segunda-feira, 4 de abril de 2011

Garoto vive com apenas metade do coração:


Quando o britânico Sammy Hori nasceu, seus pais sofreram ao saber que ele resistiria somente alguns dias após o nascimento, mas hoje comemoram os 7 anos de vida do garoto. Sammy nasceu com apenas um ventrículo no coração, o que era suficiente para dificultar sua sobrevivência. Três cirurgias depois, ele tem uma vida normal.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Eileen, mãe de Sammy, conta que, ainda durante a gravidez, soube da gravidade da situação do filho, mas jamais questionou interromper a gestação. “O cardiologista disse que era uma das coisas mais graves que já tinha visto. Ele disse que Sammy era incompatível com a vida e nós precisamos pensar o que faríamos. Disse também que o bebê tinha metade de um coração e que faltavam partes muito importantes”, contou.

Ao nascer, Sammy foi imediatamente levado para a UTI. Ele foi diagnosticado com uma dupla saída do ventrículo direito do coração, o que significava que havia apenas um canal de bombeamento em vez de dois. Todo ano, segundo o jornal, cerca de 600 crianças são diagnosticadas com doenças cardíacas por causa da falta de um ventrículo e, dessas, 50% sobrevive até completar 5 anos de idade.

Uma opção de cura para Sammy seria um transplante, mas Eileen diz que esse será um último recurso, só mesmo quando os ventrículos do filho começarem a falhar. Atualmente, o menino só surpreende com sua saúde. "É incrível vê-lo jogar futebol com seus amigos, pois não esperávamos que ele fosse viver mais de uma semana", diz a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário