quinta-feira, 19 de maio de 2011

Órgão de saúde do governo dos EUA promove campanha antizumbi:

“Há todos os tipos de emergência para a qual podemos nos preparar. Pegue um apocalipse de zumbis, por exemplo.” Com esta frase que o CDC, instituição do governo americano que lida com epidemias e outras emergências de saúde, iniciou um texto, publicado em seu site na segunda-feira (16), promovendo uma nova campanha nas redes sociais.
Bem humorado, o texto assinado pelo cirurgião geral Ali Khan destaca que se o cidadão estiver preparado para um ataque de zumbis, estará preparado para tudo. Entre os itens relacionados no kit de sobrevivência indicado, estão suplementos, medicamentos, cópia de documentos importantes e pontos de encontro pré-combinados com amigos e familiares. Mas nada de machados, lançadores de chamas e outras armas recomendadas na literatura e filmografia especializada em mortos-vivos.

O site do CDC (sigla para Centro para Controle e Prevenção de Doenças, em livre tradução) procura incentivar a republicação da campanha via blogs, Twitter e outras redes sociais. Diversos selos e widgets de internet estão disponíveis para baixar e replicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário