quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Argentinos fisgam traíra com 3 olhos comparada a peixe dos 'Simpsons':

Um grupo de pescadores de Córdoba, na Argentina, pescou o que seria uma traíra (Hoplias malabaricus) de três olhos em um lago próximo à usina nuclear de Embalse, segundo mostrou o site latino-americano Infobae nesta quinta-feira (27).


"Estávamos pescando de noite e nem percebemos, só quando um de nós o iluminou com a lanterna é que vimos que ele tinha um terceiro olho", relatou Julián Zmutt, um dos pescadores. Ele diz ainda que o episódio deixou a população local em alerta a respeito da usina nuclear.
O site argentino brincou dizendo que o peixe de três olhos que aparece no desenho animado "Os Simpsons" é argentino. No desenho americano, o peixe possui três olhos justamente por conta da proximidade de seu habitat com a usina nuclear da cidade, onde Homer Simpson trabalha.
Na semana passada, outro peixe peculiar foi comparado a um desenho animado. O filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A", segundo reportagem do jornal inglês "Thu Sun".

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Menina egípcia que nasceu com duas bocas faz cirurgia de reparação:

Rokaya Mohamed, de 15 meses, nasceu com uma malformação inusitada: duas bocas. Na semana passada, a menina egípcia passou por uma cirurgia de correção em Los Angeles, nos Estados Unidos. A operação até então inédita para os médicos do Hospital Infantil de Los Angeles, segundo informações da rede de TV ABC New, foi um sucesso.
video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Quando nasceu, especialistas disseram aos pais de Rokaya que ela não sobreviveria, mas ela provou que os médicos estavam errados. Até a cirurgia, a menina vinha era alimentada apenas com uma dieta líquida - e assim conseguiu se desenvolver bem. O médico Willian Magee, diretor do departamento de cirurgia plástica e reconstrutiva do hospital, afirmou que o caso da garota é talvez o único no mundo, mas que mesmo assim ele acredita que pode transformar o seu rosto.

“Passamos muito tempo planejando a cirurgia, mas algumas decisões foram tomadas com Rokaya já na mesa de operação”, contou Magee à rede de televisão norte-americana. O especialista também explicou que o rosto é como se fosse um quebra-cabeças, com peças que precisam ser encaixadas. "Ela ainda vai precisar de muitas cirurgias durante a vida e tenho certeza de que os médicos egípcios serão capazes de assumir com sucesso o caso da garota", disse.

Rokaya saiu da UTI na segunda-feira (24). Ela provavelmente vai precisar ficar nos Estados Unidos por mais algumas semanas, enquanto se recupera. Entidades sem fins lucrativos, incluindo a Mending Kids International, a Childrean of War e a Operation Smile (ONG também presente no Brasil que ajuda pessoas a ganhar um sorriso saudável), ajudaram a família egípcia a pagar pelos custos da viagem e da cirurgia

"A cada três minutos uma criança nasce com uma fenda no céu da boca ou uma fissura nos lábios, conhecida popularmente como lábio leporino, e muitas delas nascem em países subdesenvolvidos, que enfrentam a pobreza extrema”, afirmou Magee, cujo pai fundou a Operation Smile (Operação Sorriso) há 30 anos nos Estados Unidos.

"Após uma cirurgia, uma criança pode viver a sua vida com dignidade, pode falar e comer corretamente, sem ser vítima de olhares maldosos”, contou. No Brasil, a Operação Sorriso está presente desde 1997. Ao todo, a ONG atua em 60 países. A instituição, cujo foco são as crianças, mas que também atende adultos, sobrevive com recursos da matriz norte-americana e também com doações de pessoas físicas e empresas nacionais.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Suposto ET é capturado em vídeo na floresta Amazônica:

Uma reportagem do jornal The Sun revela o que parece ser um extraterrestre na floresta amazônica do Brasil. Capturado em vídeo, os detalhes assustam por sua visualização nítida e uma estrutura corporal que parece ter saído de algum filme americano.

Este vídeo vem de uma área conhecida por experimentar uma atividade intensa de UFOs. É bastante evidente que os alienígenas estão interessados ??nesta região devido à sua diversidade biológica.

A área também foi o foco de uma investigação governamental de alto nível no Brasil conhecida como "Operação Prato", onde o exército foi enviado para monitorar e confirmar uma presença alienígena na região.

"O governo brasileiro negou que houvesse uma Operação Prato por anos, antes de admitir que ocorreu e liberando grandes quantidades de arquivos associados a ele”, diz o jornal.

o vídeo abaixo, obtido pelo famoso paranormal e escritor Michael Cohen, tem como testemunha dois turistas britânicos que visitam a região Mamaus da Amazônia e disseram ter filmado o estranho alienígena de duas localizações diferentes.

‘Esta é a filmagem altamente convincente que será difícil para desacreditar”, diz Cohen sobre os vídeos. "Este filme vai ser usado em colaboração direta com um filme americano e servirá para destacar isso como prova de veracidade", finalizou.

Filmagem de suposto ET em Santa Cruz, Argentina:

Reportagem feita na Argentina em 2010, não identificaram o local.
Mas o estranho é que no fundo da filmagem você pode observar um humanóide que muitos acreditam que seja um ET:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tubarão ciclope ganha apelido de personagem de 'Monstros S/A':

O filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A", segundo reportagem do jornal inglês "Thu Sun".

Após rumores de que as fotos seriam falsas ou manipuladas, especialistas mexicanos examinaram minuciosamente o tubarão de 56 centímetros e confirmaram que ele apresenta tal deformidade, que também é encontrada em vários mamíferos.

O feto ciclope estava em uma fêmea de tubarão-cabeça-chata capturada por León.

domingo, 16 de outubro de 2011

Tardígrado, o animal mais resistente do planeta:

Pensa que já viu de tudo? Conheça o pequeno Tardígrado.

Imortal? Quase. Não seria exagero dizer que esse pequeno animal é de outro mundo. Seu nome? Tardígrado, também chamado de urso d’água ou leitões do musgo. Essas criaturas são na verdade artrópodes aracnídeos (da classe das aranhas), possuindo oito patas, cada pata possui de quatro a oito pequenas garras e seu corpo varia de 0,05 a 1,25mm. Vivem entre os musgos e liquens, podendo ser fortemente pigmentados, indo do laranja avermelhado ao verde oliva.

Esses animais possuem uma anatomia complexa, são recobertos de quitina e não existe sistema circulatório e nem aparelho respiratório, as trocas gasosas são realizadas de forma aleatória em qualquer parte do corpo. A grande maioria se alimenta sugando o conteúdo celular de bactérias ou de algas. São encontrados em todo o planeta, desde o fundo oceânico ao alto do Himalaia. Das mais de 600 espécies conhecidas, cerca de 300 foram descritas no Ártico e na Antártica, também foram catalogadas 115 espécies na Groenlândia.

Em Setembro de 2007, a Agência Espacial Européia realizou uma pesquisa utilizando os tardígrados, colocando-os em uma cápsula espacial, a Foton-M3, e os enviou ao espaço. Resultado? Os bichinhos não só sobreviveram aos raios cósmicos, radiação ultravioleta e falta de oxigênio, mas ainda foram capazes de reproduzirem num ambiente tão inóspito. Para ter uma noção, no espaço, os raios ultravioletas são cerca de mil vezes mais intensos do que os encontrados na Terra. Ainda é um mistério sem explicação ou teoria para explicar o motivo pelo qual estes animais conseguiram sobreviver por tanto tempo sem oxigênio e sendo bombardeado com altas doses de radiação cósmica.

Longevidade é uma das grandes características, podem viver até os 120 anos, um record para um animal com um tamanho tão pequeno. Como se não bastasse possuírem fantástico poder reparador, os Tardígrados simplesmente “desligam” seu metabolismo quando existem condições adversas como extrema seca. Possuem também a inacreditável capacidade de reparar o seu DNA de danos causados por radiação. Achou pouco? Mais de 75 mil é a quantidade de pressão que ele suporta, isso equivale a dezenas de vezes superior à pressão enfrentada pelos animais dos locais mais profundos do oceano, nas zonas abissais. Suportam também imersões durante alguns minutos em temperaturas de 200 ºC (duas vezes mais quente que a água fervente da sua chaleira). Solventes como o álcool etílico a 96% ou éter não fazem nem cócegas neles.

Se os seres humanos forem expostos a 100 grays de radiação, ocorre à morte devido à falência do sistema nervoso central, o que resulta em perda da coordenação motora, distúrbios respiratórios, convulsões, estado de coma e finalmente a morte que pode ocorrer em cerca de um ou dois dias mais tarde. Já os “imortais” tardígrados suportam nada mais e nada menos que 5700 grays de radiação. Dá para acreditar?

Todo mundo que passou pelo segundo grau, certamente sabe o que é o zero absoluto ou ao menos ouviu falar. É a temperatura na qual não existe movimentação de nenhuma molécula. É uma temperatura teórica porque é extremamente baixa, -273,15ºC, o que equivale ao zero na escala Kelvin e, apesar de os cientistas não terem alcançado esse valor, chegaram muito próximo. Os tardígrados são realmente especiais. Algumas universidades americanas fizeram pesquisas com tardígrados, congelando-os em uma temperatura super próxima do zero absoluto, cerca de -271 ºC. Os cientistas não ficaram surpresos quando “reanimaram” os animais colocando apenas água e descongelando-os. Não se esperaria que nenhum animal sobrevivesse após terem sido congelados nesta temperatura, mas os tardígrados realmente provaram que são completamente diferente de todo o tipo de vida conhecida no nosso planeta.

Cientistas descobrem letras e números minúsculos dentro dos olhos de Mona Lisa:

A pintura mais comentada e estudada no mundo, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, esconde mais segredos do que imaginamos.

Para quem pensou que o elemento mais misterioso da pintura seria o famoso sorriso enigmático de Mona Lisa, se enganou. O gênio da pintura idealizou e executou seu projeto mais famoso por volta do ano de 1500. Um mistério foi descoberto recentemente na Biblioteca de Nantes, na França, de modo acidental. Através de permissão especial, o professor Vincheti Silvano, analisou o quadro no museu do Louvre, em Paris, com uma lupa, encontrando um detalhe ainda não percebido anteriormente.

A análise de seus olhos partiu de documentos encontrados na biblioteca, um manuscrito criptografado, ensinando como ler os olhos de Mona Lisa. Em seu olho direito, o professor encontrou as letras LV, segundo sua teoria estas letras podem significar as iniciais do autor da obra. No olho esquerdo, foi encontrado um esboço que pode ser as siglas CE, também está sendo confundido com BE.
O professor afirma que é necessária uma análise mais detalhada, levando em consideração cada milímetro da pintura, para entender o motivo pelo qual Leonardo da Vinci escreveu letras tão minúsculas e em um local tão inusitado, a fim de somar as informações com o manuscrito criptografado e descobrir a mensagem que Leonardo quis deixar. Segundo o professor, as letras parecem ser uma indicação de outro segredo: o local onde poderia estar enterrado o Santo Graal.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Após ser preso por agressão, ‘super-herói’ aparece mascarado em tribunal:

Após ser preso no domingo acusado de agressão - teria utilizado spray de pimenta contra um grupo de pessoas que saia de um bar -, o "super-herói" chamado Phoenix Jones, que vinha patrulhando as ruas de Seattle, nos EUA, com o objetivo de ajudar a combater o crime, compareceu de máscara nesta quinta-feira (13) em audiência no tribunal. A promotoria ainda não apresentou acusações contra o "super-herói" cujo nome verdadeiro é Ben Fodor. Ele também é conhecido por ser lutador de MMA (artes marciais mistas).

Phoenix Jones durante audiência nesta quinta-feira.

Ben Fodor compareceu de máscara em audiência no tribunal.

Phoenix Jones foi acusado de agressão.

Phoenix Jones tem patrulhado as ruas de Seattle.

Vietnamita de 26 anos sofre reação alérgica e fica com aparência de 70:

A vietnamita Nguyen Thi Phuong tem 26 anos, mas a aparência de uma mulher de 70 anos. Depois de sofrer uma reação alérgica em 2008, a pele do rosto, pescoço e mãos de Phuong enrugou e a deixou com uma aparência mais velha, segundo os jornais locais "Petro Times" e "Tien Phong".

A jovem, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, disse que o problema começou depois que ela comeu frutos do mar. Por conta de uma alergia, ela teve erupções pruriginosas no rosto. Para aliviar os sintomas, ele tomou alguns medicamentos.

Os remédios não surtiram efeito. Um médico local chegou a prescrever um medicamento para dermatite. No entanto os comprimidos provocaram um inchaço de seu rosto e apareceram urticárias no local.
Após sua história ganhar destaques na imprensa local, Phuong passou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh. Os médicos estão realizando exames, mas ainda não sabem o que provocou o processo de envelhecimento da pele da jovem.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comercial de ração da Nestlé é "exclusivo" para cachorros:


A global alimentícia Nestlé lançou um comercial de ração que contém sons de alta-frequência direcionados exclusivamente para a audição canina. O anúncio de 23 segundos da marca de ração Beneful emite guinchos e assobios audíveis, além de um ganido muito alto que humanos simplesmente não conseguem ouvir.

"Nós queríamos criar um comercial de TV que nossos amigos de quatro patas pudessem ouvir e gostar, mas também permitir que o dono e o cão experimentassem isso juntos” diz Anna Rabanus, representante da Nestlé Purina.

A ideia da publicidade surgiu após um esforço parecido de atingir o olfato do fiel público canino. Na Alemanha, a companhia espalhou pôsters do produto que continham o cheiro da ração Beneful, esperando que cachorros guiassem seus donos em direção aos cartazes.

Ainda não se sabe se apelar para esse público diferenciado vai funcionar para a Nestlé. De acordo com as teorias de mercado, empresas direcionam suas propagandas para agentes racionais que trocam seu dinheiro por produtos ou serviços. Cachorros, mesmo podendo demonstrar raciocínio, não possuem poder aquisitivo e dependem de seus donos. Por outro lado, comerciais para crianças seguem a mesma linha e ainda é visível a dificuldade que os fabricantes enfrentam de atingir o público infantil.

Homem fica apavorado ao ser 'perseguido' por óvni na Austrália:


Um homem que estava viajando pelo interior da Austrália ficou apavorado ao ser, segundo ele, perseguido por um óvni. As informações são do jornal australiano "Northern Territory News".

Aiden, que não quis revelar seu sobrenome, dirigia há uma hora, da cidade de Tennant Creek, no norte do país, em direção a Melbourne, no sul, quando notou uma luz brilhante o seguindo de perto.

No início, achou que fosse outro carro, mas a luz ficou mais forte e se aproximava. “Pensei, ‘Ele deve estar dirigindo muito rápido, já que estou a 120 km/h’”, disse Aiden.

“Quando olhei novamente, após alguns minutos, a luz estava muito brilhante, mas no céu”, relatou o homem, que ficou perturbado ao notar que a luz não vinha de outro veículo.

“Eu acelerei mais. Depois, quando olhei de volta, a luz estava enorme, a mais brilhante que eu já vi. O mais estranho é que a luz era laranja, mas era branca ao mesmo tempo. Era do tamanho de um carro grande e me seguiu por 20 ou 30 minutos. Eu disse a mim mesmo ‘Não, não, eu não, vá e leve outra pessoa, eu não tenho vontade de ir'”, relatou Aiden.

Para o ufologista Alan Ferguson, porém, o acontecimento não teve nada de extraordinário. “Os aborígines chamavam de luzes ‘min min’”, explicou.

Filipino exibe mudança após plásticas para ficar parecido ao 'Super-Homem':

O filipino Herbert Chavez, de 35 anos, que realizou várias cirurgias plásticas desde 1995 para ficar parecido com o "Super-Homem", exibiu nesta quarta-feira (12) sua casa em Calamba Laguna, nas Filipinas, que é toda decorada com objetos que lembram o "homem de aço"

Para ficar parecido com o personagem interpretado pelo ator americano Christopher Reeves, Chavez afinou o nariz, fez covinha no queixo e aumentou os lábios. Ele também passou por procedimentos estéticos para clarear a cor de sua pele.

Empresa japonesa cria cópias 3D do seu rosto:

A empresa japonesa REAL-f é especializada em um produto no mínimo perturbador. Por alguns milhares de dólares, você pode adquirir uma espécie de máscara de si mesmo. Trata-se de uma "fotografia" tridimensional, impressa de forma a garantir os que estejam aparentes mesmos os mínimos detalhes, tais como pintas no rosto e rugas suaves.

A tecnologia é batizada como 3DPFs (“3 Dimension Photo Forms”). Tomando com base uma série de fotografias, tiradas de ângulos diferentes, uma máquina garante que a imagem seja impressa em alta qualidade em um molde. E há a possibilidade de adquirir, além da máscara, sua própria cabeça de manequim.

A utilidade desse acessório é questionável. Além de eventuais brincadeiras e fantasias geniais para festas - e caríssimas -, não existe muito o que se possa fazer com uma versão do seu rosto em resina. Para os com um gosto, digamos, mais excêntrico e com alguns dólares sobrando no bolso, vale a conferida.
O molde de cabeça inteira custa incríveis US$ 5.875, enquanto a máscara sai por US$ 3.920. A REAL-f oferece descontos para os que quiserem levar para casa mais de uma unidade do produto. Uma segunda máscara no pedido pode ser adquirida por US$ 780, e uma cabeça extra custa US$ 1.960.

Grupo de 'super-heróis' patrulha ruas de cidade americana:


Um grupo de "super-heróis" tem patrulhado as ruas de Seattle, nos EUA, durante a noite para tentar ajudar a combater o crime, segundo reportagem do jornal "Seattle Post-Intelligencer".

Até agora, os "super-heróis" fantasiados tiveram sorte de não serem feridos. De acordo com a polícia, um deles quase foi morto quando saiu correndo em um parque.

A polícia identificou nove pessoas que usam trajes de super-heróis na região de Seattle durante a noite.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Indiano que nasceu com quatro braços e quatro pernas mostra resultado de cirurgia pela primeira vez:

Deepak Paswaan, de 7 anos, mostrou pela primeira vez o resultado de uma cirurgia que removeu os braços e pernas extras. As imagens foram publicadas no site do jornal “Daily Mail”. O indiano, da cidade de Bihar, nasceu com parte de seu irmão gêmeo, que não chegou a se desenvolver, grudada no peito, o que resultou em quatro membros a mais.

Por causa da anomalia, o menino sofriau com as gozações e preconceito. Mas para alguns devotos, ele era visto como um deus. Peregrinos hindus costumavam visitar a casa de Deepak e acreditavam que ele era a encarnação do deus Vishnu.

Em 2010, a família do menino procurou ajuda para remover os membros e dar à criança uma oportunidade de levar uma vida normal. Especialistas do hospital de Bangalore's Fortis fizeram a cirurgia pioneira que durou quatro horas. A intervenção custaria o equivalente a cerca de R$ 145 mil, mas a família não precisou pagar.

Agora, Deepak só quer saber de exibir os dotes de jogador de críquete pelas ruas da cidade. “Eu posso correr mais rápido que meus irmãos mais velhos - antes eu jamais poderia fazer isso”, orgulha-se ele. “É muito mais divertido. Eu estou muito feliz”, enfatiza.

NASA pede ajuda de usuários para encontrar vida em Marte:

A NASA quer a sua ajuda para saber onde procurar melhor por vida em Marte e além. Para isso, basta você estudar as profundezas dos lagos canadenses. Parece contraditório, mas não é. Para ajudar no trabalho de pesquisa, você precisa acessar o Mapper, site lançado em conjunto pela NASA e pela Pavilion Lake Research Project’s.
O projeto vem mapeando os lagos Pavikion e Kelly Lake no Canadá desde 2008 em busca de sedimentos orgânicos. Esses sedimentos são relativamente raros de acontecer, e muitos cientistas acreditam que uma compreensão melhor de como e por quê eles surgem podem conduzir a percepções melhores sobre onde procurar vida em Marte.

Como você pode imaginar, as atividades desde 2008, que envolvem fotografias e a gravação vídeos do fundo dos lagos, geraram uma quantidade impressionante de dados, que a NASA se limita em definir como “terabytes de dados”. Dado o limitado time de cientistas do Pavilion Lake Research Project, eles pedem a sua ajuda. É a criação de um time de pesquisadores remoto, via internet.

Os objetivos da pesquisa são responder basciamente às seguintes questões: Como surgem os sedimentos? Por que eles se concentram mais em determinada profundidade? Mas, para chegar lá, os dados precisam ser analisados e filtrados. As fotos precisam ser examinadas, catalogadas e investigadas. E é aí que você entra: ao fazer parte do Mapper e entrar no projeto, sua tarefa é estudar as imagens e vinculá-las às tags que melhor descreverem o que está registrado.

Você precisa criar uma conta no site – é gratuito – e, em questão de minutos, estará ajudando os cientistas, catalogando fotos e vídeos. A cada conteúdo que você etiqueta, ganha pontos. No site há um ranking que mostra quem catalogou mais material. Você pode também ver o quanto de trabalho falta para mapear o fundo dos lagos e, daí, quem sabe, surgir um bom palpite sobre onde procurar vida lá em Marte. Você pode acessar o Mapper aqui.

Cientistas criam software capaz de analisar foto e associar a um perfil no Facebook:


Cientistas do Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University em Pittsburgh estão desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial, através do perfil do Facebook, que permite a identificação do número do seguro social, que é o equivalente ao nosso número de Registro Geral (ou R.G.).

Esse software pode identificar de forma imediata a partir de uma simples foto capturada do indivíduo, mesmo no meio da rua, e combinar a imagem com a foto publicada em um perfil do Facebook. De acordo com Amy Webb, CEO da empresa especialista em consultoria e estratégia digital Webbmedia Group, basta a combinação da foto com os dados armazenados na rede social para que o número do seguro social seja revelado.

Isso pode ser perigoso, pois na teoria, abre-se a possibilidade da identidade de alguém ser roubada, dependendo do uso dado ao software. Para que a segurança seja maior e mais eficiente, os usuários terão que ser cada vez mais vigilantes sobre as configurações de privacidade nas redes sociais, e principalmente, com imagens compartilhadas.
Enquanto a tecnologia de reconhecimento facial é algo extremamente sofisticado, o índice de falhas é ainda elevado. E, se você valoriza a sua privacidade, então você tem motivos para ficar seriamente preocupado com essas inovações", disse Webb ao site Global News.

"Se tornou mais fácil não apenas ver que estamos em algum lugar, mas também quem somos, onde trabalhamos, e como estamos relacionados na vida real", complementa.

Como desligar o sistema de reconhecimento facial no Facebook?

1) Entre na sua conta do Facebook;
2) Clique em "Conta" no canto superior da página, e depois, em "Configurações de Privacidade", no menu inferior;
3) Clique em "Personalizar";
4) Role a página para "sugerir fotos minhas para meus amigos", e clique em "Editar",
5) Altere a configuração de "Ativado" para "Desativado", e clique em "salvar".

domingo, 2 de outubro de 2011

Cientistas criam tapete voador:


Cientistas da Universidade de Princeton desenvolveram o que Alladin e histórias das 1001 Noites possuem há muito tempo: tapetes voadores. Os pesquisadores produziram um tapete com plástico que é capaz de voar.

O princípio do pequeno pedaço de tapete de 10 centímetros são correntes elétricas que conduzem pequenas massas de ar por baixo do tapete, da porção frontal do tapete para trás. Com isso, ele além de flutuar, se move, como se estivesse planando pelo ar. Nada de mágica, portanto.

Ele se move na velocidade de 1 centímetro por segundo e seu criador Noah Jafferis disse que se inspirou em um trabalho de matemática que leu logo no começo de seu curso de PhD. O simples processo de incorporar sensores a cada pedaço do material levou dois anos. Era necessário empregar essa sintonia toda para predizer o comportamento do material e evitar que, com altas frequências de energia, ele deformasse.

Depois disso, com a capacidade de predizer perfeitamente o comportamento do tapete, as coisas começaram a ficar mais fáceis. Apesar de toda a alegoria em torno da noção de tapete voador, Jafferis e seus colegas preferem categorizá-lo como um tipo de hovercraft.

“O tapete tem que ser mantido perto do chão”, lembra Jafferis. É o fluxo de ar que ele forma que garante o movimento e por isso ele se assemelha mais a um hovercraft do que a um aeroplano. Entre as limitações do protótipo, estão o fato de que ele precisa ser ligado a baterias e por conta disso, seu deslocamento fica limitado a até onde permitem os fios. Jafferis e seu time em Princeton já trabalham numa versão alimentada por energia solar, que poderia planar por distâncias bem maiores.