sábado, 30 de abril de 2011

Exterminador obeso é atração de feira de artes na China:


A obra intitulada "Arnold Schwarzenegger" foi destaque de uma feira de arte contemporânea inaugurada neste sábado (30), em Pequim, na China. A escultura do artista plástico Shu Yong mostra o governador da Califórnia numa versão nua e obesa e com os óculos e a arma de seu mais famoso personagem no cinema, o "exterminador do futuro".

Outro destaque da feira de artes em Pequim é a escultura "What's up? Empty Sofa" ("O que há? Sofá vazio"). Criado pelo artista Yan Shilin a peça é um sofá cercado de manequins nus na parte traseira.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atriz relata visões sobrenaturais em set da série de TV 'Vampire diaries':


A protagonista do seriado de TV "The vampire diaries" relatou ter tido visões sobrenaturais durante as filmagens da produção, em uma fazenda na cidade de Covington, na Geórgia.

De acordo com Nina Dobrev, diversos eventos assustadores e "inexplicáveis" ocorreram recentemente nas gravações, incluindo um piano que aparentemente tocou sozinho e luzes ligando e desligando no set. A intérprete das personagens Elena e Katherine diz que todos tiveram "sentimentos estranhos" no local e que "ninguém conseguiu decifrar" os motivos.

Jason Hawes, do programa "Ghost hunters" do canal Syfy, afirmou que, durante uma visita à mesma fazenda, em 2009, sua equipe encontrou "fortes evidências" de atividade paranormal.

Estudo descobre que DNA de bactéria gera ondas de rádio:


Um estudo realizado pela Universidade Northeastern, em Boston, nos Estados Unidos, conseguiu descobrir um mecanismo utilizado por bactérias que gera sinais de rádio.

Segundo o site PopSci, o DNA das batérias pode ser a fonte das ondas. Ele faz uma espécie de acrobacia no ar e os elétrons livres ao redor desses movimentos podem gerar energia. A frequência de transição entres os níveis de energia mostram sinais de radiodifusão de 0,5, 1 e 1,5 KHz.

Pesquisas anteriores já debatiam a possibilidade de uma bactéria gerar ondas de rádio mas, agora, com o novo estudo, cientistas devem começar a debater também sobre o que se passa em um nível microbiano.

Nasa anuncia descoberta de 'sistema planetário' em estrela similar ao Sol:

A agência espacial norte-americana (Nasa) divulgou nesta quarta-feira (2) a descoberta de seis planetas fora do Sistema Solar, localizados nas proximidades de uma estrela chamada Kepler-11. O nome vem da sonda responsável por detectar a estrela - muito parecida com o nosso Sol e a 2.000 anos-luz de distância da Terra.

Este é o sistema com mais planetas - com exceção do próprio Sistema Solar - já descoberto por astrônomos. Todos os seis planetas possuem densidade menor que a da Terra, um dado que permite a análise da composição dos astros. Cinco deles giram ao redor de Kepler-11 em menos de 50 dias e possuem massas de 2,3 a 13,5 vezes maior que a do nosso planeta. O sexto exoplaneta não teve seu peso determinado e sua órbita é mais longa, durando 118 dias.
Os tamanhos e órbitas dos exoplanetas foram determinados por especialistas da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz. Esses dados serão relatados na edição da primeira semana de fevereiro da publicação científica "Nature".

A sonda Kepler foi lançada em 6 de março de 2009, com o objetivo de procurar planetas fora do Sistema Solar, especialmente aqueles nos quais as condições de vida poderiam ser desenvolver. A pesquisa é feita em uma região próxima à constelação de Cisne. Para isso, normalmente os astros precisam estar em uma região em relação a estrela que orbitam conhecida como "zona habitável" (goldilocks, em inglês) - sob esta condição, os planetas poderiam ter água líquida em sua superfície.
Atualmente, a busca por planetas fora do Sistema Solar, iniciada com a descoberta do primeiro em 1992, já rendeu mais de 500 novos astros.

Coletiva da Nasa
Uma coletiva de imprensa foi convocada pela Nasa na tarde desta quarta-feira (2) para comentar os dados obtidos pela sonda Kepler. Participaram os membros da missão Douglas Hudgins, William Boruchi e Jack Lissauer, além da professora de astronomia da Universidade Yale, Debra Fischer.

Segundo Douglas Hudgins, a descoberta de um planeta do tamanho da Terra levará tempo. Já William Boruchi afirmou que os astrônomos já trabalham com candidatos a planetas menores que a Terra, com diâmetros similares ao de Marte, porém ainda não confirmados.
Desde o início das investigações da missão Kepler, foram descobertos 68 candidatos a planetas do tamanho da Terra, 288 maiores que o nosso planeta, 662 planetas com o tamanho de Netuno, 165 com a dimensão de Júpiter e 19 maiores que o maior planeta do Sistema Solar.

A grande parte deles não foi confirmada, já que a detecção é baseada em oscilações nas estrelas observadas pela sonda. Estas interferências podem ser fruto de outras fontes, diferentes de planetas.

Conjunto de telescópios para caçar ETs é desativado nos Estados Unidos:


Um conjunto de 42 radiotelescópios usado para detectar possíveis sinais de extraterrestres foi desativado nos Estados Unidos, após cortes na verba do instituto Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence ou "procura por inteligência extraterrestre", em tradução livre), responsável pelas operações.

Conhecido pela sigla ATA (em inglês), o grupo de antenas era garantido pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, e operado no Observatório Hat Creek, especializado em pesquisas com emissões de rádio. O conjunto de antenas fica a 500 km de distância da cidade de São Francisco.
Cortes no orçamento do estado da Califórnia e menos dinheiro da Fundação Nacional da Ciência (NSF, na sigla em inglês), agência federal dos Estados Unidos para o desenvolvimento de pesquisas científicas, são os motivos apontados pelo Seti para a desativação do complexo.

Segundo o diretor Thomas Pierson, são necessários pelo menos US$ 5 milhões durante dois anos para garantir um programa de análise dos últimos dados da sonda Kepler, enviada ao espaço pela Nasa para captar sinais de planetas fora do Sistema Solar.

Até agora, a agência espacial norte-americana divulgou 1.235 candidatos a exoplanetas. O objetivo do Seti - entidade sem fins lucrativos fundada em 1984 para procurar por vida fora da Terra - seria o de estudar possíveis sinais vindos desses astros.

Esforços juntos à Força Aérea norte-americana estão sendo feitos para retomar as atividades do ATA, que entrou em estado de "hibernação" desde o dia 22 de abril. Agora, os radiotelescópios receberão apenas serviços de manutenção, com uma equipe reduzida. Para ajudar na captação de recursos, o site do Seti também pede por doações.

sábado, 23 de abril de 2011

Os illuminati e as Notas de Real:


Você sabe a relação entre a Estátua da Liberdade e a mulher estampada nas notas do Real? Elas são a mesma pessoa: Marianne. E, por incrível que pareça, Marianne não está presente apenas nos EUA e em nosso rico dinheirinho. Ela também está presente na Maçonaria.
Até os livros escolares já se renderam à verdade de que a Maçonaria teve papel fundamental na Revolução Francesa, com a qual compartilha seu principal lema: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Pois bem, a Liberdade deveria ser o primeiro princípio a ser alcançado, pois sem Liberdade não haveria como promover a Igualdade e vivenciar a Fraternidade. E os franceses adotaram como símbolo dessa liberdade a imagem de uma mulher, a qual ficou conhecida como Marianne. Seu surgimento deu-se entre Setembro e Outubro de 1792, e seu nome nada mais é do que a união de Marie e Anne, dois nomes muito comuns entre as mulheres francesas do século XVIII. Marianne se tornou símbolo da Revolução e de seus ideais e, com o êxito do povo, alegoria da República. Era chamada por uns de “Senhora da Liberdade” e por outros de “Senhora da Maçonaria”.
Bustos de Marianne contendo o lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” não somente podem ser vistos em praticamente todas as prefeituras e principais edifícios públicos da França, como é peça obrigatória em todos os templos maçônicos daquele país. Há várias versões de Marianne portando objetos diversos, entre o famoso barrete, feixes, coroa, triângulo, estrela flamígera ou mesmo segurando uma colméia (ah, vá?). Em uma de suas versões mais populares, Marianne veste uma faixa maçônica contendo Esquadro e Compasso, abelhas (veja “Colméia”), Nível e Prumo.

Quando a França resolveu presentear os EUA em comemoração aos seus 100 anos de declaração de independência, fez isso através da Estátua da Liberdade: uma versão maçônica de Marianne, feita pelo maçom Frederic Auguste. Não demorou para que Marianne se tornasse alegoria da República em todo o Ocidente, incluindo, é claro, o Brasil. Se os americanos conseguem ver a Maçonaria na nota de um dólar, através do "Olho que tudo vê", nós brasileiros podemos encontrá-la em todas as nossas notas através dela, Marianne, a Senhora da Liberdade, a Senhora da Maçonaria.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Óculos escuros para espiões gravam vídeos em resolução HD:




Vivemos na era onde “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Melhor do que você contar algum fato curioso sobre alguém é você registrar em fotos e vídeos esse fato, para que não fiquem dúvidas de que aquilo que você está contando realmente aconteceu.
Para paparazzis de celebridades e detetives de plantão (profissionais e/ou amadores curiosos), ter uma câmera discreta e eficiente é fundamental para esses registros, e a China parece ser pródiga em oferecer esses produtos. Um belo exemplo disso são esses óculos para espiões com câmera integrada que, para ter um apelo de compra definitivo, usam como chamariz a bela russa Anna Chapman, também conhecida como Anna Vasil’yevna Kushchyenko.

Para aqueles que não se lembram da história, Anna Chapman foi presa em 27 de junho de 2010, pela suspeita de trabalhar para um programa de espionagem russo. Anna foi acusada de conspiração, por agir como uma agente em território norte-americano sem comunicar aos órgãos responsáveis do governo dos Estados Unidos, e acabou sendo deportada para a Rússia, em 8 de julho daquele ano.

Mas, voltando aos óculos, apesar deles serem um produto da Chinavision (que é conhecida por oferecer produtos muito baratos), eles contam com recursos e especificações bem interessantes: os óculos podem armazenar 4GB de dados, e a câmera possui um sensor de 5 megapixels, que pode gravar vídeos em HD (1280 x 720) a 30 quadros por segundo.

A câmera possui capacidade de armazenar até 2 horas de vídeo no formato de alta definição, e os óculos têm uma porta micro USB integrada para passar as imagens e vídeos para o seu computador.

terça-feira, 19 de abril de 2011

'Supercola' salva norte-americana com raro tumor no coração:


Uma enfermeira norte-americana foi a primeira paciente a receber uma supercola médica para deter o avanço de um câncer no coração, localizado no ventrículo esquerdo.

A substância foi injetada dentro do tumor - que tinha o tamanho de uma bola de golfe - para conter o crescimento e salvar a vida de Jamie Arliss - mãe de uma garota de 15 anos chamada Leighton e casada com Scott.

A técnica foi uma ideia do cardiologista Christopher Cove, que resolveu apostar na medida quando a moradora da cidade de Wayne County já havia sido avisada sobre as chances remotas de sobrevivência. O diagnóstico de câncer foi revelado em março de 2009.

O médico optou pela supercola após ter estudado o uso da substância para reparar vasos sanguíneos no cérebro. Antes da intervenção de Cove, outras equipes médicas já haviam tentado remover o tumor. Para colocar a supercola dentro do corpo de Jamie, Christopher usou um catéter.

Segundo o médico, não havia tempo hábil para um transplante de coração e não existem registros de pessoas que tenham sobrevivido ao tipo de câncer que afetou o organismo de Jamie.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Suposto alienígena teria sido filmado na Rússia, diz site belga:




Um vídeo que mostra uma criatura estranha filmada em Irkutsk, na Rússia, tem intrigado os moradores. Alguns chegaram a afirmar que se trata de um suposto alienígena, mas outros acreditam ser, na verdade, os restos de um animal morto, segundo reportagem do site de notícias belga "Vandaag".

As suspeitas de que poderia ser um alienígena são reforçadas por um óvni, que teria sido visto na região em fevereiro de 2011

domingo, 17 de abril de 2011

Documento do FBI cita oficialmente captura de óvnis em Roswell:


O FBI publicou nesta segunda-feira um documento que aparentemente prova a captura de óvnis no famoso caso de Roswell, no Novo México. Segundo o documento, na data de 29 de março de 1950, um investigador da força aérea norte-americana relata o encontro de três discos voadores, que seriam ovais e com uma protuberância no centro (bem como nos filmes de ficção científica que tratam do assunto), com cerca de 15 m de diâmetro.

O documento, enviado pelo agente especial Guy Hottel à diretoria do FBI, está disponível na internet junto a milhares de outros documentos no novo sistema de pesquisa da agência chamado "The Vault". O nome do investigador que teria descoberto os discos voadores e do agente a quem ele relatou o ocorrido foram rasurados no documento disponibilizado online.

Ainda de acordo com o documento, o investigador teria encontrado em cada um dos discos voadores três corpos semelhantes aos de um humano, mas com baixa estatura. Os "seres" mediam cerca de 90 cm e vestiam roupas metálicas ultrafinas, segundo o que foi relatado.

Hottel informou que o investigador disse acreditar que os discos voadores foram encontrados no Novo México "pelo fato de o governo americano possuir um radar muito poderoso na área e acreditar-se que os radares poderiam interferir no controle mecânico dos discos voadores".

A cidade de Roswell se tornou muito famosa depois de relatos de que um disco voador teria caído no deserto, perto de uma base militar, perto do dia 2 de julho de 1947.

Segundo diversas teorias, os corpos do alienígenas teriam passado por autópsia do exército americano, que teria encoberto o incidente.

sábado, 16 de abril de 2011

Robô usa sensor Kinect para resgatar vítimas de terremotos:


O sistema de sensor Kinect, desenvolvido pela Microsoft para o videogame Xbox 360, já provou ter utilidades além da diversão, tal como demonstrou um grupo de estudantes britânicos que construíram um robô capaz de resgatar vítimas de um terremoto graças a essa tecnologia.

Teleguiado, autônomo e com um aspecto similar ao de famosos robôs como Wall-E e o protagonista do filme "Um Robô em Curto Circuito". Assim é o autômato criado pelo grupo de estudantes da Universidade de Warwick (Reino Unido), que se apresentou na feira The Gadget Live Show 2011, aberta até este domingo na cidade britânica de Birmingham.

Um aspecto muito mais agressivo é o do "Titan the Robot", que exibiu na feira seus 2,4 metros e 350 quilos de exoesqueleto com o objetivo de mostrar que um futuro de androides é possível.

Divulgar as últimas curiosidades tecnológicas e permitir que o público em geral possa ver, usar e até comprar os dispositivos mais inovadores são alguns dos ambiciosos objetivos desta feira anual, que nesta edição teve como uma das grandes atrações a eletricidade sem fio.

Essa tecnologia já tinha sido apresentada em 2010 durante a Feira Internacional de Eletrônica de Consumo (CES, realizada em Las Vegas), mas os avanços da chamada eCoupled voltaram à tona com um sistema de energia sem fio que permite recarregar baterias de telefones ou fritar um ovo graças a uma base que funciona como fonte de alimentação.

Mas nem tudo são novidades no The Gadget Live Show de Birmingham. Os mais nostálgicos podem voltar na História da informática e apreciar lembranças como o brinquedo "Furby", um robô de pelúcia que ganhou fama no final do século passado.

Nesta edição da feira, as imagens 3D se consolidaram como um dos elementos tecnológicos mais populares entre os visitantes, que podem aproveitar uma área reservada para jogar games como "Shift 2: Unleashed" e "Crysis 2", além de "alguns títulos secretos que não podemos anunciar", destacam os responsáveis da feira em seu site.

"Duke Nukem: Forever" e a versão Lego de "Piratas do Caribe" para PlayStation 3 e PSP são alguns dos títulos que os fãs puderam experimentar neste evento.

O The Gadget Live Show 2011 conta também com um completo programa de conferências sobre futuros projetos tecnológicos, sobre os "gadgets" mais "explosivos", além de debates sobre tablets e smartphones.

Foram apresentados ainda novos modelos de televisores, celulares com as últimas versões do sistema operacional Android e alguns "supercelulares". EFE

Veja o vídeo com o robô Titan

sábado, 9 de abril de 2011

Personagens de Star Wars em parodia do Windows 7:

Em 2009 a Microsoft lançou um comercial onde utilizava uma série de pessoas para dizer o que queriam no novo sistema operacional, o Windows 7, como menor tempo de carregamento, um sistema mais simples e fácil de lidar. Neste vídeo as pessoas falavam as necessidades e que estas solicitações criaram a idéia que idealizou a versão atual do sistema operacional da Microsoft para computadores. Clique aqui e veja o vídeo original.

Para brincar com este vídeo, o canal do Youtube chamado Sneaky Zebra publicou três vídeos que questionam a idéia por trás da Estrela da Morte, arma de maior poder do Império, dentro do universo criado por George Lucas, o famoso Guerra nas Estrelas.



Durante o vídeo, um Stormtrooper – uma espécie de soldado raso – garante que a idéia de criar a Estrela da Morte ocorreu enquanto pensava em uma arma que pudesse destruir um planeta sem dificuldades. Já no segundo, o próprio Darth Vader, vilão da série de filmes, garante que a idéia da Estrela da Morte veio quando ele pensou em uma arma que fosse muito superior ao poder da força, que seria a Estrela da Morte, garantindo que a idéia da arma, foi dele.



No vídeo final, o personagem peludo Chewbacca fala com seus grunhidos, traduzidos por um Stormtropper, sobre uma visão que teve, seja qual for, de um sonho que não dá para entender. Enfim, o do Chewbacca pode não servir muito como informações, mas a idéia de utilizar personagens dos filmes Guerras nas Estrelas para realizar uma paródia com o comercial do Windows 7 foi bem criativa.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cientistas acham ossos de possível homem pré-histórico homossexual:

Cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem pré-histórico homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás.

A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos - retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga - indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.

A arqueóloga Katerina Semradova disse à BBC Brasil que o enterro "atípico" indica que o indivíduo encontrado fazia parte do "terceiro sexo", provavelmente homossexual ou transexual.

"Trabalhamos com duas hipóteses: a de que o indivíduo poderia ter sido um xamã ou alguém do terceiro 'terceiro sexo'. Como o conjunto de objetos encontrados enterrados ao redor do esqueleto não corroboravam a hipótese de que fosse um xamã, é mais provável que a segunda explicação seja a correta", disse Semradova.

As escavações foram abertas ao público nesta quinta-feira e a visitação tem sido intensa.

Os restos são de um membro da cultura da cerâmica cordada, que viveu no norte da Europa na Idade da Pedra, entre 2.900 a.C e 2.500 a.C.

Neste tipo de cultura, os homens normalmente são enterrados sobre o seu lado direito, com a cabeça virada para o oeste, juntamente com ferramentas, armas, comida e bebidas.

As mulheres, normalmente sobre o seu lado esquerdo, viradas para o leste e rodeada de jóias e objetos de uso doméstico.

O esqueleto foi enterrado sobre o seu lado esquerdo, com a cabeça apontando para o oeste e cercado de objetos de uso doméstico, como vasos.

"A partir de conhecimentos históricos e etnológicos, sabemos que os povos neste período levavam muito a sério os rituais funerários, portanto é improvável que esta posição fosse um erro", disse a coordenadora da pesquisa, Kamila Remisova Vesinova. "É mais provável que ele tenha tido uma orientação sexual diferente, provavelmente homossexual ou transexual."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Armadura baseada em filme do Homem de Ferro é recriada na vida real:

Ryan Brooks foi quem criou essa bela armadura baseada no filme do Homem de Ferro, com uma qualidade que pode confundir os mais desatentos. Obviamente as botas a jato não funcionam, e a armadura também não é a prova de bolas, assim como o reator no centro de Ryan é apenas um monte de LEDs.

Durante o vídeo de apresetanção da armadura, Ryan Brooks disse que ele era o Anthony Stark da vida real. Não sabemos se é pelo fato dele ter criado a fantasia, mas não há como negar, ele é bastante parecido com Robert Downey Jr., ator principal do filme do Homem de Ferro.

Veja o vídeo abaixo para ver ele colocando a armadura:

O processo de construção da armadura precisou de 384 peças individuais, entre elas, peças de plástico com poliestireno e muita espuma, a armadura também precisou de mais de 4.000 peças de LEGO Technic para ser criada. Além disso, o Ryan e seus amigos levaram cerca de 1.200 horas para criar o design deste modelo e construí-la, ou seja, todo o processo demorou 50 dias.
Ao olhar pela qualidade da fantasia, talvez todo esse tempo tenha sido bem gasto, basta olhar para a notável quantidade de detalhes. Porém, olhando pelo lado negativo, você precisa de dois amigos para ajudá-lo a colocar a armadura.

10 doenças e síndromes estranhas:

Progéria:

A Progéria é causada por um único minúsculo defeito no código genético da criança, mas tem efeitos devastadores para a vida dela. Uma criança nascida com esta doença geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde a primeira idade seus corpos aceleram o processo normal de envelhecimento, eles sofrem terríveis sintomas, comumente incluindo calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A Progéria é extremamente rara afetando apenas um em cada 8 milhões de nascimentos. No entanto há uma família que tem cinco crianças com a doença.

Elefantíase:

Elefantíase é a doença causada pelos nematóides que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. A doença é também chamada de como elefantíase, por causa do aspecto de perna de elefante do paciente com a forma avançada desta doença. Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, portanto deve ser dada grande importância à prevenção com mosquiteiros, repelentes e evitando o acúmulo de água parada.

Síndrome de Lobisomem:

Quando começaram a aparecer tufos peludos no rosto da pequena Abys DeJesus, de dois anos, os médicos disseram que ela sofria de uma condição chamada de Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose. A doença tem este nome por que as pessoas com ela têm aparência de lobisomem, exceto pelos dentes e garras afiadas. No México, os homens de uma grande família têm pelos cobrindo seus rostos e torsos. Dois irmãos receberam convite para participar do famoso seria de TV Arquivo X, mas eles recusaram a oferta

Família azul:

Uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, até a década de 1960. A maioria deles passou dos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul. O traço foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.

Pica:

É uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.

Doença dos Vampiros:

A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.

Síndrome de Alice no País das Maravilhas:

Também conhecida como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a percepção visual humana. Os pacientes percebem outras pessoas, animais e objetos inanimados como menores do que são em realidade. Geralmente o objeto percebido parece estar bem longe e extremamente próximo ao mesmo tempo. Por exemplo, o cão da família pode aparentar o tamanho de um rato ou um carro normal do tamanho de um de brinquedo. Isso leva a uma forma específica da condição chamada Visão Lilliputiana ou Alucinações Lilliputianas, nomeadas por causa das pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. O problema é exclusivamente de percepção, a mecânica dos olhos não é afetada, apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que passam por eles.

Linhas de Blaschko:

É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de "V" sobre a espinha e "S" sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.

Síndrome do Ambulante:

É uma síndrome de depressão mental e tendências suicidas na qual o paciente reclama ter perdido tudo: posses, parte ou o corpo todo, freqüentemente acreditando que é um ambulante. Essa ilusão é comumente expandida a um nível em que o paciente acredita sentir o cheiro de sua própria carne podre e sente vermes se arrastando pela sua pele. Pode ser causado também pela experiência recorrente de pessoas com privação crônica de sono ou sofrendo psicose induzida por cocaína ou anfetamina. Paradoxalmente, estar “morto” comumente dá noção ao paciente de ser imortal.

Francês Saltador do Maine:

Essa é uma condição originalmente descrita por G. M. Beard em 1878. É o resultado de um reflexo de susto exagerado e foi primeiramente observado em lenhadores franco-canadenses em Moosehead Lake, no estado do Maine (EUA). Não está claro ainda se a doença teria causa neurológica ou psicológica.
O “Francês Saltador” reage anormalmente a estímulos repentinos. Beard relatou, por exemplo, pessoas que obedeciam a qualquer comando dado de maneira repentina, até mesmo bater em um familiar e repetir descontroladamente frases desconhecidas ou em outros idiomas. Beard também observou que a condição era comumente compartilhada com um familiar, sugerindo que seria herdada.

Primeira image da superfície de Mercúrio:

A sonda Messenger, que está na órbita de Mercúrio, enviou as primeiras tomadas em preto e branco da superfície do planeta para a Nasa (agência espacial americana).

A primeira foto, divulgada na terça-feira, mostra uma cratera de 85 quilômetros chamada Debussy. Também é possível ver outra cratera de 24 quilômetros, a Matabei, a oeste da Debussy.

Por mais seis horas consecutivas, a Messenger captaria mais de 360 imagens e as enviaria à Terra.

A missão é inédita, pois esta é a primeira vez que uma nave entra na órbita de Mercúrio, depois de seis anos vagando no espaço. Antes, apenas houve um sobrevoo em 1970 pela Mariner10.

Se tudo ocorrer bem, a Messenger deve ficar junto a Mercúrio durante um ano terrestre.

Cristo com genitália à mostra choca a Espanha:


Uma estátua de Jesus Cristo nu, com os genitais expostos, está chocando religiosos da Espanha.

A escultura, da autoria de Ricardo Flecha, encontra-se no Museu da Cidade em Medina del Campo, e deve estar presente nas procissões deste ano da Semana Santa.

Isto, se superar a polêmica instalada para discutir se a figura deve ou não ser coberta, atendendo ao pudor de alguns dos participantes.

De acordo com o jornal ‘ABC', a solução deve passar pela inclusão de um pano durante a cerimônia religiosa de 9 de Abril.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O mistério de Croatoan:


A lenda de Croatoan começa com as tentativas de se estabelecer uma colônia em terras americanas.

Os ingleses precisavam fundar assentamentos se quisessem manter a posse sobre essas terras. Mas pense o quanto isso era difícil, se hoje tudo em matéria de informação e viagens é uma coisa rápida, nesse séculos as viagens demoravam meses. E para voltar a um determinado local poderia se levar meses, anos, e imagine se houvesse uma guerra ou piratas atrapalhando.

Os ingleses, para demarcar território, mandaram colonos para o Novo Mundo. Esse primeiro assentamento inglês era composto apenas por homens. Nada de mulheres ou crianças. Eles ficaram lá por algum tempo, mas devido à falta de condições e depois de enfrentar vários invernos rigorosos, eles resolveram voltar para a Inglaterra, abandonando o local. O capitão Francis Drake , que estava passando pelo Novo Mundo, deu uma carona para eles em seu navio.

Mas os ingleses não desistiram. Em 26 de abril de 1587 dois barcos partiram, um com colonos e outro com suprimentos. Dessa vez, eles levaram mulheres e crianças porque eles realmente queriam estabelecer uma colônia permanente. Eles chegaram lá e reconstruíram as casas que foram deixadas pelos antigos colonos e que já estavam tomadas pelo mato.

Nesse meio tempo, no dia 18 de agosto, nasce a neta do governador, Virginia Dare , a primeira criança a nascer em solo americano. Na verdade seria a primeira criança americana de origem inglesa, e nem poderíamos dizer que seria a primeira de descendência européia porque os vikings já haviam estado no Novo Mundo.

Após alguns dias, mais precisamente no dia 27 de agosto, o governador John White voltou à Inglaterra a pedido dos colonos, pois eles queriam que ele intercedesse pela colônia, buscando ajuda e suprimentos. Mesmo relutante, talvez em abandonar a filha e neta, ele partiu.

Mas quando chegou na Grã Bretanha eles não pode mais voltar, os ingleses tinham sido atacados pela “Armada Invencível” do rei Felipe II da Espanha e a guerra impediu qualquer tentativa de voltar ao Novo Mundo.

Muitos anos depois, ele retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia, totalmente tomada pelo mato, coisas espalhadas pelo chão. Ninguém. Nem corpos, nem sangue. Nada. Somente uma palavra escrita em um tronco de árvore, “Croatoan”.

O estranho desaparecimento e a palavra Croatoan deram origem à muitas e muitas lendas. No imaginário norte-americano eles foram todos abduzidos ou levados por alguma coisa e com certeza seria uma coisa maligna. Durante os 15 anos em que eles permaneceram no lugar, diz no livro que eles ouviram muitas coisas estranha na cidade, vozes, gritos e até assobios no meio da floresta... e nada além disso se sabe.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Garoto vive com apenas metade do coração:


Quando o britânico Sammy Hori nasceu, seus pais sofreram ao saber que ele resistiria somente alguns dias após o nascimento, mas hoje comemoram os 7 anos de vida do garoto. Sammy nasceu com apenas um ventrículo no coração, o que era suficiente para dificultar sua sobrevivência. Três cirurgias depois, ele tem uma vida normal.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Eileen, mãe de Sammy, conta que, ainda durante a gravidez, soube da gravidade da situação do filho, mas jamais questionou interromper a gestação. “O cardiologista disse que era uma das coisas mais graves que já tinha visto. Ele disse que Sammy era incompatível com a vida e nós precisamos pensar o que faríamos. Disse também que o bebê tinha metade de um coração e que faltavam partes muito importantes”, contou.

Ao nascer, Sammy foi imediatamente levado para a UTI. Ele foi diagnosticado com uma dupla saída do ventrículo direito do coração, o que significava que havia apenas um canal de bombeamento em vez de dois. Todo ano, segundo o jornal, cerca de 600 crianças são diagnosticadas com doenças cardíacas por causa da falta de um ventrículo e, dessas, 50% sobrevive até completar 5 anos de idade.

Uma opção de cura para Sammy seria um transplante, mas Eileen diz que esse será um último recurso, só mesmo quando os ventrículos do filho começarem a falhar. Atualmente, o menino só surpreende com sua saúde. "É incrível vê-lo jogar futebol com seus amigos, pois não esperávamos que ele fosse viver mais de uma semana", diz a mãe.

sábado, 2 de abril de 2011

O Estranho número 23:


William S. Burroughs foi um dos primeiros a notar as estranhesas em volta do número 23, sendo citado no artigo do Fortean Times escrito por Robert Anton Wilson:

"A primeira vez que ouvi sobre o enigma do número 23 foi através de William S. Burroughs, autor de Naked Lunch, Nova Express, etc. De acordo com Burroughs, ele conhecera um tal de Capitão Clark, mais ou menos em 1960, em Tangier, que adorava se gabar que estava navegando há 23 anos sem sofrer um acidente sequer. Em um certo dia, o navio de Clark sofreu um acidente que matou a ele e a todos que estavam a bordo. Mais tarde, naquela mesma noite, enquanto Burroughs pensava sobre este mórbido exemplo de ironia dos deuses, um boletim urgente na rádio anunciou a queda de um avião na Flórida, EUA. O piloto era outro capitão Clark, e o avião era o vôo 23."

Assim como o personagem de Jim Carrey no filme Número 23, Burroughs se viu obcecado pelo número.

Eis alguns exemplos da influência do Número 23:

• 23 é um número primo, assim como seus dois dígitos (2 e 3).

• Os seis primeiros dígitos de Pi (3,14159) somados resultam em 23;

• A Marcha do Sal de Gandhi durou 23 dias.

• Os cavaleiros templários, desde a sua fundação até o seu fim, tiveram 23 Grandes Mestres;

• William Shakespeare nasceu no dia 23 de Abrail de 1564 e morreu em 23 de Abril de 1616;

• Julio Cesar foi apunhalado 23 vezes quando assassinado;

• De acordo com Flavius Josephus, hitoriador judeu, Adão e Eva tiveram 23 filhos;

• “Her Majesty”, tecnicamente a última música de um disco de os Beatles e também a mais curta, têm, exatamente, 23 segundos de duração;

• O hacker alemão, Karl Koch, inventor do “Trojan”, morreu no dia 23 de Maio;

• O maior livro da Bíblia é o 23° do Velho Testamento e seu salmo mais famoso e citado é o de número 23;

• A data apocalíptica Maia é 23 de Dezembro de 2012;

• W é a 23ª do alfabeto latino, têm duas ponta para baixo e três para cima. Em um teclado QWERTY, o W está logo abaixo e entre os números 2 e 3;

• O calendário Egípcio e Sumérico possuem o ano-novo no dia 23 de Julho;

• Taiwan é considerada pela China a 23ª província;

• As células somáticas dos humanos têm 23 pares de cromossomos;

• Um dia sideral possui 23 horas, 56 minutos de 4.091 segundos;

• Em “A Paixão de Cristo”, Jesus é açoitado 23 vezes antes de Satã ser visto na multidão;

• O eixo da Terra está inclinado em um ângulo de 23 graus;

• O sangue leva 23 segundos para percorrer o corpo humano por inteiro;

• O Titanic afundou na manhã do dia 15 de Abril de 1912 (1+5+4+1+9+1+2=23);

• 23 é a porta usada pelo protocolo TCP/IP;

• A eclíptica possui uma obliquidade em relação ao Equador Celeste de 23,5. (5=2+3);

• 11 de Setembro de 2001 (11+9+2+0+0+1=23);

• Hitler se matou em Abril de 1945 (4+1+9+4+5=23);

• 23! possui 23 dígitos em decimal;

• 23, 2/3 = 0,666 (número bíblico da Besta);

• O assassino Charles Manson nasceu no dia 12 de Novembro (11+12=23);

• O desastre de Chernobyl aconteceu no dia 26 de Abril de 1986 (1+9+8+6=23) às 01h23;

• O Equinócio de Outono no Hemisféiro Norte e o Equinócio de Primavera no Hsmifério Sul geralmente acontecem no dia 23 de Setembro;

• O número de prisão de Al Capone era 9095 (9+0+9+5=23)

• De acordo coma escala de Fahrenheit, a temperatura normal do corpo humano é de 98,6 (9+8+6=23);

• Há 23 axiomas na geometria de Euclides;

• 23º elemento da tabela periódica é o Vanadium, representado pela letra “V”, representação romana para o número 5 (2+3);

• Os EUA declararam guerra à Alemanha em 11 de Dezembro de 1945 (11+12=23)

A Terra gira sobre um eixo de 23 graus. Na verdade, os cientistas afirmam que este número é 23,5 – mas os teóricos da conspiração rebatem dizendo que 5 é apenas 2 + 3;

• O Trópico de Câncer fica 23,5 graus ao norte, enquanto o de Capricórnio fica 23,5 graus ao sul;

• A distância do centro de Marte para a sua lua mais próxima é de 23.500 km;

• A primeira transmissão em código morse – “Que obra Deus criou!” – foi da passagem da Bíblia referente ao capítulo 23 e ao versículo 23;

• O sabá (assembléia das bruxas) do Solstício de Verão acontece no dia 23 de junho;

• O ator River Phoenix nasceu no dia 23 de agosto de 1970 e morreu aos 23 anos;

• O acidente de avião conhecido como “The Day the Music Died” (O Dia em Que a Música Morreu), que vitimou os músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper, aconteceu no dia 3 de fevereiro (para os americanos, 2/3) de 1959;

• Kurt Cobain, o líder do Nirvana, nasceu em 1967 (1+9+6+7 = 23) e morreu em 1994 (1+9+9+4 = 23);

• As explosões de Waco e Oklahoma City ocorreram no dia 19 de abril – 19 + 4 = 23;230 pessoas morreram no acidente do vôo 800 da TWA – cuja explosão começou com os assentos 23J e 23K;

• As filmagens de “Número 23″ começaram no dia 23 de janeiro de 2006. A estréia nos EUA aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2007, enquanto aqui no Brasil rolou um mês depois, no dia 23 de março;