quinta-feira, 10 de junho de 2010

O mundo da Lua, lembra?:

"Alô! Alô! Planeta terra chamando, planeta terra chamando! Esta é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tuuudo podee acontecer...." (Mundo da Lua)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvc_Cl9Kfji792ipa7xuQ8BSGdpDSFMWNa_Xzpr9lPxO43SoEnEM5YrjTF8TKophaLmsVFU7eI9tsUmbVlzMI3T4Hemopkt3r6wVOCZzg2WX50fhCyMJ754htnPahOU1lnAmZYTh8_f2A/s320/O+Mundo+da+Lua.jpg

O Seriado.

Mundo da Lua, foi um seriado feito para o público infantil, mas que agradou crianças de todas as idades, pela forma como ensinava brincando. A série apresentava o cotidiano gostoso de uma família de classe média, como pano de fundo para temas educacionais.

A produção da série era muito barata, por isso a criatividade tornava-se o material principal nas realização do programa, como artifício para realizar as cenas mais complicadas, alguns exemplos disso é a visita de Lucas ao Japão, gravada em com o uso do chromakey, uma técnica feita por sobreposição por separação de cores. Os roteiros de Flávio de Souza soavam como uma aula primária, rica em conhecimentos e sustentada na didática para segurar o público menos interessado.

Os atores Gianfrancesco Guarnieri e Antonio Fagundes pertenciam a Rede Globo, mas foram gentilmente cedidos pela emissora para as gravações de Mundo da Lua. O personagem do ator Dorvilles Pavarina não aparecia. Ele era o radialista Ney Nunes, o preferido da empregada Rosa (Anna D'Lira). Ney e Rosa "conversavam" - o que Rosa falava, Ney respondia.

Mundo da Lua gerou uma pequena continuação chamada "Lucas e Juquinha" com roteiros de Flávio de Souza. Feita como uma continuação para ir ao ar antes de Castelo Rá Tim Bum e divulgar o programa infantil. Foram cinco episódios de 5 minutos cada, que contavam como Lucas ajudava seu irmão menor nos perigos que toda casa tem como remédios, tomadas e fogo.

Depois de reprisados pela Cultura e TVE os 52 episódios foram exibidos entre 1992 e 1993 dentro do programa infantil Xou da Xuxa.

Luciano Amaral (Lucas Silva e Silva) | Antes e Depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário