terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dana Scully:


Biografia

Dana Scully teve sua graduação em física e medicina. Especialista em medicina legal, contra a vontade de seus pais foi para o FBI, onde lecionou por dois anos na Academia de Treinamento. Depois disso foi designada para ser parceira de Fox Mulder, um agente phd em psicologia que estava a frente dos Arquivos X, uma sessão do FBI que é responsável pela investigação de casos inexplicáveis e por vezes até bizarros. Para termos uma noção do reconhecimento e popularidade dos Arquivos X, ele é situado, literalmente, no porão do Bureau de investigação; Mulder era conhecido como "o estranho Mulder" e acreditava que sua irmã fora abduzida quando ela ainda era criança, nos Arquivos X, ele se dedicava a descobrir a verdade, o que inclui: alienígenas, experiências genéticas com humanos e aliens, conspirações governamentais e planos de colonização do planeta.

Por ser uma cientista, Scully recebeu a tarefa de ser parceira de Mulder, fornecendo relatórios a fim de invalidar seu trabalho. Mas as coisas não aconteceram de acordo com o que os grandes chefões do governo que a designaram desejavam, o motivo ela mesmo descreve como "a verdade que não se pode negar". Por causa de seu trabalho e por ter se tornado o ponto que mais afeta Mulder, ela tem sofrido o que nenhum ser humano suportaria. Com o desenrolar da série, devido os enigmas e mistérios, alguns dos fâns chegaram a desconfiar que a Agente Especial Dana Scully seria a irmã desaparecida do Agente Mulder, isso pelo fato a agente ter sofrido uma suposta abdução. Só que com o desenrolar da série descobre-se que ela não era irmã do agente.


Nome: Dana Katherine Scully
Apelido : Starbuck e Ahab dados pelo pai
Número de Identidade:
2317-616
Número da Credencial: JTT0331613
Altura:
1,60 m
Cabelos:
ruivos
Olhos:
Verdes/Azuis (cada ficha diz uma coisa)
Data de nascimento:
23 de janeiro de 1964
Telefone:
(202) 555-6431
E-Mail:
D_Scully@FBI.gov
Estado civil:
Solteira (para delírio dos rapazes)
Filiação:
William & Margaret Scully
Irmãos:
irmão, mais velho, William "Bill" Scully Jr.; irmã, mais velha, Melissa Scully, falecida; irmão mais jovem, Charles Scully.
Educação:
Bacharel em Física pela Universidade de Maryland, 1986. Formação em Medicina ; residência em patologia legal.
Publicações:
O paradoxo dos gêmeos de Einstein: uma nova interpretação, tese de formatura.
Posição atual:
Agente Especial
Arma:
Smith e Wesson 1056 (9mm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário