terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Jesus Antes de Cristo"

Domingo, dia 26/9, às 22h, o NatGeo estreia o documentário "Jesus Antes de Cristo", um especial de uma hora que explora os mistérios de uma tábua de pedra recentemente descoberta que pode indicar a existência de um messias antes de Cristo.

Simon de Peraea foi chamado de Rei dos Judeus e era considerado um messias. Nas vésperas da Páscoa, ele foi decapitado pelos romanos e muitos de seus seguidores foram crucificados fora de Jerusalém, quatro anos antes do nascimento de Jesus Cristo.

Uma nova análise desta tábua de pedra de um metro de altura, datada do século I a.C. e apontada pelos estudiosos como um "Manuscrito do Mar Morto em pedra", fala de um messias anterior a Jesus e também de sua ressurreição.

As lentes do NatGeo percorrem Israel para avaliar este artefato único e misterioso, incluindo a prova realizada por um geólogo e arqueólogo, bem como a ampla análise das cartas e escrituras por um especialista nos Manuscritos do Mar Morto.

Em seguida, de Jerusalém para Jericó, o especial investiga algumas ruínas arqueológicas que poderiam ajudar a provar que Simon existiu.

Um comentário: