quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Os Mortos-Vivos - série:


O seriado Os Mortos-Vivos, baseado na HQ homônima de Robert Kirkman, estreará quase que simultaneamente em 120 países, em 33 idiomas. Nos Estados Unidos e Canadá, o primeiro episódio da série vai ao ar no dia 31 de outubro. Para quem não se lembra, o dia é comemorado, sobretudo entre os americanos, como o Dia das Bruxas. A Fox International lança a série nos demais países durante a primeira semana de novembro.

Assim como nos quadrinhos, a saga relata as penúrias de um grupo de sobreviventes de um cataclismo que devastou a Terra e desencadeou a mutação das pessoas em zumbis. É uma mistura de terror e drama. Li no site da HQ Maniacs que Kirkman mistura “o terror da imagem do zumbi com o terror psicológico de estar atingindo o limite da condição humana”. Pode ser muito bom e muito ruim quando transposto para a TV. Mas o diretor da série é Frank Darabont, o mesmo de Um Sonho de Liberdade e À Espera de um Milagre, grandes sucessos do cinema e ótimos filmes. Os Mortos-Vivos têm tudo para fazer sucesso (pelo menos o trailer é bom, assista no fim do post).

Será o triunfo da imagem deprimente dos zumbis sobre a elegância e sensualidade dos vampiros? Os tempos estão mudando… Segundo o André Sollito, querido colaborador deste blog, “a produção será baseada nos clássicos filmes de George S. Romero. Portanto, dá para esperar um bom filme de zumbis e uma adaptação fiel”. O ator Andrew Lincoln é Rick Grimes, policial que guia um grupo de vivos em um mundo completamente tomado por zumbis. Sarah Wayne Callies é sua esposa, Lori, e Jon Bernthal faz o papel de Shane, seu parceiro. Segundo o IMDb, seis episódios já estão prontos.

Acabo de me lembrar de um filme que assisti na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, de baixíssimo orçamento, sobre o mesmo tema. Colin custou 70 dólares, minha gente. É bem trash, engraçado em algumas cenas, tosco em outras, mas – para a temática, que sempre me pareceu disgusting – até que é bom. Eu me surpreendi, confesso.

O lançamento mundial segue a estratégia de estreias simultâneas, como a que a Disney usou na transmissão do último episódio de Lost para evitar a pirataria.

Sobre a HQ,:

Os Mortos-Vivos ganhou Eagle na categoria de HQ em preto & branco favorita dos norte-americanos no Eagle.

Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que veem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida, e agora o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário