As escavações arqueológicas ficam na Ilha Sir Bani Yas, em Abu Dhabi, e as ruínas são provavelmente século 7. O monastério teria sido construído por uma comunidade de cerca de 40 monges e ajudou a estabelecer uma rota de peregrinos que vinham da Índia.
As ruínas, que incluem uma igreja, uma capela e uma torre, foram descobertas em 1922 durante um estudo arqueológico. O local foi aberto ao público no último sábado, mas as escavações continuam em busca de mais detalhes e artefatos do local.
Segundo o arqueólogo Joseph Elders, diretor das escavações, o monastério deve ter permanecido ocupado por cristãs até por volta de 750, quando o Islã já havia começado a se espalhar pela região do Golfo.
Vista aérea mostra detalhes do antigo monastério

"O fato de o monastério ter continuado a exsitir por quase um século após a chegada do Islã mostra a tolerância dos muçulmanos daquela época", afirma Elders, em entrevista citada pelo jornal Daily Mail.
Antigos edifícios, incluindo uma igreja, foram descobertos durante as escavações
Ruínas foram abertas ao público nesta semana
Apesar de o local já estar aberto ao público, arqueólogos continuam escavando para tentar encontrar artefatos e detalhes sobre a área
Turistas observam escavações




Nenhum comentário:
Postar um comentário