segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

EUA criando inteligência artificial?:

Não, não é piada, é muito sério, é sério pra cacete.

Passeando pela net ontem, li essa e decidi compartilhar com vocês: Segundo o TG Daily, os militares norte-americanos desenvolvem nesse momento uma rede capaz de realizar análise de dados e percepção sensorial, com processamento visual, acústico e classificação de objetos ou atividades. Se isso já era perturbadoramente interessante, vejam vocês o nome que eles usaram para apelidar a dita: Skynet.

Sim, caros lisos. Skynet. A conhecida inteligência artificial do Exterminador do Futuro, que voltou-se contra seus criadores humanos e os escravizou, enfim fez toda aquela patuscada virtual que nós conhecem0s dos filmes. E vocês me dizem que esse troço está perto de virar realidade?

Segundo a notícia, o objetivo do projeto é expandir e sofisticar as capacidades de análise em situações de perigo, pois soldados, apesar de profissionais altamente treinados, ainda são humanos e suscetíveis a falhas e os computadores e robôs e possuem um poder de processamento de informação muito mais avançado que o cérebro humano. Caramba, até as justificativas parecem clichê de cinema. O sistema ainda está em fase de estudos. Tomara que fique só nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário