quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mais pássaros e peixes mortos:


Já está mais do que comprovado pelas notícias que nos chegam que a morte súbita de milhares de pássaros e peixes é uma ocorrência mundial.

Praticamente todos os continentes registraram alguma anomalia semelhante com animais, o que descarta definitivamente o efeito "stress do réveillon" como causa da mortandade.

Nos EUA, as distâncias entre os locais onde se verificou morte de pássaros são extremas. Só entre o Arkansas e a Louisiana são 300 km. Que dirá do mesmo mistério mortal acontecendo na Suécia, distante milhares de quilômetros do primeiro registro nos EUA ?

Peixes mortos na costa sul do Brasil, na Nova Zelândia, Austrália, Itália, Vietnã...os mais diferentes e longínquos habitats da Terra parecem acometidos pela mesma praga.

Para se ter uma idéia de como é assustador o que vem ocorrendo, o Serviço Geológico dos EUA registrou, entre junho e 12 de dezembro de 2010, apenas 90 mortes de animais silvestres. A partir desta data, os índices começaram a ficar alarmantes: entre setembro e novembro, cerca de 4.000 aves aquáticas morreram por infestação de parasitas.

No Arkansas, cerca de 5.000 aves morreram em um único dia...as estaísticas não deixam dúvidas: algo está acontecendo e estamos voamos às cegas sem saber do que se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário