sábado, 19 de novembro de 2011

Conheça Titanoboa, a cobra-robô que pesa uma tonelada:

A versão final da Titanoboa terá uma aparência um pouco melhor, com pele que simula o animal real. E, se tudo der certo, ela poderá se mover na água.

O especialista em robótica Charlie Brinson quer “reviver” uma cobra extinta há mais de 60 milhões de anos: a Titanoboa, que agora se apresenta como uma cobra-robô de nada menos que 15m de comprimento e que pesa 1t.

Diversos colaboradores participaram do projeto da cobra-robô, mas Brinson diz que ainda faltam detalhes para que ele seja concluído. Segundo o especialista, a versão final terá uma aparência um pouco melhor, com pele que simula o animal real. E, se tudo der certo, a Titanoboa poderá se mover na água.
A Titanoboa deve ganhar um lugar para um condutor assim como a Mondo Spider, uma aranha-robô.

A cobra também vai poder ter um compartimento para que um ser humano a monte e a “dirija”, assim como é possível fazer com a Mondo Spider, uma aranha gigante produzida pelo mesmo grupo – e que, inclusive, parece ser muito mais divertida que a própria Titanoboa.

No final das contas, os dois robôs parecem grandes (talvez até perigosos) brinquedos. Veja no vídeo, o dia em que a Titanoboa conheceu a Mondo Spider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário