Faz duas décadas que o Nirvana lançou “Nevermind”, um dos álbuns mais importantes da história da música. Mesmo tanto tempo depois, Spencer Elden ainda é apresentado pelos amigos próximos como o “bebê do Nirvana”. E não é para menos. Com poucos meses de idade, ele estampou a capa do álbum que colocaria o rock alternativo no mainstream.
A foto de Spencer ainda bebê, nu debaixo da água, nadando em direção a uma nota de um dólar, virou um ícone. Hoje, aos 20 anos, ele falou em entrevista a CNN que a ideia de o usar como modelo foi do próprio pai, Rick Elden, um especialista de efeitos especiais de Hollywood. “Eles foram a uma piscina local, me jogaram na água, e foi isso”, contou. O então bebê ficou submerso por dois segundos apenas, enquanto o fotógrafo Kirk Weddle fazia os cliques.
Spencer nunca conheceu nenhum dos músicos do Nirvana. Ele e o pai não ganharam nenhum tipo de direito pela foto, mas fazer parte da história do Nirvana já é uma boa recompensa. Por coincidência ou não, a banda é uma das preferidas de Spencer. “Eu gosto muito do Nirvana e não há música deles que eu não goste”, disse ele em entrevista a CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário