sábado, 9 de outubro de 2010

Fugindo da Civilização:

Mesmo neste mundo moderno, ainda é possível escapar do telefone celular e dos e-mails, seguindo para algumas regiões tão remotas que nada disso será necessário. Confira a lista da Forbes para quem quer viajar e esquecer da civilização:


Papua Nova Guiné. Ocupando a parte mais ao leste da Ilha de Nova Guiné, no norte da Austrália entre o Mar de Corais e o Pacífico Sul. Pode-se voar até a capital, Port Moresby, da Austrália, depois de avião fretado até um vilarejo na praia ou algum acampamento na selva. As praias, corais e a vida marinha são dignos de cartão postal

Península Kamchatka. Uma península de vulcões, geisers, floresta e vida animal na parte mais afastada da Rússia, entre o Norte Pacífico e o Mar de Okhotsk. Voos saem de Moscou ou Anchorage para Petropavlovsk-Kamchatsky, a área mais urbana da península. Ursos, lobos, linces e doninhas dividem o habitat com trutas.
Parque Nacional de Auyuittuq. Situado na Ilha Baffin, parte do Canadá. Voando de Ottawa ou Montreal para Iqaluit, capital de Nunavut, e depois um voo fretado para Pangnirtung. A última etapa é achar um guia para seguir de barco (no verão) ou veículo de neve (inverno). Os ursos polares podem ser vistos durante a primavera.Hinterlândia. Uma área extensa basicamente de planícies entre a Rússia e a China. Um avião leva os visitantes para a capital da Mongólia, Ulaanbaatar, via Pequim ou Moscou. A cultura nômade impera e os esportes locais são corridas de cavalos e falconaria. Abriga o 13o. maior lago do mundo em superfície, assim como o deserto de Gobi.

Parque Nacional Laguna San Rafael. Uma área extensa na parte sul do Chile. Para chegar lá se vai de Puerto Montt, aproveitando um cruzeiro e depois de barco. As montanhas cercam a área, que é excelente para pescar.

Parque Nacional Darién. Uma faixa com montanhas, florestas tropicais, rios e pântanos separando o Panamá da Colômbia, sem estradas pavimentadas. Para chegar, é preciso reservar uma expedição em jipes para tentar cruzar a área que, há algum tempo, anda sob ocupação de grupos rebeldes colombianos.

Socotra. Ilha no Oceano Índico, ao sul da Península Árabe, pertence ao Iemen. Dali, é preciso alugar um barco de pesca ou embarcar em um dos dois voos semanais, se o tempo estiver bom (ventos fortes sopram de maio a agosto). A ilha oferece lagoas e praias e animais e plantas exóticos num espaço ocupado por 45 habitantes.

Tristão da Cunha. Território Britânico no Atlântico Sul, é um dos arquipélagos mais remotos do mundo, com menos de 300 habitantes. Para chegar lá, somente de barco e a jornada leva seis dias da Cidade do Cabo, na África do Sul. Barcos com serviço regular cruzam até lá uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário