


Impulsionado pela crença em conspirações governamentais que acobertam a existência de extraterrestres, além de ter um acordo secreto com eles, ele se dedica ao arquivo x em busca da verdade.
Seus superiores indicaram a agente Dana Katherine Scully - médica e cientista - para trabalhar como sua parceira e invalidar seu trabalho com a ciência. Mas, ao conhecê-lo, encanta-se com sua determinação e com sua busca pela verdade. E, apesar de não concordar com suas idéias, aprende a conviver com elas. Tornam-se muito próximos resultando num perceptível respeito mútuo. Com a amizade se fortalecendo durante os anos de trabalho, um vai aprendendo e trocando experiências com o outro. Aliam-se, com efeito, na busca pela verdade. No caso do Arquivo X, isso significaria, entre muitos casos, desvendar uma conspiração governamental contra o povo para acobertar a existência de extraterrestres.
Nessa busca pela verdade, os agentes têm várias mudanças significativas em suas vidas, como perda de parentes queridos e doenças, mas a confiança mútua e seus empenhos profissionais não os permite abandonar seus propósitos.
Fox Mulder faz-se notar também por sua personalidade forte ao não se incomodar com o que os demais pensam a seu respeito; faz, inclusive, ironia de si mesmo. Por fim, tem um sarcasmo refinado e uma tendência à paranóia como suas marcas registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário