quarta-feira, 26 de maio de 2010

The Edge sobre recuperação de Bono Vox: 'Acorrentaremos ele se for preciso':







The Edge, o guitarrista do U2, postou hoje uma mensagem no site oficial da banda dizendo estar "aliviado" após consultar os médicos de Bono Vox, vocalista da banda, sobre sua lesão nas costas que interrompeu a turnê 360º e cancelou 16 shows do grupo.

Bono foi internado em uma unidade de neurocirurgia de um hospital especializado em Munique, Alemanha, na sexta-feira (21 de Maio), após sentir uma dor severa e sofrer uma "paralisia parcial", durante os preparativos para um dos shows da turnê.

'Ele deve ter exagerado e se machucou'
No vídeo, The Edge falou sobre o adiamento da turnê e deu sua versão para a lesão do bandmate: "Ele estava numa preparação intensa para a turnê e am algum momento ele deve ter exagerado e se machucou sem se notar. Poderia ter sido pior ou até permanente", especula, para em seguida prosseguir com bom humor: "Falei com Bono depois da cirgurgia. Ele estava doidão da anestesia, não lembra da conversa, o que é uma pena, já que ele tinha me prometido o carro, e outras coisas valiosas, pinturas".

"Felizmente, ele percebeu a tempo. Ficamos aliviados quando tivemos a informação de que ele tinha ido ao médico. Ele estava tão a fim de fazer turnê que eu até brinquei que esse vai ser o maior período de descanso que ele vai ter em décadas", continuou.

E agora, U2?
Sobre o futuro próximo da banda, o guitarrista é cauteloso. "Voltar nas melhores condições é o nosso foco agora. Precisamos garantir agora que Bono siga as recomendações médicas. Conhecendo a peça, ele vai querer pegar uns atalhos para adiantar tudo. Estaremos lá para acorrentá-lo se for necessário", avisou.

E ainda revelou se sentir aliviado disso ter acontecido agora e não no meio da turnê: "Ainda bem que aconteceu no começo e não no meio dos trabalhos. Estamos trabalhando em algumas músicas para o próximo CD do U2 e queremos tocar umas novas na turnê. Dá pra ter noção se a música precisa de mudanças. Ao vivo é o maior teste para uma música".

Nenhum comentário:

Postar um comentário