segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Médicos do Peru descobrem feto de 25 cm no abdômen de menino de três anos:


Médicos no Peru diagnosticaram que um menino que três anos de idade tem um “gêmeo parasita no estômago”. Isbac Pacunda chegou ao hospital com fortes dores no abdômen. Depois dos exames, os especialistas detectaram que ele tinha um feto de 25 centímetros. Isbac será submetido a uma cirurgia para retirar o gêmeo nesta segunda-feira.

“Esses casos ocorrem em uma a cada 500 mil crianças nascidas vivas”, explicou o pediatra cirurgião Carlos Astocondor, que vai liderar a operação de Isbac. Outros 12 médicos vão participar do procedimento.

Segundo Astocondor, o feto não tem cérebro, coração, pulmões ou intestinos. “Mas detectamos que possui couro cabeludo no crânio, olhos, ossos dos membros superiores e inferiores, das mãos e dos pés”, disse o médico. De acordo com o especialista, esses casos são chamados de “Fetus in fetu” e ocorrem antes mesmo da formação do embrião.

O pai de Isbac, o agricultor Leonidas Pacunda, disse que o menino sentia dores com frequência, mas os médicos nunca detectaram nada. “Eles haviam me dito que eu teria gêmeos, mas isso nunca ocorreu”, lembra o pai. A família vive na pequena cidade de Ajachin, a 375 quilômetros de Chiclayo, cidade onde será realizada a operação.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UFO verde é filmado em Tulsa, Oklahoma:


Registrado em maio de 2011, um avistamento em Tulsa, Oklahoma, EUA, tem ganho um certo destaque na comunidade ufológica. O vídeo mostra um UFO verde brilhante registrado próximo a uma tempestade. Segundo entusiastas, este UFO é um dos registros mais bonitos, principalmente por mostrar bem seu verde neon.

Vídeo mostra suposto fantasma da princesa Diana:


Filmado na igreja de Glasgow, na Escócia, por turistas chineses, um vídeo publicado no YouTube mostra uma figura fantasmagórica de aparência semelhante à da princesa Diana em um vitral.

De acordo com o investigador paranormal Michael Cohen, está estudando um vídeo, a imagem pode ser uma ilusão de ótica, mas poderia ser um fantasma, possivelmente da princesa Diana, disse a emissora "ITN News".

Ele diz ainda que está examinando o conteúdo com outros pesquisadores para verificar sua autenticidade.

NASA tenta desmascarar UFO triangular próximo ao Sol:


A NASA tem desmascarado a idéia de que uma nave em forma triangular, em uma imagem espacial da sonda STEREO-B, seja uma nave alienígena.

A imagem mostra o interior do sistema solar conforme visto por uma das duas sondas estacionadas em ambos os lados do sol.

"Comparando com o tamanho dos objetos planetários que são vistos neste telescópio, se meus cálculos estiverem corretos, essa coisa é enorme", disse um usuário do YouTube que,acredita que o objeto seja algo do outro mundo.

"Ao mesmo tempo, que esse objeto de aparência estranha começa a ser visível, o planeta Vênus entra no campo de visão [da câmera telescópica] a partir do canto inferior esquerdo", disse um cientista da NASA.

"O objeto geométrico de aparência estranha é na verdade uma reflexão interna do planeta Vênus dentro da óptica do telescópio. Este efeito tem sido visto muitas vezes antes."

Carneiro hermafrodita tem seis pernas:


Um fazendeiro de Velistsikhe (Geórgia) está comemorando. Ele acrescentou ao seu rebanho uma peça rara: um carneiro nasceu hermafrodita e com seis pernas!

"Tenho perguntado a outros fazendeiros, mas ninguém se lembra de caso semelhante. Já houve carneiro com três pernas, com um olho, mas não um com seis pernas e bissexual. O carneiro come bem, mas se movimenta com dificuldade", disse o dono do animal, segundo o "Metro".

Africano diz que esposa é estuprada por duendes:

Um morador de Bulawayo (Zimbábue) está acusando cinco duendes de estuprarem a esposa dele.

Foi o próprio sujeito quem comprou os duendes e os levou para casa, na expectativa de que eles lhe trouxessem fortuna. Não deu certo.

"Eu urino sangue toda hora e eles têm sexo com a minha esposa", contou Malibeni Mhlanga, segundo o site "Newsday".

A mulher confirmou os "abusos".

Três duentes foram "mortos" em cerimônia de exorcismo. Só dois continuam "vivos".

O tradicional curandeiro que vendeu a Malibeni os bonecos morreu. E agora o sujeito não sabe o que fazer para se livrar do "encosto".

"Estou buscando ajuda para a remoção ou a destruição desses duendes porque isso está afetando a nossa vida e sequer podemos viver na nossa própria casa", afirmou o sujeito.

Vizinhos estão muito preocupados que os duendes também ataquem suas esposas e exigem que Malibeni se mude.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grupo de OVNIs durante pôr do sol sobre Richmond, Virginia:


Esta é uma captura incrível durante o dia de uma massa de orbs brilhantes sobre Richmond. Observe com cuidado e você observará que eles somem e voltam, como se seu manto fosse desencadeado pela posição do sol.



Esse avistamento lembra muito um outro caso que ocorreu em Taiwan em 2004 durante o pôr do sol. Veja:

Buraco gigante aparece em Daguestão, Rússia:


Um incrível buraco gigante foi descoberto no Daguestão esta semana. A evidência leva a crer que este túnel foi feito por um UFO ou que o mesmo tenha saído dele após ter sido enterrado há muito tempo.

O que isso quer dizer é que possam existir bases subterrâneas para dar uma volta volta por aí ou saídas alternativas, mas a maioria provavelmente foram enterrados nos últimos cem anos para evitar que os seres humanos possam descobri-las.

O túnel se alarga conforme ele vem para o topo, o que significa que foi um ponto de saída para algo que veio do fundo.

Olhos azuis de garoto chinês brilham no escuro:


Um menino surpreendeu os médicos com sua capacidade de ver no escuro com olhos que brilham no escuro. Médicos têm estudado a incrível visão de Nong Youhui desde que seu pai o levou para o hospital em Dahua, no sul da China, preocupada com seus brilhantes olhos azuis.

"Eles me disseram que ele iria crescer e que seus olhos brilhantes voltariam a ser pretos, como a maioria dos chineses, mas isso nunca aconteceu." disse o pai Ling.

Exames médicos realizados em mostraram que o garoto é capaz de ler na completa escuridão e vê tão claramente como a maioria das pessoas fazem durante o dia.

Poderia Nong Youhui ser um híbrido alienígena?

Uma nova geração crescente de crianças com talentos extraordinários estão surgindo em todo o nosso planeta, Seria uma espécie humana em evolução, ou, possivelmente, o resultado de experiências de DNA feitas por extraterrestres?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Exorcista diz que Heath Ledger atuou possuído em Batman – O Cavaleiro das Trevas:


Atualmente o reverendo Bob Larson, especialista em exorcismo, tem aparecido na mídia dos EUA por conta do lançamento do filme A Filha do Mal (The Devil Inside), que estreou ontem no país, já gera polêmica por conta do seu final inesperado e está sendo vendido por lá como um terror que trata os exorcismos com realismo.

Em entrevista ao Movieweb, Larson ecoou uma teoria interessante que já circulava por aí: Heath Ledger atuou em Batman – O Cavaleiro das Trevas possuído pelo diabo. Segundo o especialista, o ator se entregou tanto ao papel do Coringa que teria, por conta disso, baixado as defesas do seu corpo contra espíritos possessivos.

Questionado sobre essa possibilidade, Larson respondeu: “Todo mundo sabe como isso terminou. Diz a lenda que Jack Nicholson avisou-o para não fazer aquele filme, por conta da natureza do personagem. Sempre existe o perigo de perder os limites”.

“Eu diria que… algo possuiu aquele homem. Existe uma forte possibilidade de, de alguma forma, ele ter assumido demais a maldade do personagem”, continua. Larson diz que já foi procurado por atores atrás de descarrego: “Obviamente, eu lido com figuras políticas, pessoas de negócios, gente comum e muita gente do mundo do entretenimento também. Existe esse perigo [a possessão]. Eu não diria que é um perigo comum, mas ele certamente existe”.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mistério nos céus do Google Street View:


A localidade de Cradley Heat, em West Midlands, na Inglaterra, tinha tudo para ser apenas mais uma esquina qualquer no Google Street View. Entretanto, um mistério curioso está chamando a atenção de todos que passam por ali e decidem olhar para o céu.

Surgindo em meio às nuvens, um gigantesco alicate recobre a região, dando a impressão uma invasão alienígena se aproxima. Não há uma explicação plausível, pelo menos até o momento, para o fato curioso. Para conferir de perto a localidade, basta clicar neste link.

Microsoft transforma hologramas de Star Wars em realidade:


A holografia não é uma tecnologia nova, mas nos últimos anos temos acompanhado alguns avanços que podem transformar aquelas cenas de filme em realidade, como o Aerial 3D que noticiamos no ano passado. A Microsoft é uma das empresas que investe pesado para a evolução desse tipo de recurso.

No segundo semestre de 2011, a multinacional demonstrou o HoloDesk, um sistema que combina um display transparente e um sensor do Kinect para projetar objetos virtuais e permitir a nossa interação com eles. A mais recente novidade da Microsoft é o Vermeer.

A base desse projeto é um brinquedo de ilusão de ótica chamado “mirascope”, o qual consiste em dois espelhos parabólicos e uma concavidade na sua parte superior. Qualquer objeto que você coloque dentro desse equipamento parece estar flutuando no ar, graças à forma como a luz reflete nos espelhos.

O laboratório Microsoft Research pegou essa ideia e deu uma incrementada. Utilizando um projetor de luz e um difusor, os pesquisadores conseguiram um dispositivo capaz de reproduzir quase 3 mil imagens por segundo, permitindo a exibição de 192 diferentes pontos de visão e uma projeção holográfica de 15 frames por segundo. Com isso, é possível gerar holografias 3D móveis que não precisam de óculos especiais para serem vistas.

Além disso, você pode “tocar” e interagir com as holografias. Como o “mirascope” usa um jogo de espelhos para reproduzir as imagens, o que acontece do lado de fora da sua estrutura também é refletido para o seu interior. Se aproveitando disso, os pesquisadores acoplaram um iluminador infravermelho e uma câmera (a usada no Kinect) para monitorar o que é refletido de fora para dentro do Vermeer.

Dessa forma, eles foram capazes de criar pontos de interação entre a reflexão dos movimentos dos dedos de quem o está utilizando com a imagem virtual do objeto gerada. A teoria é complicada, mas a prática parece ser alucinante – como você pode conferir no vídeo acima.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Um Passo da Ressuscitação Criogênica:

Todo mundo – mesmo que só através dos desenhos do Zé Colmeia – já ouviu falar de hibernação. Animais de lugares com inverno muito rigoroso se recolhem durante a fase mais fria do ano e passam meses em uma espécie de sono muito parecido com o estado de coma.

Agora imagine a possibilidade de forçar um humano – ou qualquer outro animal que não exibe esse comportamento normalmente – a passar pelo mesmo fenômeno? A ficção científica já explorou a possibilidade diversas vezes, sempre com uma motivação diferente.

Enquanto em filmes como O Demolidor (“Demolition Man” – 1993) e Jason X (2002) a animação suspensa é utilizada com fins de impedir a convivência de criminosos com a população em geral, em filmes com viagens espaciais como cenário – Alien, o Oitavo Passageiro (Alien – 1979) e Avatar (2009) – a técnica serve para impedir o envelhecimento durante transportes interestelares.

Sem ar nem calor
O processo desenvolvido por Mark Roth no Fred Hutchinson Cancer Center – em Seattle, Estados Unidos – é fruto de observações e testes laboratoriais.
O pesquisador se inspirou em casos de sobreviventes de situações extremas: a garotinha canadense que apenas de fraldas engatinhou para fora de casa durante o inverno de 2001 e durante duas horas esteve em parada cardíaca, ou japonês que dormiu em uma montanha em 2006 e só foi ressuscitado da hipotermia resultante depois de 23 dias.
No laboratório, Roth experimentou primeiro com levedo de cerveja e vermes nemátodos. Em ambos os casos, o sucesso na ressuscitação – após o resfriamento – era maior quando, antes da queda de temperatura, o oxigênio era retirado do ambiente de testes.

Usando um gás encontrado em esgotos e resultante da decomposição de matéria orgânica – o sulfeto de hidrogênio –, a equipe do Hutchinson Center afirmou que uma das maneiras mais eficientes de evitar a morte por hipotermia é evitar que os processos normais do corpo, como a divisão celular, ocorram sob condições não ideais para esses eventos.

Como analogia, imagine que você tem um pãozinho e precisa dividi-lo em duas metades exatamente iguais. Com uma faca afiada, normalmente, isso é bem fácil, não é mesmo?

Agora pense em fazer o mesmo corte, com a faca igualmente afiada, porém a temperaturas baixíssimas, nas quais seu corpo inteiro treme – tanto a mão que maneja a faca quanto a que segura o pãozinho. A chance de algo sair errado – resultando em ferimentos – nesta segunda situação é muito grande.

Vidas em risco
Apesar das semelhanças com a ficção científica, a técnica de ressuscitação criogênica de Roth tem aplicações bastante reais. O objetivo maior é aumentar a chance de sobrevivência de envolvidos em acidentes graves e soldados com ferimentos letais.

Tiros, batidas de carro e uma infinidade de outros eventos trágicos podem causar lesões no corpo humano que – em casos extremos – podem drenar até 50% ou mais do sangue de uma pessoa. Nessa situação, o coração permanece funcionando por até dez minutos, e o cérebro começa a morrer em torno de dois minutos após o ferimento.

Esse tempo – muitas vezes – não é suficiente para a chegada do socorro médico, diminuindo drasticamente a chance de sobrevivência do indivíduo. Mesmo que os primeiros socorros sejam aplicados rapidamente, o transporte da pessoa até um hospital pode levar mais tempo do que o necessário para salvar uma vida.

Com a técnica de resfriamento anóxico – sem a presença de oxigênio – desenvolvida pelo americano, entretanto, espera-se que seja possível estabilizar a vítima até a chegada a um centro médico capaz de aplicar uma transfusão e impedir que mais sangue se perca, levando com ele a vida da pessoa.

Além de oferecer uma maior chance de sobrevivência para feridos, a técnica americana também pode permitir uma melhor conservação de órgãos para transplante, aumentando a margem de tempo entre a remoção e a cirurgia de instalação do órgão no paciente.

Em ambos os casos, para reverter o processo de animação suspensa basta fornecer – à pessoa ou ao órgão – oxigênio e calor. Vale lembrar que as temperaturas utilizadas por Roth em sua pesquisa não chegam ao ponto de congelamento, permitindo assim que sejam utilizadas mesmo em ambulâncias e outros veículos de transporte médico ou militar.

Morte e vida
Segundo o próprio Mark Roth, sua pesquisa – além de auxiliar na prevenção do falecimento acidental – também ajuda a desvendar um dos grandes mistérios da humanidade: a diferença entre a vida e a morte, também retratada no cinema em filmes como 21 Gramas (“21 grams” – 2003). Nas palavras do pesquisador, “a relação entre morte e vida tem realmente a ver com a ordem correta dessas relações celulares”.
Só se espera que este tipo de desenvolvimento médico, quando realmente aplicado no mundo real, não resulte no surgimento de uma ameaça zumbi como acontece em Resident Evil (2002).

Carro Voador é Desenvolvido por Israel:

Uma companhia israelense, a Urban Aeronautics, está desenvolvendo um carro autônomo capaz de voar, que poderá ser usado em operações de resgate, em combates e para a entrega de cargas e suprimentos médicos em locais de difícil acesso.

O AirMule, como foi batizado, é um carro autônomo, isto é, não precisa existir um piloto para que ele funcione corretamente. Ele possui um sistema de localização, com GPS e sensores de posição, para que possa ser controlado do solo, mesmo à distancia e sem visibilidade.

Veículo voador pode auxiliar o resgate e a entrega de cargas em locais remotos (Fonte da imagem: Divulgação/Urban Aeronautics)

Apesar de ser um carro voador, ele não é capaz de alcançar grandes altitudes (testes realizados em 2010 utilizaram a distância do solo de aproximadamente 2 pés, ou 60 cm do solo, em média), já que o seu objetivo é conseguir pairar sobre o chão apenas o suficiente para conseguir passar por terrenos muito acidentados, aos quais um carro comum não conseguiria chegar.

O carro voador israelense ainda está em fase de testes, porém, segundo o fabricante, ele está mostrando bons resultados e já acumula mais de dez horas de voo no total. O seu uso poderá auxiliar o exército israelense a enviar ajuda a lugares remotos e de difícil acesso, e poderá facilitar inclusive o resgate de pessoas nesses locais.

Disco voador encontrado no fundo do mar :

A equipe de exploração marítima Ocean Explorer, liderada pelo pesquisador Peter Lindberg, divulgou recentemente imagens de sonares que mostram um objeto não identificado a cerca de 90 metros de profundidade nas águas entre a Suécia e a Finlândia.

Por causa do formato da anomalia, a imprensa internacional vem chamando o objeto de “OVNI” (Objeto Voador Não Identificado), apesar de ele estar no fundo do mar. Em entrevista para os jornais locais, Lindberg declarou que o círculo captado pelo sonar possui 18 metros de diâmetro e que, em quase 20 anos de profissão, nunca viu nada semelhante.

Imagem divulgada pela Ocean Explorer mostra "UFO" no fundo do mar (Fonte da imagem: Ocean Explorer)

As especulações em torno da descoberta vão de discos voadores a formações causadas por fenômenos naturais. Também não está descartada a hipótese de ser algum objeto circular produzido pela humanidade.

Entretanto, a equipe não pretende voltar para desvendar o mistério. Pelo menos não por conta própria, já que o site oficial da Ocean Explorer tem recebido doações de terceiros para explorar aquela região. Até mesmo camisetas com a estampa da descoberta estão sendo vendidas para arrecadar a quantia necessária.

Peter Lindberg e sua equipe ficaram famosos quando descobriram, em 1997, os destroços de um pequeno navio sueco abatido em 1916. Entre os objetos encontrados, estavam garrafas de champanhe, conhaque e vinho, que foram vendidas por quantias de até 20 mil euros.

Sangue a base de arroz :

Desde o século XVII, as transfusões de sangue tem sido uma tentativa de remediar as perdas de sanguecausadas por traumas, partos, hemorragias e cirurgias. Antes da identificação dos anticorpos isoaglutinantes (fator Rh), as transfusões provocaram muitas mortes.


A disponibilidade do sangue para a transfusão sempre foi um problema. A dificuldade era maior ainda durante as guerras: períodos onde a pesquisa de químicos em busca de um substituto sintético para o sangue sempre foi intensa Parece um ato de bruxaria, mas na verdade é medicina de ponta. Pesquisadores da Universidade Wuhan, na China, dizem que eles conseguem criar arroz geneticamente modificado que gera sangue. Sangue humano. No arroz.

O truque está em colocar genes humanos dentro do DNA do arroz, como informa o Telegraph. Isto faz o arroz gerar seroalbumina humana, um componente valioso do sangue humano usado em transfusões. Mas por que arroz? Porque não é necessário se preocupar com HIV ou outros agentes patogênicos do sangue. Porque não exige uma campanha de doação de sangue – em vez disso, poderíamos cultivar este elemento do sangue em grandes plantações.

“Plantar sangue” parece algo bizarro, mas poderia mudar a medicina, criando uma fonte quase infinita de sangue que poderia salvar vidas. O arroz de sangue já foi criado e testado, e o estudo foi publicado num respeitado periódico científico.

A pergunta agora é: quem será o primeiro chef a servir o arroz de sangue?

Sociedades Secretas - Conheça mais sobre elas:

Sociedade secreta é uma entidade que reúne um grupo de pessoas com o mesmo propósito: partilhar segredos amplos a um tema específico, que não são revelados a todos. Saiba mais a seguir sobre as 10 sociedades secretas mais famosas do mundo, como a Ordem Rosacruz, a Ordem dos Templários, a Illuminati e a Maçonaria.

* Sociedade Teosófica:

A Sociedade Teosófica foi fundada em Nova York, Estados Unidos, em 17 de novembro de 1875, pela escritora, filósofa e teóloga russa Helena Petrovna Blavatsky e pelo coronel Steel Olcott, um escritor, advogado e jornalista americano. Essa sociedade foi criada a partir dos “encontros” entre Helena e os mestres de sabedoria Morya e Kuthumi, que deram a ela a missão de trazer o conhecimento oculto para o ocidente. Com mais de um século de existência, a Sociedade Teosófica se espalhou por 60 países em vários continentes. O lema é “não há religião superior à verdade”, que foi traduzido do sânscrito “Satyan nasti para Dharmah”. Essa sociedade, como a maioria delas, se estruturou sobre o princípio humanitário da Fraternidade Universal. Encontra-se nos escritos de sua fundação a afirmação de que “a humanidade que é a grande órfã, a única deserdada sobre a Terra, e é dever de todo homem capaz de um impulso altruísta fazer algo, por menos que seja, pelo seu bem estar. Portanto, o objetivo da Sociedade Teosófica é: formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor.”

* Ordem Rosacruz:

A Ordem Rosacruz tem função parecida com a Sociedade Teosófica e partilha de princípios muito parecidos, relacionados à Ordem Universal. Acredita-se que sua origem venha das antigas escolas místicas do Egito, por volta de 3361 a.C. A fraternidade foi revelada a público no século XVII e hoje é conhecida de muitos na tradição esotérica ocidental. Esta sociedade sempre foi fechada, mas há alguns anos isso mudou pela necessidade de ensinamentos espirituais e a vontade do conhecimento que começa a ser despertada em alguns. Sua origem provavelmente se deu com a publicação dos três seguintes manifestos lançados na Europa. São eles Fama Fraternitatis, de 1614; Confessio Fraternitatis, de 1615; e Núpcias Químicas de Christian Rozenkreuz, de 1916. Também é dita como o “Colégio dos Invisíveis”, fundada por Adeptos, seres de lua do mundo espiritual, que passaram a orientar os homens. A facção mais conhecida da Ordem Rosacruz é a AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis), fundada por Harvey Spencer Lewis em 1915, cujo objetivo é orientar e prestar auxílio à evolução espiritual do homem.

* Ordem dos Templários:

Também conhecida como A Ordem dos Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, foi uma ordem de cavalaria militar bastante conhecida e existiu por aproximadamente dois séculos na Idade Média, fundada em 1096, na primeira Cruzada. Seus membros faziam voto de pobreza e castidade com o propósito de tornarem-se monges. O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Sua missão era proteger os peregrinos católicos que viajavam à Terra Santa, no trajeto Jerusalém/Europa. A Ordem tinha uma forma peculiar de atuar: o peregrino podia deixar uma soma de dinheiro na Europa e tirá-la em outro lugar; mas cobravam uma taxa por isso. O controle desta ação era da igreja. Uma lenda conta que os Templários cultuavam a cabeça embalsamada de São João Batista, encontrada no Templo de Salomão.

* Ordem Kabbalística da Rosa-Cruz:

A Ordem Kabbalística da Rosa-Cruz (OKRC) é uma tradição hermética fundada em Paris, em 1888, e seu primeiro grande mestre foi Stanislas de Guaita. Esta ordem é uma das poucas que preservou seus rituais e práticas em segredo até os nossos tempos. Até os dias de hoje a estrutura tradicional de todo fundamento não foi mudada. Por isso, sobrevive sem corrupção. É uma ordem que traz em si aspectos da filosofia do martinismo, da kaballa e do hermetismo. A OKRC não é somente uma escola filosófica. Seu objetivo é ensinar e iniciar pessoas que possuem o desejo autêntico de progredir espiritualmente.

* Ordem Martinista:

Esta é uma Ordem Iniciática, cujo objetivo é perpetuar o esoterismo judaico-cristão. A Ordem Martinista estuda, acima de tudo, a história do ser humano desde sua primeira emanação até sua condição atual, assim como as relações dele com Deus e com a natureza. Seu lema principal é “só nós podemos ler no próprio Deus e nos compreender em seu próprio esplendor.” O Martinismo, fundado no século XVIII por Louis Claude de Saint Martin, é uma escola de pensamento místico-filosófico baseada nos escritos de Martinez de Pasqually e de Louis Claude de Saint Martin, relacionado ao cristianismo esotérico e a mística judaica.

* Hermetismo ( Hermes Trimegisto):

Os escritos mais conhecidos atribuídos a Hermes são: A Tabua das Esmeraldas e Corpus Hermeticum. Essas crenças têm tido influência na sabedoria oculta da Europa desde a Renascença. A magia hermética passou por um processo de Renascimento no século XIX na Europa Ocidental, onde era conhecida também como Ordem Hermética do Amanhecer Dourado. Essa filosofia se baseia em estudos sobre a realidade do mundo, do Universo, de Deus e do Todo em busca da verdade suprema. Foi reavivada por figuras como o teólogo, filósofo, escritor e frade dominicano italiano Giordano Bruno e o filosofo italiano Marsílio Ficino, representante do Humanismo florentino. O Hermetismo está também associado à alquimia e à astrologia e se baseia em leis relacionadas ao funcionamento do Universo.

* IIluminati:

Conhecido como os Illuminati da Baviera, essa sociedade secreta foi fundada na Era do Iluminismo, no qual se inspirava, em 1º de maio de 1776. Existe uma teoria, ou uma crença, que essa sociedade ainda existe e controla os assuntos mundiais secretamente, como uma versão moderna ou uma continuidade dos Illuminati bávaros. Muitas pessoas acreditam que eles são o cérebro que está por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento da Nova Ordem Mundial. Essa ordem, contra a igreja e a monarquia, foi fundada pelo maçom Adam Weishaupt, na Bavária. Seu objetivo era acabar definitivamente com as crendices religiosas e estabelecer o verdadeiro conhecimento. Tinha como objetivo unir a Europa e criar um Governo Planetário. Mas a Alemanha não gostou da ideia de perder o Estado Germânico e acabaram por destruir a irmandade. Segundo alguns entendidos, ela continua atuante e teria mesmo um braço norte americano, a chamada Skull and Bones.


* Skull and Bones:

A sociedade estudantil americana, cuja tradução literal é crânio e ossos, foi fundada em 1832 e introduzida na Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut (EUA), por William Huntington Russel e Alphonso Taft. Há um mistério que cerca a Skull and Bones: há quem diga que os “homens de ossos”, como são conhecidos seus membros, fazem parte de um grupo que está por trás dos acontecimentos históricos de maior importância do século, como o lançamento da bomba atômica de Hiroshima. Mas também há quem diga que a Skull and Bones não passa de uma agremiação americana estudantil sem nenhum propósito mais profundo ou importante. Seus membros mais importantes são George W Bush, pai e filho, e o democrata John Kerry. Comenta-se também que seus membros se ajudam para que possam alcançar posições de poder na sociedade. A cada ano apenas 15 membros são eleitos para fazerem parte dessa sociedade, que conta hoje com apenas 800 membros.

* Priorado de Sião:

O Priorado de Sião seria uma sociedade secreta fundada em Jerusalém no ano de 1099 que jura proteção a um segredo do Santo Graal, entendido como uma hipotética descendência de Jesus Cristo, originada da formação de uma família constituída com Maria Madalena. No ano de 1300, essa ordem teria passado para a clandestinidade com o objetivo de evitar o mesmo fim dos Templários. Teria passado a se chamar Ordem Rosa Cruz Veritas, que não tem relação com nenhuma outra ordem do mesmo nome. Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, dizem ter encontrado provas da existência do Priorado. Foram encontrados dossiês secretos, descobertos em 1956, com informações sobre o Priorado e seus grandes mestres. Segundo o documento, seriam membros do Priorado: Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Victor Hugo, Claude Debussy e Jean Cocteau. Ninguém sabe ao certo a verdade sobre esses documentos e sobre a existência dessa sociedade.

* Maçonaria:

A Maçonaria é uma sociedade discreta e secreta, de caráter universal, com propósitos humanitários de liberdade, igualdade e fraternidade e aperfeiçoamento intelectual e do conhecimento, portanto, uma sociedade iniciática e filosófica. É a sociedade secreta mais conhecida do mundo e segundo a lenda teria suas raízes no Antigo Egito. Ela teria surgido nos ritos iniciáticos praticados na Pirâmide de Quéops e, através da tradição oral, foi passada de geração a geração. É a partir da construção do Temp

Criptonita existe na terra :

Cientistas descobriram um mineral que até agora só existia nas histórias do Super-Homem. A fórmula da criptonita (ou kriptonita, como preferem alguns) - o mineral extraterreste que é a única forma de se destruir o homem de aço - foi detalhadamente descrita no filme O Retorno do Super-Homem. Mas, ao contrário do que seria de se esperar, o novo mineral não foi encontrado em um meteorito ou algo do tipo. Ele foi localizado em uma mina na Sérvia e é branco, tem a textura de um pó e não possui qualquer tipo de radioatividade. No filme, a criptonita é verde e sólida.

Fórmula química da criptonita
Até agora desconhecido, o novo mineral foi estudado pelo Dr. Chris Stanley, do Museu de História Natural da Inglaterra. "No final da minha pesquisa, fiz uma busca na web utilizando a fórmula química do mineral - hidróxido silicato de sódio e lítio - e fiquei maravilhado ao descobrir o mesmo nome científico escrito em uma caixa de pedras de criptonita roubadas por Lex Lutor de um museu no filme "O Retorno do Super-Homem."

A criptonita terrestre não oferece nenhum risco, nem para super-heróis e nem para os seres humanos comuns, e ainda poderá ser utilizada como uma fonte de lítio - um metal importantíssimo economicamente, utilizado na fabricação de pilhas, baterias, fuselagens de aviões e medicamentos.

Jadarita, a criptonita terrestre
Mas o novo mineral não será chamado de criptonita. Os cientistas já decidiram que seu nome oficial será jadarita. Eles provavelmente têm suas razões, bem fundamentadas e justificadas. Mas poderiam ter sido um pouco menos conservadores, principalmente porque acaba de nascer uma variação da bem conhecida expressão de que a vida imita a arte - a natureza agora também parece imitar a arte. E vai forçar todo mundo a dar um sobrenome ao novo mineral. Afinal, daqui a pouco, quem irá se lembrar do nome jadarita? Mas todos se lembrarão se falarmos da jadarita, a criptonita terrestre.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aprenda a controlar seus sonhos :


É possível assumir o controle dos nossos sonhos e determinar exatamente aquilo que desejamos visualizar em nossa mente durante a noite? Estudos relacionados a técnicas de controle mental defendem que sim, e a boa notícia é que basta um pouco de prática para que qualquer um possa desfrutar dessa alternativa.

Quem defende a tese é Deirdre Barrett, professora de psicologia da Universidade de Harvard e autora do livro “The Committee of Sleep” (algo como "O Comitê do Sono", ainda sem título em português). Segundo Deirdre, apesar de a técnica não ser precisa, testes realizados por ela comprovaram ser possível aumentar o percentual de pessoas que controlam os sonhos apenas empregando metodologias terapêuticas corretas.

A proposta da pesquisadora é que qualquer pessoa possa utilizar as horas de sono como uma ferramenta auxiliar na tomada de decisões e na solução de problemas cotidianos. Para isso, ela realizou um estudo envolvendo 76 estudantes. Primeiramente, ela passou dois problemas comuns a todos os alunos: cada um deles teria que decidir onde passaria as férias ou de que maneira iria dispor a mobília em suas casas. O método proposto por Deirdre sugeria que, antes de dormir, todos os estudantes mantivessem o foco em um desses dois temas, até que adormecessem.

A experiência foi feita durante uma semana. Ao final do período, Barrett constatou que mais da metade dos estudantes havia conseguido sonhar com um dos assuntos propostos e pelo menos um terço dos pesquisados resolveu o problema durante o sono.

Ela cita o exemplo de um aluno que estava em dúvida se deveria cursar a faculdade em Massachussetts ou na Califórnia. Em um dos sonhos ele relatou que estava voando de avião para a universidade da Califórnia, mas devido a um problema na aeronave o piloto foi obrigado a pousar em Massachussetts. Além disso, o jovem indicou que no sonho o comandante fazia referências ao fato de haver uma luz brilhante na localidade fora da rota.

Como isso funciona?
Técnicas como essa não são exatamente uma novidade. Os sonhos lúcidos foram identificados pela primeira vez pelo psiquiatra holandês Frederik van Eeeden, na década de 30. Sua evolução mais bem-sucedida atende pelo nome de IRT (Imagery Rehearsal Therapy), uma técnica que auxilia vítimas de traumas a se recuperar de pesadelos recorrentes. Segundo estatísticas, estima-se que somente nos Estados Unidos cerca de 3 milhões de pessoas sofram de males como esse.

A técnica do IRT consiste em induzir o paciente a substituir imagens de pesadelo por outras referências mentais mais amenas. Um exemplo: em vez de pensar em um monstro, associar a imagem com a de um cachorro fofinho. Durante o tratamento, a substituição de imagens tristes por visões alegres deve ser feita com a exposição do paciente a 15 minutos diários de imagens positivas. Um trabalho similar realizado pelo San Diego Healthcare System resultou em 33% de resultados positivos entre os pacientes.

“Durante um sonho lúcido, é possível agir em vez de apenas reagir”, explica Jane Gackenbach, professor de psicologia da Universidade Grant MacEwan em Alberta, no Canadá, e autor do livro “Play Reality”. Segundo ele, 58% das pessoas já experimentaram um sonho lúcido ao menos uma vez na vida. Gackenbach atualmente pesquisa como os jogos de video game de caráter militar podem ajudar os combatentes a minimizar pesadelos relacionados com ações de guerra.

Em sonhos militares, soldados que raramente jogam video game não costumam conseguir puxar o gatilho, ficando com medo diante do perigo”, explica. “Já aqueles que jogam com mais frequência conseguem conduzir mecanismos de defesa mais eficientes, como se esconder atrás de uma pedra ou mesmo contra-atacar, minimizando a sensação de impotência diante dos sonhos”, completa.

Assumindo o controle
O controle dos sonhos é algo inexato. Não há como prever ainda se a técnica será bem-sucedida para uma pessoa, ainda que ela pratique bastante. Entretanto, de maneira simples, é possível realizar alguns testes, baseando-se nas teorias sobre o assunto, que podem auxiliá-lo de alguma forma a assumir o controle dos sonhos. Uma das técnicas mais difundidas funciona da seguinte forma: ao lado de sua cama, deixe um pequeno bloco de anotações com uma caneta e, sempre antes de dormir, anote o assunto com que deseja sonhar.

Quanto mais detalhes você conseguir descrever, melhor. Se preferir, inclua nele um questionamento com relação a alguma decisão que você precise tomar. Releia o que escreveu e, já com a luzes apagadas, mentalize o assunto o quanto puder. Quando estiver quase adormecendo, tente focar a sua história no ponto de vista de primeira pessoa, algo como se você estivesse visualizando a si mesmo como um personagem da história que estará se passando em sua mente.

Programe se despertador para acordar no meio da noite e, quando ele tocar, anote imediatamente o que sonhou. Segundo os especialistas, o que difere um sonho lúcido de um sonho convencional é que na primeira modalidade você tem plena consciência de que está sonhando, enquanto na segunda você apenas reage à medida que as imagens e histórias surgem na sua mente.

Vale ressaltar que o uso de técnicas como essas com fins terapêuticos precisam ser realizadas sob a orientação de um profissional de saúde. Assim, não espere resultados apenas com as indicações desse texto. Será que a partir de agora você conseguirá direcionar aquilo que sonha?

Físicos dos EUA inventam máquina capaz de ocultar objetos no tempo:


Físicos apoiados pelo Pentágono anunciaram nesta quarta-feira (4) que desenvolveram um sistema de "invisibilidade temporal" capaz de tornar um acontecimento indetectável durante uma ínfima fração de segundo.

Este dispositivo experimental se inspirou nas pesquisas sobre a famosa "capa de invisibilidade" popularizada por Harry Potter. Mas ao invés de esconder um objeto no espaço, o esconde no tempo, segundo estudo publicado pela revista britânica Nature.

"Nossos resultados representam um passo significativo para a obtenção de uma capa espaço-temporal completa", destaca o estudo, dirigido por Moti Fridman, da Universidade Cornell de Nova York.

O avanço dos físicos explora o fato de que as frequências da luz se movem a velocidades ligeiramente diferentes.

Essa capa de invisibilidade temporal começa com a difusão de um raio de luz verde por um cabo de fibra óptica. Este raio atravessa uma lente que o divide em duas frequências distintas: uma luz azul que se propaga um pouco mais rápido que o raio verde original e outra vermelha, ligeiramente mais lenta.

A minúscula diferença da velocidade entre os dois raios obtidos é aumentada pela interposição de um obstáculo transparente.

É criada, assim, uma espécie de "lacuna temporal" entre os raios vermelho e azul que viajam pela fibra ótica.

Um intervalo pequeno, de apenas 50 milésimos de nanosegundos, é suficiente para intercalar uma descarga de laser de frequência diferente da luz que passa pela fibra ótica.

Depois dessa descarga, os raios vermelhos e azuis sofrem um tratamento inverso: um novo obstáculo acelera o vermelho e desacelera o azul e uma lente reconstitui os dois feixes para produzir um único raio verde.

Esse feixe de laser, de 40 milésimos de nanosegundos, não faz parte do fluxo de fótons da luz reconstituída e por isso é indetectável.

O experimento se assemelha a uma passagem de nível que corta uma estrada muito movimentada, comentaram Robert Boyd e Zhimi Shi, engenheiros ópticos da também nova-iorquina Universidade de Rochester.

Quando chega um trem, os carros param, o que provoca um "buraco" no fluxo de tráfego. Quando o trem passa, os veículos aceleram até alcançar os que os antecedem. Para um observador, o fluxo de circulação parece normal já que não há nenhuma prova da passagem do trem pelo cruzamento.

A próxima etapa para os pesquisadores é ampliar este intervalo temporal que esconde o acontecimento, destacaram Boyd e Shi.

Mas consideram que esta invisibilidade temporal poderia ter aplicações imediatas para garantir as comunicações porque o procedimento permite fracionar os sinais ópticos e fazê-los viajar a velocidades diferentes antes de reuni-las, o que dificulta muito a interceptação de dados.

A pesquisa é financiada em parte pela DARPA, uma agência do Departamento de Defesa americano dedicada a desenvolver tecnologias futuristas que podem ter usos militares.

Entre suas realizações está um sistema de transmissão de dados entre computadores criado no final dos anos 60 e considerado um predecessor da internet.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bebê com doença rara pode morrer quando chora:


É uma regra! Todas as mães se preocupam quando o bebê faz carinha de choro. Mas a inglesa Nikki Hallet, 44 anos, quase enlouquece quando o pequeno Rio James Jacombe, de apenas 4 meses, começa a chorar.

O bebê sofre de uma doença rara, conhecida como malácia, que amolece as cartilagens que compõem a traqueia e os brônquios. Assim, o ar encontra resistência para ser conduzido até os pulmões e causa uma extrema dificuldade para respirar - e tudo isso piora se ele chorar.

Por isso, sua mãe aprendeu a fazer mecanismos de primeiros socorros para salvar o bebê. Segundo os médicos, o problema pode ser revertido, mas para fazer a operação, Rio James deve ter 2 anos completos.

O desafio se torna maior porque a criança nasceu prematura e com outras problemas de saúde. Rio James tem síndrome de Down, dois furos no coração e é incapaz de sugar. Por isso, ele tem que ser alimentado através de um tubo.

Mosca parasita transforma abelha em ‘zumbi’, segundo cientistas:



Uma mosca parasita provoca um comportamento estranho em abelhas, segundo descoberta acidental de pesquisadores dos Estados Unidos. Elas abandonam a colmeia e passam a se comportar de forma desorientada, com dificuldades para se sustentar em suas patas, e morrem em seguida. Segundo os próprios autores do estudo publicado pela revista científica “PLoS One”, os movimentos lembram o de um zumbi.

Isso acontece quando a mosca da espécie Apocephalus borealis põe seus ovos no abdômen da abelha. Uma semana após a morte do hospedeiro, as larvas saem para o mundo através do tórax e da cabeça das abelhas.

A descoberta explica um fenômeno observado desde 2006, que tem afetado a produção de mel no país. A chamada "desordem de colapso da colônia" é um mistério que aumentou o número de mortes de abelhas usadas comercialmente.

A descoberta começou de forma acidental. John Hafernik, professor da Universidade Estadual de São Francisco, nos EUA, buscou abelhas perto dos postes da faculdade para alimentar um grupo de louva-a-deus de outra pesquisa. Hafernik esqueceu o vidro com as abelhas em cima da mesa e, dias depois, havia um grupo de larvas de mosca no pote. A partir daí, sua equipe conduziu a pesquisa que percebeu o comportamento anormal das abelhas.

Exames mostraram que tanto as abelhas quanto as moscas estavam infectadas por um vírus e um fungo. Por isso, o próximo passo é descobrir precisamente como o parasita está provocando essas reações.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Casal encontra escultura com a cara de Homer Simpson no quintal de casa:

Um casal na cidade de Fife, na Escócia, descobriu um artefato pouco comum no quintal de casa: uma estátua com as feições de Hommer Simpson, o anti-herói do desenho animado americano. Conforme noticiou o site Daily Mail, Rosalind e Donald McIntyre descobriram a estátua enquanto limpavam o jardim e levaram a descoberta para o museu St.Andrews, onde foi analisado pelo Comitê Nacional de Pedras Talhadas da Escócia. Os membros do comitê fizeram uma reunião na semana passada para tentar descobrir a origem do artefato, mas até agora não conseguiram chegar a uma conclusão.

A senhora McIntyre acredita que pode ser uma gárgula de uma antiga igreja da área, dos anos 1200s. Ela se diverte com a semelhança da descoberta com o personagem do desenho animado: "Muitas pessoas estão dizendo que se parece muito com o Homer Simpsom. É realmente bem engraçado. O formato da cabeça é bem semelhante".

A pedra talhada foi descoberta em junho, e o casal gastou tanto tempo tentando descobrir do que se tratava que o artefato se tornou parte da família. "Deixamos junto a janela e as visitas sempre comentam sobre ele".

Mas o futuro do achado está em risco. A senhora McIntire pensa em enterrá-lo novamente se não descobrir sua origem. "Nós realmente queremos saber de onde veio isso. Se não descobrirmos, acho que seremos amaldiçoados para o resto de nossas vidas. Então nós vamos simplesmente enterrá-lo novamente no jardim".

Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia:


Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram na quarta-feira (21 de dezembro de 2011) as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.

A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de 3 km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.

A bola tem 35 cm de diâmetro e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 m de diâmetro e 33 cm de profundidade. A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo. As autoridades da Namíbia entraram em contato com a Nasa e a ESA, as agências espaciais americana e europeia, para tentar descobrir a origem do objeto desconhecido.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Misteriosa espuma se espalha por cidade inglesa:


Parece neve, mas não é. Uma misteriosa espuma se espalhou com a força dos ventos pela orla da cidade de Cleveleys (Inglaterra). Especialistas acreditam que seja um fenômeno natural e que a espuma seja resultado da decomposição de algas, informou o "Guardian". Assista: