quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os pais mais legais da ficção:

– Charles Bing – Friends
Se esta fosse uma lista de “Os Pais Mais Fabulosos da TV”, Charles certamente estaria no topo da lista. Chandler sempre fez referência aos gostos excêntricos do pai drag queen, mas foi apenas na sétima temporada que conhecemos a figura – e a espera valeu a pena: uma das cenas mais memoráveis de Friends é a entrada do casamento de Monica e Chandler, quando os pais do noivo apareceram em lindos vestidos brilhantes para levá-lo até o altar.

- John Winchester – Supernatural

O que você faria se descobrisse que seu pai caça demônios? É um trabalho perigoso e qualquer pessoa sensata ficaria longe da confusão, mas Sam e Dean logo embarcaram nos “negócios familiares” – afinal, “sensatez” não faz parte do vocabulário de nenhum dos Winchesters, e tudo indica que eles herdaram o gosto por aventuras diretamente do patriarca.




- Jonathan Kent – Smallville

Clark poderia usar seus poderes para conquistar o mundo e ter todos sob seu poder, mas as lições sobre trabalho duro, ética, moral e humildade ensinadas por seu pai foram responsáveis por transformá-lo no homem – e herói – que hoje ele é


– Lincoln Burrows – Prison Break


Ninguém gostaria de ter um prisioneiro como pai, mas L.J. também não é exatamente o filho perfeito. Seja como for, o relacionamento dos dois começou aos trancos e barrancos, mas logo Lincoln estava se metendo em confusões para ficar perto do filho.


– Noah Bennet – Heroes

Ele pode não ser o pai biológico de Claire, mas isso não impede o Sr. Bennet de fazer o possível e o impossível para protegê-la. Ele não tem poderes especiais, mas não pensa duas vezes antes de derrubar qualquer um que possa representar uma ameaça a sua família.


– Tom Scavo – Desperate Housewives

Se um pestinha em casa já é dor de cabeça, imagine cinco – sendo que uma delas é sua filha de um relacionamento anterior que está sempre pronta para prejudicar sua esposa atual. Ufa! Tom tira de letra todas as confusões de sua grande família, sempre com muito bom humor e deliciosas pizzas.



– Walter Bishop – Fringe

OK, pode não ser muito seguro ter um pai que é um cientista maluco em tempo integral – mas quem vai dizer que não é divertido? Além disso, quem já assistiu ao último episódio da primeira temporada já percebeu que é muito útil ter um pai que pode acessar realidades alternativas...


– Hank Moody – Californication

“Mulherengo, sempre bêbado e envolvido em escândalos” não é exatamente a definição de um pai ideal. Mas quem é que não gostaria de ser filha de alguém que a encoraje a ser tão radical e maluca quanto o pai? Becca segue a cartilha libertária de Hank, mas com uma maturidade infinitamente superior à do pai.


– Homer Simpsons – Os Simpsons
Ele pode esganar Bart, perder o recital de saxofone de Lisa e esquecer que tem uma filha caçula, Maggie, mas ao longo das 20 temporadas do desenho, ele já deu inúmeras provas de que é capaz de fazer qualquer coisa pelos filhos – como abrir mão de um passeio na fábrica de cervejas Duff para pagar a inscrição de Lisa em um concurso de beleza, ou desistir de uma fortuna para permitir que Maggie ficasse com um ursinho de pelúcia, ou salvar a cidade de Springfield para mostrar a Bart o quanto ele se importa com o filho. Homer pode não ser perfeito, mas quem é que gostaria de ter um pai que nunca comete erros? Primeiro lugar para o gordinho careca e amarelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário