terça-feira, 4 de outubro de 2011

Indiano que nasceu com quatro braços e quatro pernas mostra resultado de cirurgia pela primeira vez:

Deepak Paswaan, de 7 anos, mostrou pela primeira vez o resultado de uma cirurgia que removeu os braços e pernas extras. As imagens foram publicadas no site do jornal “Daily Mail”. O indiano, da cidade de Bihar, nasceu com parte de seu irmão gêmeo, que não chegou a se desenvolver, grudada no peito, o que resultou em quatro membros a mais.

Por causa da anomalia, o menino sofriau com as gozações e preconceito. Mas para alguns devotos, ele era visto como um deus. Peregrinos hindus costumavam visitar a casa de Deepak e acreditavam que ele era a encarnação do deus Vishnu.

Em 2010, a família do menino procurou ajuda para remover os membros e dar à criança uma oportunidade de levar uma vida normal. Especialistas do hospital de Bangalore's Fortis fizeram a cirurgia pioneira que durou quatro horas. A intervenção custaria o equivalente a cerca de R$ 145 mil, mas a família não precisou pagar.

Agora, Deepak só quer saber de exibir os dotes de jogador de críquete pelas ruas da cidade. “Eu posso correr mais rápido que meus irmãos mais velhos - antes eu jamais poderia fazer isso”, orgulha-se ele. “É muito mais divertido. Eu estou muito feliz”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário