sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Filha de Bono vai fazer filme com Sean Penn:



A filha de Bono vai fazer a sua segunda incursão no cinema em um filme com Sean Penn. Segundo a “Variety”, Eve Hewson estará em “This must be the place”, do diretor Paolo Sorrentino.

A história se centra na vida de Cheyenne (Penn), uma estrela do rock que se torna obcecado em perseguir um criminoso nazista que atormentou a vida de seu pai no campo de concentração de Auschwitz. Hewson será uma fã de música gótica-punk que é amiga do personagem de Penn. A atriz Frances McDormand também estará no filme.

O filme, uma produção com um orçamento de US$ 28 milhões que chegará aos cinemas em 2011, deve começar a ser rodado na Irlanda e nos EUA este mês, segundo a “Variety”.

"A ideia é fazer um filme simples e linear sobre um assunto também simples com o pano de fundo de um tema de enorme dificuldade", explicou Sorrentino, em declarações divulgadas pela imprensa italiana.

Toque de comédia
"É uma história europeia que se movimenta sobre três plataformas. De um lado, o íntimo, por outro, a busca da paz contra o horror nazista e, depois, a ironia de uma comédia", disse Sorrentino sobre o filme.

O cineasta italiano explicou que espera que esse toque de comédia seja trazido pelo personagem de Cheyenne, interpretado por Penn, e que a ideia de contar com o ator americano para o filme surgiu no Festival de Cinema de Cannes de 2008.
A produção do filme ficará a cargo da produtora Medusa, empresa do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e conta com financiamento do grupo bancário Intesa Sanpaolo, cujo executivo-chefe, Corrado Passera, esteve hoje na apresentação.

"O projeto tem todos os números para ser um sucesso. Poderia ser a primeira de uma série de intervenções e, sobretudo, um exemplo para que outros possíveis investidores externos decidam apoiar a indústria do cinema", disse Passera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário