inicialmente estranhos. "Eles são pessoas realmente muito boas", afirmou Connie. "É incrível o quanto temos em comum."

A filha de 23 anos de idade de Anna, Becky Kasper, disse que pode ver parte de sua mãe em Connie, embora suas estruturas ósseas sejam diferentes. "Eu posso ver a semelhança no nariz", disse ao periódico. "Eu sei que ela está sorrindo sobre isso, que ela está muito feliz."


O marido Connie atirou em seu no rosto em 2004. A explosão destruiu seu nariz, quebrou suas bochechas e afetou a maioria de sua visão.

Anna morava em Lakewood, Ohio, com a família. Ela cuidou de pacientes em um lar de idosos, entregou pizza e limpou escritórios.

Após o encontro com Culp neste fim de semana, Ron Kasper disse que as duas mulheres compartilham muito mais do que um rosto. "Connie é como Anna em muitas coisas", disse ele, "na personalidade, no quanto ela gosta de vida, sorri, e como ela ainda é capaz de ter uma atitude tão grande depois de tudo que passou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário