quarta-feira, 25 de maio de 2011

Controle do Nintendo Wii pode desarmar mísseis nucleares:


Muito tempo atrás, no lançamento do PlayStation 2, a Sony chegou a comentar que o console não poderia ser vendido em alguns países, pois seu poderoso processador poderia ser utilizado para guiar mísseis, o que rapidamente se tornou uma piada através da internet. Alguns anos depois, descobrimos que se o console da geração pode disparar mísseis, o controle do Nintendo Wii pode desarmá-los.

Todos os anos os Estados Unidos gastam aproximadamente US$ 8 bilhões para manter seu arsenal nuclear funcionando e bem operado, com constantes simulações que colocam toda a equipe em alerta. Mas o que o Capitão John Noonan, da Força Aérea dos Estados Unidos, não esperava era que tudo isso pudesse ir por água abaixo por causa de um simples controle de videogame.

“Aprendemos que durante um alerta, conforto é tão importante quanto humor. Um colega gostava de estender uma rede entre duas cadeiras de comando e relaxar em seus longos turnos jogando videogame”, disse o Capitão. E continuou: “Videogames são proibidos, uma regra que era ridicularizada até que percebemos que controles de Nintendo Wii sem fio poderiam fazer com que o sistema detectasse um falso ataque eletromagnético e se desligasse”.

Além dos videogames equipe está sempre procurando formas de passar o tempo e manter-se relaxada. Uma vez que as portas sejam fechadas em simulação, no entanto, todo o contato externo é cessado e segundo o Capitão, não é difícil ver pessoas andando de pijama ou usando pantufas de coelhinho, daí o lema “A morte usa pantufas de coelhinho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário