domingo, 1 de agosto de 2010

Dez motivos pelos quais Hugh Laurie merece ganhar o Emmy


Indicado mais uma vez ao Emmy de melhor ator em série dramática, Hugh Laurie conta com a torcida dos fãs para levar a estatueta. A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 29 de agosto, em Los Angeles. Preparamos uma lista com dez motivos pelos quais o Dr. Gregory House merece ganhar.

1 - Hugh Laurie já foi indicado ao Emmy como melhor ator de série dramática em 2005, 2007, 2008 e 2009. Depois de perder o prêmio durante quatro anos, está mais do que na hora de o ator ser reconhecido pelos jurados.
2 - House começa a sexta temporada internado em um hospital psiquiátrico, lutando para se livrar do vício em Vicodin. A vulnerabilidade do protagonista rendeu cenas de grande intensidade e sensibilizou a audiência.
3 - Nas sessões de terapia com o Dr. Nolan, House insistia em confrontar o psicólogo e negar que precisava de ajuda. A carga dramática dos encontros serviu para mais um show de interpretação de Hugh Laurie.
4 - A crítica especializada já definiu inúmeras vezes o trabalho de Hugh Laurie como “impecável”.
5 - O jeitão rabugento de House dá um charme extra ao personagem.
6 - O olhar de Hugh Laurie deixa transparecer todas as questões emocionais complicadas que envolvem Gregory House.
7 - Hugh Laurie já ganhou o Globo de Ouro em 2006 e 2007, o Screen Actors Guild, em 2007 e 2009, o Satellite, em 2006, o TCA, em 2005 e 2006, e o People´s Choice, em 2009. Só falta um Emmy.
8 - O episódio “Help me”, que encerra a sexta temporada da série, mostra a angústia de House por não conseguir salvar a vida de Hanna, a jovem presa nos escombros de um prédio. Mais uma interpretação magistral de Hugh Laurie, que soube humanizar um pouco o médico.
9 - Este ano, uma votação feita pelo site Overmind elegeu Gregory House como o personagem de TV da década.
10 - O ator mostrou que é versátil ao dirigir o episódio “Lockdown”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário