sexta-feira, 29 de outubro de 2010

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cientistas afirmam ter encontrado 1ª evidência de matéria escura:

Dois astrônomos norte-americanos afirmam ter obtido evidências que confirmam, pela primeira vez, a existência de matéria escura, substância que os cientistas acreditam compor a maior parte do Universo. Até o momento, não há provas que a substância exista, embora os especialistas apostem na possibilidade pela influência exercida na matéria visível. As informações são do site LiveScience.
Dan Hooper, da Universidade de Chigago e do laboratório de aceleração de partículas FermiLAB, e Lisa Goodenough, da Universidade de Nova York, disseram ter encontrado sinais da destruição de partículas de matéria escura, detectados a partir de explosões gigantes na região do centro da Via Láctea.
Os dados coletados foram enviados à revista Physics Review Letters B e aguardam a revisão de outros físicos e astrônomos, costume comum em publicações científicas, para confirmar os estudos antes de serem publicados.
"Nada que nós tentamos chegou perto de explicar os resultados das observações que fizemos, com exceção da matéria escura", afirma Hooper. "É sempre difícil ter certeza se você não se esqueceu de nenhuma hipótese, mas, até agora, conversei com muitos especialistas e não escutei nenhuma alternativa mais plausível."
Segundo os pesquisadores, as observações mostram que a matéria escura seria composta por partículas conhecidas como WIMPs, com massas estimadas entre 7,3 e 9,2 GeV (giga elétron-volt), valores quase nove vezes maiores que a massa de um próton.
80% do UniversoCriada em 1930, a teoria da matéria escura surgiu como uma explicação para a velocidade de estrelas e galáxias, que deveria ser motivada por uma quantidade muito maior de matéria do que a visível. A matéria escura recebe este nome por não refletir luz e, como consequência, não ser captada por telescópios.
Os astrônomos calculam que 80% do Universo é composto por matéria escura. Apenas o quinto restante seria feito de elementos conhecidos, como o carbono, hidrogênio ou oxigênio.
"É o maior acontecimento com relação à materia escura desde que nós descobrimos que ela existe," diz Hooper. "Até nenhuma explicação alternativa surgir, sim, eu acho que nós finalmente encontramos."

Armadura original de Darth Vader será leiloada em novembro:


O famoso (e temido) traje negro vestido por Darth Vader na primeira trilogia de “Guerra nas estrelas” (1977 – 1983) será leiloado pela Christie’s em Londres, em novembro.A roupa completa, original, inclui o elmo, máscara, armadura e capa utilizados pelo vilão espacial nos filmes de ficção científica dirigidos pelo americano George Lucas.Estima-se que o leilão arrecade entre US$ 250 mil e US$ 364 mil. A venda faz parte do arremate de uma série de peças raras de cultura pop que será realizada pela Christie’s em novembro.Segundo a casa de leilões, o traje provavelmente foi confeccionado para ser utilizado nas gravações de “O Império contra-ataca”, segundo longa-metragem da série criada por Lucas, lançado em 1980. O atual dono da armadura não foi identificado, mas se trata de um colecionador particular americano.

Um Viajante do Tempo flagrado em fotografia em 1940:


É a descrição para a fotografia exibida na seção online de histórias do Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá. Notou algo diferente?
O homem que parece usar óculos escuros modernosos ainda se veste de maneira despojada – para os padrões bem atuais – e segura uma câmera fotográfica portátil.
A conclusão não poderia ser outra: seria um viajante do tempo capturado em 1940!
Se a história que lembra o enredo de um filme já parece fantástica, o detalhe mais engraçado que encontrei ao me deparar com mais esta lenda que nasce pela rede foi a resposta a um comentário cético – ou cínico – sobre como parece duvidoso que um viajante do tempo resolva visitar a reabertura de uma ponte nos confins do Canadá em 1940 ao invés de algo um pouco mais interessante historicamente, como a crucificação de Jesus ou o nascimento de Hitler.
Ao que veio a resposta: “Claro, porque até onde sabemos nada de importante aconteceu naquele local, naquela data, certo? Quem garante que em outra linha temporal algo extraordinário não deveria ter ocorrido?”.
Realmente, quem garante? Mas antes de mergulhar de cabeça em fabulosos roteiros de Hollywood, voltemos um pouco à realidade. A fotografia realmente mostra um viajante do tempo?
A fonte
Como já comentamos, a imagem está disponível no sítio online oficial dos museus do Canadá. Seria parte da exibição “Their Past Lives Here”, que teria sido exposta pelo menos desde o ano de 2004. Parece estar online desde fevereiro deste ano, possivelmente antes. A imagem com o “viajante do tempo” só foi notada como tal no final de março, quando foi indicada em alguns dos principais sítios onde este tipo de história pode ser disseminada: o fórum Above Top Secret, o agregador FARK e outros.
A princípio, dada a fonte, confiaríamos que seria uma fotografia autêntica, tomada pouco depois de 1940. Uma Error Level Analysis sugere que a imagem não foi manipulada digitalmente, ou pelo menos que, se foi, o manipulador foi perspicaz o suficiente para normalizar o erro por toda a imagem.

Viajante do tempo flagrada em filme de Charlie Chaplin?:

Em um filme feito para mostrar os bastidores da estreia de uma produção de Chralie Chaplin nos Estados Unidos em 1928, uma mulher que passa em frente a câmera parece estar falando ao celular. A imagem está fazendo sucesso na internet, com pessoas afirmando que a mulher pode ser uma “viajante no tempo”.




O filme está em uma edição de luxo em um DVD de Charlie Chaplin lançado recentemente e a imagem intriga internautas ao redor do mundo, que assistem ao trecho. Muitos tentam descobrir o que a mulher com vestimentas pretas está carregando e com quem ela está falando: se é realmente um telefone celular ou outra espécie de aparelho móvel. O mistério aumenta porque, em 1928, não existia rede de telefonia móvel e, por conta disso, seria impossível qualquer pessoa falar em um aparelho celular.

O vídeo foi um dos temas do programa "The Early Show", da rede norte-americana CBS, na manhã da quarta-feira (27). Até o momento, nenhum especialista encontrou uma resposta para o que a mulher está fazendo no filme feito há 82 anos.

Porco nasce com forma “humana” no Rio Grande do Sul:


Em Formigueiro, RS, o assunto principal nessa semana, entre os moradores, foi a notícia do nascimento de um suíno com aspecto humano. “Tem muito boato e invenção por aí, a nossa idéia é mandar o animal para estudo na Universidade”, contou o dono, Celito Puntel. Ele informou ainda que os suínos (pai e mãe) são irmãos. Procurado para falar sobre o caso, o médico veterinário Zauri Leão Mello comentou que com quase 40 anos de profissão, também nunca tinha visto nada igual. Disse que se trata de uma anomalia genética e que o fator consangüíneo predispõe o surgimento de casos como este.Zauri disse ainda que o natimorto pode apresentar várias formas de alterações, seja pela ausência de membros locomotores ou em número superior ao normal. “As alterações vão além de aspectos horripilantes, até semelhança com seres humanos, como o caso de Formigueiro”, afirmou o veterinário. ]

O hoax da cobra gigante de Bornéu:


“A foto, capturada de helicóptero por um membro de um time de resgate, que monitorava áreas de alagamento, gerou um intenso debate sobre sua autenticidade. (…)
Nativos que alegam ter visto o animal dizem que lhe deram o nome de Nabau, em referência à serpente marinha que pode se transformar em outras formas de animais.
Pessoas que analisaram a fotografia descartaram a possibilidade de ser um tronco. Um colunista perguntou: “Um tronco não pode se contorcer, pode?”. Outros sugeriram que era uma lancha, o que foi descartado por conta da marola de arrasto estar torta.
A acusação mais comum é que a foto simplesmente foi manipulada digitalmente, enquanto outros dizem que o rio Baleh é de cor diferente da mostrada na foto.
Mas nativos que insistem que a cobra existe dizem que fotos da criatura em diferentes partes da selva provam que ela está se movimentado pelos braços dos rios”.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abóboras bem criativas para fãs de séries, filmes e rock, para o Halloween:

Procurando inspiração para o próximo Halloween? Então conheça o trabalho de Alex Wer, um artista que faz esculturas de celebridades em abóboras. Entre os retratados estão vilões e heróis de filmes e seriados de TV, ídolos da música e dos esportes. É importante dizer que o vegetal não é de verdade, já que a ideia de Wer é que a obra dure para sempre. A iluminação é feita com bateria ou energia elétrica – e o efeito é bem interessante. Vejas as fotos







Já digo que minhas preferidas foram as do Arquivo X e a do Bono do U2.




Meu dono é um idiota - a saga continua:




domingo, 24 de outubro de 2010

Doppelgänger:

Doppelgänger ,segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma idéia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Existem muitas controvérsias sobre como esta criatura misteriosa é tratada: uns dizem que ela anuncia maus agouros, enquanto outros ditam que é uma representação acentuada do lado negativo de uma pessoa. No primeiro caso, diz-se que ver o seu próprio doppelgänger é um sinal de morte iminente, pois a lenda reza que a pessoa está vendo a sua própria alma projetando-se para fora do corpo para assim embarcar para o plano astral. Em outras circunstâncias, se o Doppelgänger é visto por amigos ou parentes, isso é um anúncio de má sorte ou de problemas emocionais que se aproximam. No segundo caso, há quem diga que ele assume o negativo da pessoa para tentar sobre a mesma uma influência negra, de modo a converter a pessoa a fazer coisas cruéis ou simplesmente coisas que ela não faria naturalmente.
Ainda existem aqueles que especulam que o doppelgänger seja um tipo de "conselheiro" invisível para a pessoa, seja dando avisos ou implantando idéias. Dado este plano, acredita-se que o doppelgänger somente é visível para quem o tem, e mesmo em tal circunstância ele só pode ser visto espiritualmente, pois ele não se reflete em espelhos ou qualquer superfície física. Estima-se também que cães e gatos podem ver os doppelgänger dos seres humanos, embora isso seja ainda não comprovado. Em parte há quem credite o doppelgänger como sendo o polar oposto de seu dono, ou seja, se a pessoa é boa, o doppelgänger é mau, ou o oposto.


O fenômeno Doppelgänger, segundo os meios científicos, é provocado pelo mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de várias sensações (táteis, visuais e de posicionamento do corpo) que constantemente chegam ao cérebro, "montando" a forma pela qual se entende o mundo e o posicionamento do corpo em relação ao que está ao redor. O mau funcionamento dessa região pode, portanto, acarretar o desacoplamento da percepção inconsciente do corpo e da sua representação no espaço. Quando as sensações táteis, de equilíbrio e visuais não coincidem entre si, a compreensão da localização do corpo e do que é pessoal ou extrapessoal se perde, e tem-se a origem da intrigante sensação autoscópica ou extracorpórea, o que poderia explicar a visão do Doppelgänger.


Caso Famoso:

Sempre houve relatos sobre pessoas (célebres ou não) que afirmam terem visto o que poderia ser o seu Doppelgänger. Um possível caso de Doppelgänger seria o da professora Emilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava.Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora. O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen.

Teste sua Idade Interior:

Muito curioso e, diga-se de passagem, muito bem feito este site feito pela Unimed-Rio pra saber a sua Idade Interior.



Eu com meus 25 anos estou com a idade interior de 18, olha que de certa forma eu já sentia isso.

A Mais Polêmica Abertura dos Simpsons:

Mais um obra do polêmico grafiteiro (e agora artista genial) chamado Banksy.

É claro que não é uma crítica aos Simpson, mas sim ao conglomerado da Fox, aos EUA e a China. Pelo menos, foi o que eu percebi.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nasa divulga foto de supermancha solar:


A foto acima, divulgada nesta quinta-feira (21) no site da Nasa, a agência espacial americana, mostra a mancha solar 1112, de alta expansão, lançando labaredas ao espaço. Por enquanto, nenhuma das explosões produziu uma substancial ejeção de massa coronal em direção à Terra. Ejeções de massa coronal são “cuspes solares” que se estendem por centenas de milhares de quilômetros na atmosfera externa do Sol, a coroa solar. Mas um grande filamento magnético está cortando o hemisfério sul solar. O filamento é tão grande que abarca uma distância maior que aquela que separa a Terra da Lua.

Ejeções de massa coronal podem causar problemas na Terra. As partículas de energia podem danificar satélites, causar problemas de comunicação e navegação em aviões, interromper o fornecimento de energia em residências e indústrias – e pôr em risco a saúde de astronautas.
Para entender os efeitos da atividade solar sobre a Terra, a Nasa mantém 18 missões de observação da estrela. O último reforço, o Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês), lançado em 11 de fevereiro deste ano, tira fotos detalhadas do Sol a cada 0,75 segundo. A cada dia, envia 1,5 terabyte de informação.
O SDO custou US$ 800 milhões e deve operar no mínimo por cinco anos. Os pesquisadores esperam que, com esse prazo de funcionamento, eles consigam prever o comportamento do astro da mesma forma que meteorologistas conseguem prever o clima da Terra.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Astrônomos confirmam objeto mais remoto já detectado por telescópios:

A equipe do Telescópio Espacial Hubble, da Nasa, registrou o objeto mais antigo já detectado por astrônomos. A galáxia UDFy-38135539 está a 13,1 bilhões de anos-luz de distância. A imagem foi divulgada nesta quarta-feira (20), na revista científica Nature.
A luz da galáxia demorou 13,1 bilhões de anos para chegar ao Sistema Solar. A idade estimada do Universo é de aproximadamente 13,7 bilhões de anos. O que é observado no centro da foto é a luz da galáxia depois de apenas 600 milhões de anos após o Big Bang.
Imagem da região na qual, no centro, aparece a galáxia UDFy-38135539, tida como o objeto mais remoto já detectado por astrônomos.

O complexo nome do conjunto de estrelas vem da região observada, conhecida como "ultra deep field", com os números indicando a posição exata no espaço. Nesta região, o Hubble apresentou uma série de candidatas para astros mais distantes.
Após analisar as opções oferecidas pelo Hubble, a confirmação da condição de objeto mais remoto já observado veio após o trabalho de astrônomos usando o telescópio VLT (sigla para telescópio muito grande, em inglês) do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês).
Com o instrumento, os pesquisadores mediram o desvio para o vermelho da gálaxia, estimado em 8.6. Essa classificação significa que o objeto existia há 600 milhões de anos após o Big Bang.
O desvio para o vermelho diz respeito ao estudo da luz emitida pelo objeto no espaço. A decomposição da luz detectada, a análise do espectro, é a técnica mais precisa para saber a distância da galáxia do Sistema Solar. A luz é dividida em suas cores componentes e traços de higrogênio e outros elementos são procurados. Em inglês, o nome do desvio para o vermelho é redshift.
No caso da galáxia UDFy-38135539, os astrônomos do VLT observaram a região durante 16 horas para chegar às conclusões.
Imagem divulgada pela Nasa mostra localização exata da "ultra deep field", região que inclui a galáxia mais antiga já observada e confirmada por astrônomos.
Há 13 bilhões de anos, o Universo ainda não era totalmente transparente e muita névoa de hidrogênio preenchia o espaço. Essa massa absorvia a radiação ultravioleta emitida pelas galáxias então em formação. É a chamada era da reionização, ilustrada na foto abaixo.
Ela durou entre 150 milhões e 800 milhões de anos após o Big Bang e recebe este nome por representar o período no qual a "cortina de fumaça" de hidrogênio foi dissipada pela radiação ultravioleta, originada das primeiras estrelas em formação.
A imagem acima é uma representação do que seria o Universo na "era da reionização".
Astrônomos do VLT ainda afirmam que um objeto com redshift de 10 chegou a ser estudado, porém a análise não foi conclusiva. Grande parte dos astrônomos considera o número como inválido.

Enquanto isso em um Universo (brasileiro) paralelo:




Meu dono é um Troll:




Mansão com símbolo do 'Batman' é flagrada nos EUA:

Uma mansão em Hinsdale, no estado de Illinois (EUA), chamou atenção nos EUA depois que internautas flagraram através do Google Maps a piscina com o símbolo do "Batman" que os donos mantêm na residência, segundo reportagem do jornal "Chicago Tribune".O símbolo tem cerca de nove metros de diâmetro. De acordo com o periódico, o logo do "Batman" foi pintado no fundo da piscina há duas décadas. Após a foto ser publicada em blogs, a casa ganhou o apelido de "Mansão Wayne", residência de Bruce Wayne.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Street View exibe objeto bizarro no céu da Suíça:


É um pássaro? É um avião? O site Gawker vai além do famoso bordão do Superman e pergunta se um objeto, flagrado em uma imagem do Google Street View, pode ser Deus.
A “manifestação” aconteceu no céu da pequena cidade de Quartem, no interior da Suíça. É claro que a possibilidade de ser “Deus” é uma gaiatice do site, mas essa mancha na foto inspira as mais loucas possibilidades.
E você? O que acha que pode ser?

Israel e Google irão publicar na internet manuscritos bíblicos:

Manuscritos estão sendo captados com tecnologiada Nasa

O departamento israelense de antiguidades e o Google anunciaram nesta terça-feira (19) o lançamento de um projeto para divulgar, na internet, os manuscritos do Mar Morto, que contêm alguns dos mais antigos textos bíblicos.
O plano, que custará US$ 3,5 milhões (2,5 milhões de euros) tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente esses documentos, que possuem cerca de 2 mil anos.
"É a descoberta mais importante do século 20 e vamos compartilhá-la com a tecnologia mais avançada do século 21", afirmou a responsável pelo projeto do departamento israelense, Pnina Shor, em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.
A administração israelense captará imagens em alta definição utilizando uma tecnologia "multiespectral" desenvolvida pela Nasa. As imagens serão, posteriormente, publicadas na internet pelo Google em uma base de dados. As traduções dos textos também serão colocadas à disposição. Shor afirmou que as primeiras imagens estarão disponíveis nos próximos meses e o projeto terminará em cinco anos.
Traduções dos textos também serão colocadas à disposição.


"Todos os que possuem uma conexão à internet poderão acessar algumas das obras mais importantes da humanidade", disse o diretor do centro de pesquisa e desenvolvimento do Google em Israel, Yossi Mattias.
Descoberta arqueológicaAcredita-se que os 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, no Mar Morto, constituem uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos. No material encontrado, há pergaminhos e papiros com textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, assim como o Antigo Testamento mais velho que se conhece.

Jovem com o rosto destruído em acidente aguarda transplante de face:

Há dois anos, o rosto do texano Dallas Wiens, de 25 anos, foi queimado em um acidente com alta voltagem que destruiu totalmente seu rosto. Os médicos conseguiram enxertar pele e músculos das costas e da coxa, mas ele não tem lábios, nariz, olhos ou sobrancelhas.


Após mais de 20 cirurgias, realizadas durante seis meses, ele está pronto para ser o terceiro americano a submeter-se a um transplante de face, no Brigham and Women's Hospital, em Boston, Chicago. O hospital, um dos dois únicos centros capazes de realizar a cirurgia, aprovou Wiens como candidato ao procedimento neste mês.
A reforma da saúde aprovada pelo presidente Barack Obama neste ano tornou possível a operação, porque permite que a cobertura do seguro de saúde do pai de Wiens seja estendida a ele. Mas ainda será preciso esperar meses até que seja encontrado um doador.
Em novembro de 2008, Wiens estava pintando uma igreja quando tocou um fio de alta voltagem. Ele ficou em coma por três meses.

Eclipse parcial solar é registrado por sonda da Nasa que orbita a Terra:

Cor da imagem é artificial, resultado da radiação ultravioleta da estrela.SDO está a 36 mil quilômetros de distância do centro do planeta.
Um eclipse parcial solar é visto nesta foto a partir de um ponto a 36 mil quilômetros de distância da Terra. É onde está a sonda SDO, da Nasa. Orbitando o planeta, ocasionalmente a nave fica alinhada com a estrela e a Lua, gerando imagens como essa, registrada em 7 de outubro de 2010.
A cor do Sol mostrada na foto não é real. A foto é obtida a partir de radiação ultravioleta, detectada pelo SDO para revelar mais detalhes da superfície e do campo magnético solares, incluindo ejeções de plasma quente como uma representada pela parte mais clara da imagem acima

História do ET de Varginha ganha nova versão:


Depois de 14 anos, o caso do ET de Varginha ainda é cercado de polêmicas e desperta a curiosidade de muita gente. Um relatório do Exército Brasileiro, feito em 1997 e divulgado só agora, mostra que um ser extraterrestre nunca apareceu no sul de Minas.
A revista ‘Isto é’ publicou uma reportagem sobre o inquérito policial que apurou a participação do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no caso Varginha. O resultado deixa claro que não houve nenhuma captura de ser extraterrestre no dia 20 de janeiro de 1996.
A matéria com título “A história oficial do ET de Varginha” mostra o quê, segundo a revista, são os dois únicos documentos produzidos pelo governo para apurar as ocorrências e as acusações feitas contra militares que teriam participado do caso. O inquérito aberto e concluído em 1997 tem 357 páginas e detalha depoimentos. Segundo a reportagem, o encarregado pelo inquérito tenente-coronel Lúcio Carlos Pereira concluiu que o que houve na verdade foi uma confusão. O texto diz que um cidadão, provavelmente sujo por causa da chuva e visto agachado junto a um muro, teria sido confundido com uma criatura do espaço por três meninas. Um estudo fotográfico teria simula a semelhança entre um homem e o suposto ET. Um morador da cidade chamado Luiz Antônio, hoje com 46 anos, seria o homem visto no terreno baldio naquela época.
O resultado de uma sindicância realizada na Escola de Sargento das Armas, em Três Corações, em maio de 1996 foi anexada ao inquérito. O ufólogo Ubirajara Rodrigues, de Varginha, foi ouvido na investigação. Segundo ele, o inquérito deve ser levado em conta, mas os pesquisadores não podem descartar hipóteses. “Todo fenômeno ufológico hoje tem todo um aspecto de mito, ele é mítico vamos dizer assim. Mas eu não posso hoje em dia, depois da evolução das pesquisas, afirmar nem negar absolutamente nada em torno do caso Varginha. Nós estamos revisitando o caso desde alguns anos e isso ainda vai dura muito tempo”, disse Rodrigues.

Feira em Taiwan mostra o avanço da tecnologia dos robôs:

Robô desenvolvido pela Universidade de Taiwan imita expressões humanas na Feira Internacional de Robôs de Taipei, em Taiwan. Ainda sem nome, a máquina, que consiste apenas em uma cabeça e um tronco foi desenvolvida para mostrar emoções conforme a interação do usuário.
O robô Roppie recebe os visitantes convidando para brincar com um jogo. A máquina interage com os visitantes, possui uma voz 'humana', braço que permite realizar uma série de atividades e foi desenvolvido para cuidar da segurança do lar.
O 'Piano Robot' é um robô desenvolvido para tocar piano com perfeição. A máquina faz parte dos 300 robôs que 66 expositores levaram para a Feira Internacional de Robôs de Taipei
Jurados avaliam o concurso de dança de robôs durante a feira.

domingo, 17 de outubro de 2010

25 anos depois, Michael J. Fox refaz trailer de De Volta Para o Futuro:


Vinte e cinco anos depois de se tornar um clássico do cinema contemporâneo, o filme De Volta Para o Futuro está em cartaz desde o dia 1º de outubro nos cinemas americanos e ingleses numa versão remasterizada. Na onda de homenagens à produção, Michael J. Fox, o astro do filme, refez o trailer especialmente para a entrega do Scream Awards, prêmio que agracia filmes de horror, terror e ficção científica desde 2006, nos EUA.Indicado ao Oscar de 1986, o filme arrecadou cerca de 350 milhões de dólares e venceu o prêmio na categoria Melhores Efeitos Sonoros. O protagonista Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox no auge da carreira, tornou-se ícone de uma época.
Assista abaixo ao novo trailer



Assista ao trailer de 1985

‘A origem’ e ‘True blood’ dominam quinta edição do Scream Awards:

A quinta edição do Scream Awards, cuja gravação aconteceu na noite deste sábado (16), em Los Angeles, teve o filme “A origem” e a série de TV “True blood” como grandes vencedores. As duas produções roubaram a cena no evento dedicado a celebrar o melhor (e até o pior) da cultura pop, como longas, seriados e quadrinhos.

O canal a cabo TNT exibe o Scream no dia 31 de outubro, às 22h. Pelo fato de ele ter sido gravado para passar nos EUA apenas no dia 19, a Spike TV não revelou o nome de todos os vencedores.
Principal premiado do evento, “A origem” abriu a premiação com um clipe cheio de imagens do longa, enquanto uma orquestra executava ao vivo a trilha sonora do filme, assinada por Hans Zimmer, com um peão gigante rodopiando pelo palco. O diretor Christopher Nolan recebeu o troféu de forma de estaca de madeiras pelas mãos de Halle Berry e agradeceu ao público pelos seis prêmios que o longa teve na noite.
Agradecer aos fãs foi a tônica da premiação, afinal, são eles quem escolheram os vencedores. “É bom estar em uma premiação em que realmente somos amados”, brincou o ator Jorge Garcia, de “Lost”, durante a homenagem que o seriado ganhou.

“Eles não deviam receber prêmios até explicarem o que era a escotilha e todo o resto. Quem construiu a estátua de quatro dedos? Eu sei, os mexicanos”, brincou o comediante Jimmy Kimmel, antes de entregar o prêmio "de despedida final" aos produtores-executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof.
A volta dos anos 1980
A outra celebração da noite, e muito mais representantiva, foi a dos 25 anos do primeiro “De volta para o futuro”. Michael J. Fox e Christopher Lloyid subiram ao palco do Greek Theatre acompanhados de uma réplica do carro/máquina do tempo “Delorean” e foram ovacionados de pé.

“É um filme que persiste conquistando as pessoas há décadas. Estar aqui valeu por reencontrar o Michael”, comentou Lloyd, emocionado, enquanto a plateia gritava o nome de “Doc”. Já Fox, o eterno Marty McFly, fez questão de agradecer ao compositor da trilha sonora da série, John Barry.

Outro suspiro oitentista da premiação, e desta vez surpresa, foi a aparição de Bill Murray, trajado com a roupa de “Os caça-fantasmas”, ao receber o prêmio de melhor filme de terror – “Zumbilândia”, no caso.

Já Sigourney Weaver, que ganhou das mãos de James Cameron o Prêmio Herói, por sua colaboração com o gênero da ficção científica, entrou no palco saindo de um ovo gigante alienígena, referência clara a “Alien”, um de seus maiores sucessos.

Vampiros vs zumbis
Repetindo o sucesso do ano passado, “True blood” mais uma vez dominou os prêmios televisivos. O show venceu em diversas categorias, como melhor programa, melhor vilão (para Alexander Skarsgård), melhor atriz de terror (Anna Paquin) e até o curioso prêmio de “cena mais do cace... do ano”.

“Seres naturais causam uma fascinação que não sei explicar”, disse ao G1 o ator Sam Trammel, que interpreta no seriado o metamorfo Sam Merlotte.

Porém, se depender da reação do público que esteve na gravação do Scream Awards, a dominação vampiresca está com os dias contados. A ameaça tem nome: zumbis. Além da vitória de “Zumbilândia” como melhor filme de terror, quem também recebeu bastante atenção durante a premiação foi a série “The walking dead”, que estreia nos EUA no final de outubro, perto do Halloween.

Baseado na graphic novel de Robert Kirkman (vencedor do prêmio de melhor HQ, aliás), o seriado conta a história da viagem de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. O Scream exibiu um trecho de dois minutos da atração e levou a plateia ao delírio ao exibir uma cena em que um policial dá um tiro na cabeça de um morto-vivo.

Palco de estreias
Não foi apenas “The walking dead” que teve imagens exibidas em primeira mão. O Scream Awards mostrou cenas exclusivas de diversos blockbusters que estreiam nos próximos meses, como “Pânico 4” ( Neve Campbell, David Arquette e Wes Craven marcaram presença), “Harry Potter e as relíquias da morte”, “Atividade paranormal 2”, “Super” e “The rite”, longa de suspense com Alice Braga e Anthony Hopkins, que foi aplaudido de pé no Greek Theatre.

Curiosamente, o vencedor do prêmio de filme mais esperado não teve nem trailer divulgado – “Lanterna verde”. Os protagonistas Ryan Reinolds e Blake Lively fizeram uma breve e atrapalhada aparição, que teve de ser regravada por três vezes.

Confira abaixo a lista prévia dos vencedores do Scream Awards 2010:

The Ultimate Scream
"A origem"

Melhor Filme de Ficção Científica
"A origem"

Melhor Filme de Fantasia
"Eclipse"

Melhor Filme Mais Esperado
"Lanterna verde"

Melhor Filme de Horror
"Zumbilândia"

Melhor Programa de TV
"True Blood"

Pior filme do ano
"Piranhas 3D"

Melhor Diretor
James Cameron ("Avatar")

Melhor Atriz de Fantasia
Kristen Stewart ("Eclipse")

Melhor Atriz de Horror
Anna Paquin ("True blood")

Melhor Ator de Horror
Alexander Skargard ("True blood")

Melhor Vilão
Mickey Rourke como Ivan Vanko ("Homem de ferro 2")

Melhor Participação Especial
Bill Murray ("Zumbilândia")

Melhor Cena de Mutilação
A transformação cirúrgica em uma centopéia humana ("A centopéia humana")

Cena Mais do Cace... do Ano
A cabeça que se vira 180 graus durante o sexo ("True blood")

Melhor Filme 3D
"Avatar"

Melhores Efeitos Especiais
"Avatar"

Melhor História em Quadrinhos
"The walking dead"

Melhor Escritor em Quadrinhos
Geoff Johns ("A noite mais densa", "Flash", "Lanterna verde")

Prêmio Ícone da Comic-Con
Ray Bradbury

sábado, 16 de outubro de 2010

Annoying Orange: The Exploding Orange:

Trio é preso nos EUA acusado de participar de ritual vampírico:

Três pessoas foram presas pela polícia em Chandler, no estado do Arizona (EUA), acusadas de participar de um ritual vampírico, segundo reportagem da emissora de TV "KPHO".

O departamento de polícia divulgou na última terça-feira a foto de Robert Maley, que admitiu ter permitido que o casal Aaron Homer, de 24 anos, e Amanda Williamson, de 21, sugasse seu sangue uma vez.

Maley, porém, destacou que recusou que o casal repetisse o ato uma segunda vez. Ele foi preso junto com Aaron e Amanda no dia 3 de outubro depois que a polícia o encontrou sangrando e contando histórias conflitantes.

Ele contou à polícia que levou uma facada no braço de Homer depois que se recusou a continuar participando do ritual vampírico. O casal alega, porém, que agiu em autodefesa depois que Maley teria atacado a jovem.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um estranho no ninho: bezerro adotado por ingleses pensa que é cachorro:

Henry é dócil, brinca, corre, adora crianças e está quase aprendendo a latir. Mas não é cachorro. O bezerro de quatro meses e meio foi adotado pela família do fazendeiro Ben Bowerman, na Inglaterra, após ser rejeitado por sua mãe.
Quando filhote, o animal foi criado com a dupla de cães Algy e Arthur. Mas a altura e os quilinhos a mais que o bezerro ganhou com o passar do tempo não tiraram sua vontade de ser um cachorro de estimação.


De acordo com informações do Daily Mail, Henry agora dorme em um estábulo na porta da casa da família e, pela manhã, corre para a janela da cozinha, onde a senhora Catherine Bowerman lhe dá uma torrada.
George e Isabel, filhos do casal, apelidaram o “latido” de Henry de “Choo-moo”. O barulho produzido pelo animal pode ser ouvido a quilômetros de distância quando um membro da família grita seu nome.
“As crianças o amam. Não temos nenhuma intenção de vendê-lo”, conta Ben.
Os hábitos curiosos de Henry viraram hit na internet. Vídeos postados pela família já foram assistidos por milhares de internautas.




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Músicas que marcaram House:


Não são apenas o carisma, o sarcasmo e o talento do médico mais rabugento do Princeton-Plainsboro que fazem de House um sucesso. Além do talento de Hugh Laurie e de um roteiro bem construído, a trilha sonora dos episódios é outro grande atrativo da série. Confira a lista que preparamos com as seis músicas mais marcantes, da primeira à sexta temporada.


"You can't always get what you want", dos Rolling Stones, que tocou no piloto da primeira temporada, já mostrava que a música também era importante na série.


“Colors”, de Amos Lee e Norah Jones, que encerrou o sétimo episódio da segunda temporada.


“Highway to Hell”, do AC/DC, que embalou o 21º episódio da terceira temporada.


"Let's get it on", de Marvin Gaye, tocada no 11º episódio da quarta temporada.


"Drive", de Dawn Landes, que faz parte da trilha do 23º episódio da quinta temporada.


"Midnight train to Georgia", que House, Foreman e Chase cantaram no karaokê mostrado no episódio "The choice", na sexta temporada.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aniversário de Chris Carter e Fox Mulder, Criador e Criatura:


Chris Carter (13 de Outubro de 1956, Bellflower, Califórnia) é o criador das séries televisivas Arquivo X e Millennium. Nasceu em Bellflower, Califórnia, e se formou em jornalismo na Universidade do Estado da Califórnia em Praia Longa. Antes era jornalista e editor de uma revista de surf. Carter começou sua carreira como screenwriter em 1985 nos Estúdios da Walt Disney. Em 1992, Carter começou a desenvolver projetos para a Fox, criando a série Arquivo X, ganhadora do Globo de Ouro para Melhor Drama em 1995 e 1997, três vezes indicados ao Emmy por Melhor Drama, e vencedor do Prêmio Peabody Award for Excellence in Broadcasting.

Fox William Mulder, nascido em 13 de outubro de 1961 e se formou bacharel em Psicologia na Universidade de Oxford, em 1986. Depois ingressou na academia de treinamento do FBI em Quantico. Em 1988 foi designado para a Unidade de Crimes violentos (UCV), destacando-se em seu primeiro caso – a perseguição do perigoso assaltante de bancos, John Barnet. Trabalhava traçando os perfis dos criminosos. Atormentado com o desaparecimento de sua irmã mais nova Samantha Mulder,que ocorreu em 27 de novembro de 1973, fez uma regressão hipnótica com o dr. Heitz, pela qual ficou convencido não só de que sua irmã fora abduzida por forças extraterrestres, mas também, que fora imobilizado por essas mesmas forças. Isso resultou numa mudança em sua carreira. Foi quando encontrou o denominado Arquivo X - casos inexplicáveis,que diziam respeito ao Paranormal - e resolveu dedicar-se a eles. É um agente competente e se destaca profissionalmente, mas possui crenças não convencionais e por isso recebeu o apelido de spooky -assombrado- Mulder.
Impulsionado pela crença em conspirações governamentais que acobertam a existência de extraterrestres, além de ter um acordo secreto com eles, ele se dedica ao arquivo x em busca da verdade.
Seus superiores indicaram a agente Dana Katherine Scully - médica e cientista - para trabalhar como sua parceira e invalidar seu trabalho com a ciência. Mas, ao conhecê-lo, encanta-se com sua determinação e com sua busca pela verdade. E, apesar de não concordar com suas idéias, aprende a conviver com elas. Tornam-se muito próximos resultando num perceptível respeito mútuo. Com a amizade se fortalecendo durante os anos de trabalho, um vai aprendendo e trocando experiências com o outro. Aliam-se, com efeito, na busca pela verdade. No caso do Arquivo X, isso significaria, entre muitos casos, desvendar uma conspiração governamental contra o povo para acobertar a existência de extraterrestres.
Nessa busca pela verdade, os agentes têm várias mudanças significativas em suas vidas, como perda de parentes queridos e doenças, mas a confiança mútua e seus empenhos profissionais não os permite abandonar seus propósitos.
Fox Mulder faz-se notar também por sua personalidade forte ao não se incomodar com o que os demais pensam a seu respeito; faz, inclusive, ironia de si mesmo. Por fim, tem um sarcasmo refinado e uma tendência à paranóia como suas marcas registradas.