segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hambúrguer feito com células-tronco de vaca estará pronto para consumo em outubro, diz pesquisador:


O cientista holandês Mark Post, que cultiva células-tronco de vaca para a produção de carne artificial, afirmou que em outubro um hambúrguer seria feito no laboratório. Ele discursou no simpósio “A próxima Revolução da Agricultura”, no encontro anual da Associação Americana para Avanços na Ciência, que ocorre em Vancouver, no Canadá.

O laboratório desenvolve milhares de pequenos tecidos de músculo, que devem ter aparência e sabor exatamente como a da carne de vaca. Eles serão acrescidos de sangue e gordura artificiais para criar o hambúrguer.

A ideia é produzir carne de uma maneira mais eficiente, já que a população mundial está crescendo e será necessário aumentar a produção de alimentos, além de ser melhor para o meio ambiente. Segundo Post, a carne artificial diminuiria em até 60% as emissões de gases do efeito estufa produzidas pela pecuária. Já a demanda por carne deve aumentar 60% até 2050.

O projeto, financiado por um investidor anônimo, já recebeu mais de 566 mil reais. A equipe da Universidade de Maastricht trabalha para que o processo seja eficiente e tenha um bom custo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário