terça-feira, 22 de março de 2011

Construímos um disco voador: anuncia Irã:


Chamado de Zoahl, ou Saturno em português, dizem que é uma espaçonave não tripulada, projetada para fotografia aérea. Contudo, alegam também que ela pode ser usada para ‘várias missões’.

Ela foi revelada pela imprensa oficial do país no mesmo dia que lançaram um foguete em órbita com uma cápsula de teste capaz de carregar um macaco até o espaço.

A agência de notícias iraniana, FARS, ilustrou sua história com uma foto de um disco voador, parecido com um de um filme de Hollywood de categoria B, dos anos 50.

As reportagens não deram indicação quanto ao tamanho da aeronave, mas eles indicaram que se tratava de algo pequeno, pois disseram que ela também poderia voar em ambientes fechados.

“Facilidade de transportar, de lançar e de pilotar, e muito pouco ruído são algumas das vantagens destes aparelhos“, disse a agência de notícias dos estudantes do Irã.

“Ele é equipado com um piloto automático, estabilizador de imagem e GPS, e tem um sistema separado de gravação aérea em qualidade full HD.“

Irã, que se orgulha de sua civilização de 2.500 anos, também é entusiástico em mostrar que está na “crista da onda” da ciência moderna.

O programa espacial ambicioso daquele país alarma o ocidente, porque a mesma tecnologia usada para enviar mísseis no espaço pode ser usada para construir mísseis balísticos intercontinentais.

Para o presidente Mahmoud Ahmadinejad, os avanços demonstram a habilidade de seu país de avançar com seu programa científico, apesar das sanções internacionais sobre seu programa nuclear.

É dito que o disco voador foi apresentado em uma exibição de ‘tecnologias estratégicas’ na qual participou o Ayatollah Ali Khamenei, supremo líder do Irã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário