quinta-feira, 29 de abril de 2010

Arquivo-X – Ninho de talentos:

The X Files foi/é uma série que teve milhares de fãs freaks como LOST . Dentre as maravilhas que essa série trouxe para nós, além de uma trama nova e ousada para a época e que até hoje não vejo comparativos, um sci-fi tão forte em uma TV aberta (FOX), temos os atores e atrizes convidados que mais bombaram. Gente que mostrou seu talento na série e depois se tornou famosos.


E é por isso decidi fazer um listinha com alguns desse convidados de futuro:


Seth Green


Esse é figurinha carimbada no mundo das séries, mas foi com certeza o 1º ator de futuro convidado da série, pois ele fez o 1º episódio, sem contar o piloto.


Deep Throat (S01E01) contava a história de uma base militar que poderia estar envolvida na criação de aviões híbridos alienígenas. Seth por sua vez ficou conhecido por Buffy, A Caça Vampiros, o filme Uma Saída de Mestre entre outros trabalhos. O mesmo continua dando sua cara no mundo das séries podendo ser visto até em Grey´s Anatomy.


Felicity Huffman


A Drª. Nancy Silva, de Ice ( S01E07), nada tem haver com a mãe mais fail de Desperate Housewives. Felicity Huffman antes brigava para tentar sobreviver ao desespero em uma base na Antártica, hoje luta para sobreviver aquele bando de crianças.


Luke Wilson


Quando fez Bad Blood (S05E01), Luke Wilson era apenas o irmão nada famoso de Owen Wilson (Bater ou Correr, Zoolander). Em um dos episódios mais hilários de toda a série, ele fazia um xerife (Hartell) bonitão, pelo menos para Scully, que tirava Mulder do sério. Hoje Luke é o galã dos filmes de comédia (As Panteras, Legalmente Loira, Minha Super ex-Namorada) .


Lucy Liu


Engraçado ver como Lucy Liu tinha os seriados em sua vida desde o início, em Hell Money (S03E19) ela era a perturbada Kim Hsin, envolvida em uma série de assassinatos na Chinatown de San Francisco. No entanto, ela acabou alcançando o estrelato mesmo em outra série, Ally McBeal, no qual a sua personagem (Ling), que deveria durar poucos episódios acabou se tornando fixa no elenco. Hoje ela é famosa por filmes como Kill Bill. Na época, Lucy teve um namorico com David Duchovny.


Terry O’Quinn e Michael Emerson


Terry fez 2 episódios, na última temporada de Arquivo X no episódio intitulado Trust No 1 (S09E06) como um Super Soldado (Substituto Humano-alienigena) que espionava a Scully . Já no episódio Audrey ele era o Tenente Tillman que tinha um caso com uma oficial no episódio Aubrey (S02E12), além de participar de Arquivo X o filme Resista ao Futuro, onde fez um agente do FBI do esquadrão anti-bomba. O que importa é que ele esteve lá e agora é o famoso Locke, de LOST, e tem tanta grana que deve se aposentar depois dessa série.



Já seu amiguinho de LOST, o premiadissimo Michael Emerson apareceu em Arquivo X já aos 48 do segundo tempo em Sunshine Days (S09E18) no penúltimo episódio da série, que admito ter visto de má vontade já que queria respostas e não monstros da semana. Engraçado, isso parece com alguma outra série?


Tobin Bell


Ele vive Darryl Weaver um sofrido homem que passou por testes em Brand X (S07E18). Esse é um daqueles episódios em que o Diretor Assistente Skinner fazia algo de útil, além de aparecer para dizer que os arquivos X iam ser fechados. Talvez o trauma dos testes em TXF tenham levado Bell agora a testar os outros em Jogos Mortais.


Jack Black e Giovanni Ribisi


Em D.P.O (S03E03), os dois vivems Bart ‘Zero’ Liquori e Darin Peter Oswald, que vivem em uma cidade onde raios adoram atingir adolescentes. Com certeza esse caso bizarro cai nas mãos de Mulder e Scully. Esse episódio foi um dos poucos em que os créditos finais foram alterados. Hoje em dia os dois são muito famosos no cinema, principalmente Jack Black (Escola do Rock, King Kong).


Ryan Reynolds


Syzygy (S03E13), O que é Syzygy? É um termo astronômico que significa o alinhamento de três corpos do sistema solar em reta ou perto disso. Porque digo isso? Porque não faço a mínima ideia do que Ryan Reynolds baby version fazia nessa história. Com o nome de Jay Boom não devia ser coisa boa. Agora ele é um ator famoso no cinema por filmes como A Proposta, com Sandra Bullock.


Shia LaBeouf


Shia era um lindo menininho em The Goldberg Variation (S07E02), mas só. Na verdade, a trama era sobre Henry Weems que era sortudo mas, em compensação, dava azar a todos perto dele. E esse cara era vivido por Willie Garson, o Stanford de Sex In the City, legal, né? Muito bom esse episódio. Voltando ao que interessa, o garotinho agora é um belo garotão e podemos vê-lo em filmes como Constantine, Transformers e, Indiana Jones IV .


Michael Bublé


A aparição mais aleatória de todas foi de Michel Bublé, o membro esquecido do Rat Pack (não sabe o que é? Joga no Google). O Divo do Jazz moderno também deu sua bela carinha em The X Files, na pele de um marinheiro aleatório coadjuvante em dois episódios Piper Maru (S03E15) e Apocrypha (S03E16), episódio importantíssimo para a mitologia da série. Sendo que um deles (Piper Maru) leva o nome da filha da atriz Gillian Anderson, a Agente Scully.

Nenhum comentário:

Postar um comentário