segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Saindo da Matrix:



Wake up Neo!

Mais uma breve pincelada sobre a trilogia Matrix:

Morpheus é o nome para o Deus dos sonhos , na mitologia Grega.
Neo é o escolhido, o salvador .
Trinity é a Trindade. Representa a Grande Mãe- Filha e espírito santo.

Porque escolheram o nome Morpheus para o mestre de Neo? Na minha opinião, talvez porque no sonho, a alma pode emancipar-se, a alma pode viajar a outras realidades, saíndo desta realidade.
Costuma pensar-se que o sonho é uma falsa realidade, no filme eles tentam mostrar o oposto, Neo é que vivia numa realidade ilusória, e Morpheus despertou-o para a realidade.


Reparem no filme, quando os personagens estavam ligados à matrix eles não estavam lá fisicamente, no entanto o corpo físico deles (no mundo real) reagia aos estímulos. Se na matrix eles fossem feridos, no mundo real o corpo físico deles sofria as danificações e feria-se.
De certa forma, o nosso corpo físico também reage aos estímulos do espírito quando ele viaja pela “matrix” do mundo dos sonhos. Se sentimos que vamos a cair, o nosso corpo reage a esse estimulo e dá um solavanco na cama. Em magia o mesmo ocorre, se sofremos de algum mal espiritual ou ataque astral (ou obsessão espiritual) o nosso corpo físico, a saúde, ressentem-se.

Morpheus levou Neo a conhecer “o Oráculo”, tal como o filósofo Sócrates procurava o oráculo , que lhe dissera que ele era o mais sábio dos homens, ele duvidava, Neo também duvidava inicialmente ser o “escolhido” .

O Oráculo:

Uma frase ficou-me na memória, a oráculo disse : “ a nossa escolha é a repetição das nossas escolhas “, o que entendi disso foi :
As escolhas que fazemos agora já foram pré-destinadas por nós, mas isso só faz sentido com a reencarnação. Antes de reencarnar conhecemos uma parte do nosso destino, já escolhemos certas provas pelas quais iríamos passar, porém ao nascer esquecemos isso… Mais tarde ao tomar certas escolhas, não temos consciência que já as tomámos antes de reencarnar, mas o nosso destino já tinha sido pré-conhecido por nós, assim faz sentido : “a nossa escolha é a repetição das nossas escolhas “. Antes escolhemos, depois reencarnamos e vamos passar pelas provas que escolhemos, vamos vivê-las.

Naves :

A Nave de morpheus chamava-se “Nabucodonosor”, nome do Rei Babilónico que tivera um sonho mas não se recordava e vivia procurando uma resposta.
Na nave havia uma inscrição “Mark III nr 11 “, que poderá ser uma alusão ao Evangelho de Marcos 3:11 que diz “E quando os espíritos impuros o viam, jogavam-se gritando :
Tu és o filho de Deus”.

O nome da nave cujo último vôo serviu para alertar os habitantes de Zion ( nave Osíris ) da iminente invasão das máquinas foi emprestado de uma das principais divindades do panteão egípcio.
Esposo de Ísis e pai de Hórus, foi Osíris quem ensinou as artes da civilização aos primeiros egípcios. Foi assassinado por seu perverso irmão Seth, que desmembrou seu corpo e espalhou os pedaços por toda a Terra, obrigando Ísis a percorrer o mundo inteiro para reunir os membros de seu marido morto. Depois que seu corpo foi reconstituído, Osíris ressuscitou e passou a reinar sobre o Amenti, o paraíso egípcio situado no Além-Túmulo. A peregrinação de Ísis em busca de Osíris inspirou a criação dos Mistérios de Ísis, uma religião iniciática onde as etapas da jornada da deusa simbolizavam as diferentes fases do processo de iniciação.
Os Mistérios de Ísis foram um dos antecessores que influenciaram o gnosticismo.
Os gnósticos reinterpretaram o mito de Osíris como um símbolo da queda da divindade primordial no mundo ilusório da matéria e de sua posterior libertação.

Agente Smith ( matrícula do carro )

Quando o agente Smith ( Em Português significa Ferreiro ) chega num Audi no início do filme, a matrícula do carro é "IS 5416".
Em Isaias 54:16 lê-se:
"Eis que eu criei o ferreiro,
que sopra as brasas no fogo,
e que produz a ferramenta para a sua obra;
também criei o assolador, para a destruir."

NEO Buda ou cristo:

Neo é uma inversão de One (o numero um, o escolhido), Neo poderá ser a inversão de EON, Eon é uma era de milhões de anos, segundo o calendário Maia estamos precisamente terminando esta Era e a próxima será a Era da paz, é justamente em busca disso que Neo foi, e ele foi na Logos.
Neo transcendeu a realidade, tal como Buda se libertou de samsara (ciclo de reencarnações, reencarnação) e atingiu o estado de iluminação (Nirvana) ou Moksha (liberdade da alma).
Buda significa algo como “ o desperto” , repare que no filme Morpheus diz a Neo “Acorde Neo”, outra coincidência, Keanu Reeves (actor que faz de Neo) foi o própria Buda no filme “O pequeno buda”.
-Quando Neo parou as bálas e olhou a matrix, isso lembra o caso de Buda quando enfrentando os exércitos de Mara, senhor da ilusão, os dados e sentas enviandos contra ele tornaram-se flores.
Numa cena, a Oráculo examina Neo fisicamente, possivelmente para ver se encontrava alguma marca que evidenciasse ele ser o “escolhido”, no budismo isso também ocorre, procuram marcas na criança que pensam ser o Dalai Lama reencarnado.


Neo também pode ser comparado Cristo , ele é o salvador, ele morre e ressuscita, ele ascende aos céus.
Numa parte do filme o rapaz Choi quando recebe o software pirata que Neo lhe deu (ainda era Thomas Anderson) o choi diz “Você é o meu salvador, o meu Jesus Cristo pessoal “.
Cristo foi tentado no deserto, Neo também é tentado pelos agentes a trair Morpheus.
Consta que Jesus viveu até aos 33 anos, ressuscitou 3 dias após a sua morte.
Neo regressou à vida, na sala 303 ( 33), após o beijo de Trinity.
Diante de três discípulos, as roupas de Cristo tornaram-se de um branco resplandescente ( Mateus 17:2, Lucas 9:29) , identicamente Neo brilha fisicamente após destruir o agente Smith.

No filme ainda falam do karma, toda a acção tem uma reacção, o karma é um ensinamento do hinduísmo, e posteriormente também desenvolvido pelo recente espiritismo, a lei de causa-e-efeito . Se toda a nossa acção tem uma reacção, isso prova que nem tudo acontece por acontecer, mas sim porque também fazemos as coisas acontecerem, também construímos o destino das situações.
No filme Neo tem vidência (matrix revolutions) ele vê através das coisas, hoje em dia temos psíquicos videntes que fazem isso. Quem consegue ter dupla-vista vê uma aura em redor de tudo, tudo tem uma aura energética, existem hoje alguns exercícios para desenvolver a vidência, mas ela irá desenvolvendo-se gradualmente ao longo da vida.

Neo voa, nós nos sonhos podemos fazê-lo também, na realidade existiram alguns médiuns que levitaram, foram raros casos, mas existiram.
Ele também consegue agir com a mente sobre a matéria. No 1º filme também podemos observar isso, na casa da oráculo uma criança ensinou Neo a dobrar a colher com a força da mente, essa influência da mente sobre a matéria existe e chama-se psicocinese (alguns paranormais fazem-no ).
No filme 3 (revolutions) ele parecia Cristo, estendido de braços abertos, nota-se que inclusive a luz que saiu dentro dele era em forma de cruz, a luz que ele libertou após lutar interiormente com o seu lado obscuro, destruiu toda a matéria. Isto mostra-nos como podemos lutar contra as nossas trevas interiores, transformando-as em luz, e a luz é espírito e o espírito domina a matéria, vencendo sobre ela.
O plano espiritual domina o material , foi isso que senti ao ver o desfeche do filme.
No plano astral, ou no plano dos sonhos, nós podemos ser um “Neo” nessa matrix (nessa realidade oculta), basta usar o pensamento, ao imaginarmos algo nos sonhos comprovamos que isso se concretiza, o pensamento é criador, pensar é agir no astral.

Neo deu vida a trinity, como um Deus, pois só Deus daria vida...
Uma coisa no 2º filme (reloaded), Neo ressuscitou a trinity , Cristo ressuscitou, no filme talvez tentem fazer uma alusão a isso mas ele ressuscitou quem ama, mas somente na matrix tinha poder para isso, pois no 3º filme trinity morre e Neo não consegue devolver-lhe a vida. Isso indicaria que só na matrix temos poder ? Ou talvez…Só na matrix não existe a morte, podemos agora reflectir isso tendo em conta a matrix que nos envolve, o plano espiritual , lá não há morte, a morte é somente neste plano físico.


Peter Rowan:


Lembra-se do garoto capa do primeiro albúm do U2 "Boy"? O nome dele é Peter Rowan, irmão de um amigo do BONO, foi apelidado de RADAR, recebeu chocolate como pagamento, apareceu no clipe de TWO HEARTS BEAT AS ONE e posteriormente na capa de THE BEST OF 80/90. Peter, na capa de BOY com seu olhar inocente, refletia o conteúdo do álbum de estréia do U2, inspirado na adolescência dos integrantes, apresentando um punk rock típico, sem preocupações estéticas. Em WAR, Peter dessa vez com um olhar assustado, irado e de vítima com um corte no lábio, expressava a atmosfera sonora do álbum recheado por músicas influenciadas pela situação de conflitos da época, como Sunday Bloody Sunday.
No filme "Commitments loucos pela fama" (The Commitments) 1991 onde irlandeses montam uma banda de soul, diversas pessoas tentam fazer testes para entrar na banda. Entre eles estava o jovem Peter Rowan que aoz dez anos de idade apareceu nas capas da banda (também irlandesa) U2. Os albuns foram Boy (1980) e War (1983). Hoje Peter Rowan é um fotógrafo bem sucedido.


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Matrix - derrubando o Ego:

Diálogo de Neo com o Arquiteto:

O Arquiteto - Olá Neo.

Neo - Quem é você?

O Arquiteto - Eu sou o Arquiteto. Eu criei a Matrix. Eu estava esperando por você. Você tem muitas perguntas, e embora o process tenha alterado sua consciência, você permanece irrevogavelmente humano. Portanto, algumas das minhas respostas você vai entender, e algumas delas não. De forma concordante, enquanto sua primeira pergunta talvez seja a mais pertinente, você pode ou não perceber que ela é também irrelevante.

Neo - Por que eu estou aqui?

O Arquiteto - Sua vida é uma soma de um resíduo de uma equação desequilibrada inerente à programação da Matrix. Você é a eventualidade de uma anomalia, a qual, apesar de meus sinceros esforços, sou incapaz de eliminar do que é, de outra forma, uma harmonia de precisão matemática. Enquanto isto continua sendo uma aflição a ser aplicadamente evitada, ela não é inesperada, e dessa forma não está além de uma medida de controle. E foi isso que, inexoravelmente, trouxe você aqui.

Neo - Você não respondeu a minha pergunta.

O Arquiteto - Correto. Interessante. Você foi mais rápido que os outros.

(É então que aparece nos monitores o que Neo poderia ter dito ou feito: Outros? Que outros? Quantos? Responda-me!)

O Arquiteto - A Matrix é mais antiga do que você imagina. Eu prefiro começar a partir do surgimento de uma única anomalia integral até o surgimento da próxima, e neste caso, esta é a sexta versão.

(Novamente aparece nos monitores o que Neo poderia ter dito: Cinco versões? Três? Eu tenho sido enganado também. Isso é mentira!)

Neo - Há apenas duas possíveis explicações: ou ninguém me contou, ou ninguém sabe nada.

O Arquiteto - Certamente. Como você está indubitavelmente captando, a anomalia é sistemática, criando flutuações até mesmo nas equações mais simplistas.

(Demonstra então nos monitores a violência que Neo poderia ter usado: Você não pode me controlar! Dane-se! Vou matar você! Você não pode me obrigar a fazer nada!)

Neo - Escolha. o problema é a escolha.

O Arquiteto - A primeira Matrix que eu projetei era naturalmente perfeita, era uma obra de arte, sem defeitos, sublime. um triunfo igualado somente por sua monumental falha. A inevitabilidade de sua perdição e evidente para mim agora como uma consequência da imperfeição inerente a cada ser humano. Dessa forma, eu a reprojetei baseada na história humana para refletir, com mais precisão, os variantes aspectos grotescos de sua natureza. No entanto, eu fui novamente frustrado pela falha. Desde então, comecei a enteder que a resposta me iludiu porque ela requeria uma mente menor, ou talvez uma mente menos limitada pelos parâmetros da perfeição. Dessa forma, a resposta se colocou no caminho de outra, um program intuitivo, inicialmente criada para investigar certos aspectos da psiquê humana. Se eu sou pai da Matrix, ela seria, sem dúvidas, sua mãe.

Neo - O Oráculo.
O Arquiteto - Por favor. Como eu estava dizendo, ela se colocou no caminho de uma solução, segundo a qual aproximadamente 99,9% de todas as pessoas testadas aceitaram o programa, desde que fosse dada a elas uma escolha, mesmo se elas estivessem cientes dessa escolha em um nível quase inconsciente. Enquanto essa resposta funcionou, ela era obviamente defeituosa em sua essência, criando, dessa forma, a contraditótia anomalia sistemática, que, se não for verificada, pode ameaçar o sistema em si. Portanto, aqueles que recusaram o programa, enquanto uma minoria, se não forem verificados, podem constituir uma probabilidade agravante de desastre.

Neo - Isto é sobre Zion.

O Arquiteto - Você está aqui porque Zion está prestes a ser destruida. Cada um de seus habitantes exterminados, sua existência inteira erradicada.

Neo - Mentira!

O Arquiteto - A negação é a mais previsível das reações humanas. Mas, tenha certeza esta será a sexta vez que destruímos Zion, e temos nos tornados excessivamente eficientes nisto.

O Arquiteto - A função do Predestinado é agora retornar à Fonte, permitindo uma disseminação temporária do código que você carrega, reinserindo o programa principal. Depois disso, você terá que escolher 23 individuos da Matrix, 16 mulheres, 7 homens, para recontruir Zion. A falha no cumprimento deste processo vai resultar em uma cataclismática queda do sistema, matando todos que estão conectados à Matrix, o que aliado à exterminação de Zion, resultará finalmente na extinção de toda raça humana.

Neo - Você não vai deixar isso acontecer, você não pode. Você precisa dos humanos para sobreviver.

O Arquiteto - Há níveis de sobrevivência que estamos preparados para aceitar. No entanto, a questão relevante é se você está ou não pronto para aceitar a responsabilidade pela morte de cada ser humano neste mundo.

(O Arquiteto pressiona um botão em uma caneta e imagens de pessoas de toda a Matrix aparecem nos monitores.)

O Arquiteto - É interessante ler suas reações. Seus cinco predecessores foram projetados baseados em uma predicação similar, uma afirmação contingente que foi feita para criar umja profunda ligação ao restante de sua espécie, facilitando a função do Escolhido. Enquanto os outros viveram isso de uma maneira comum, a sua experiência é muito mais específica. Amor.

(Imagens de trinity lutando contra o Agente e caindo do prédio)

Neo - Trinity.

O Arquiteto - A propósito, ela entrou na Matrix para salvá-lo ao custo da própria vida.

Neo - Não!

O Arquiteto - O que nos trás, enfim, ao momento da verdade, onde a falha fundamental é finalmente expressada e a anomalia revelada tanto como um início e um fim. Existem duas portas. A porta à sua direita leva à Fonte, e à salvaçãos de Zion. A porta à sua esquerda leva de volta à Matrix, a ela, e ao final de sua espécie. Como você adequadamente colocou, o problema é escolha. Mas nós já sabemos o que você vai fazer, não sabemos? Eu ja posso ver a reação em cadeia, os precursores químicos que sinalizam o princípio da emoção, prejetada especificamente para sobrepujar lógica e razão. Uma emoção que já está lhe cegando da simples e óbvia verdade: ela vai morrer e não há nada que você possa fazer para impedir isso.

(Neo caminha à saida)

O Arquiteto - Esperança, a ilusão humana quintessencial, simultaneamente a fonte de sua maior força, e sua maior fraqueza.

Neo - Se eu fosse você, torceria para não nos encontrarmos novamente.

O Arquiteto - Isto não acontecerá.

Deus é uma máquina?

Arquiteto = Demiurgo

Demiurgo: É o formador do Mundo inferior (material). Considerado como o chefe dos Arcontes e de sabedoria limitadae imperfeita. Segundo os Gnósticos, esta entidade seria o Deus do Velho testamento da Biblia. Este ente tem a arrogância tipica dos que se acham onipotentes, contudo não é mau. Criador de tudo que conecemos, porém acha que todos devem curvar-se a sua divindade.

Dentro no conceito do gnosticismo clássico, percebo a figura do Arquiteto do segundo filme como o conceito do Demiurgo. O arrogante criador que mantém suas criaturas cativas. Em minha opinião uma face que as atuais Igrejas parecem estár trazendo de volta ao conceito de Deus.

Matrix - acordando da Ilusão:


A Trilogia Matrix simboliza a jornada humana no mundo ilusório do sofrimento chamado Maya, Samsara ou Inferno.
"MA" indica Maya, ilusão em sânscrito, e "TRIX" três.

O sofrimento físico-psíquico-espiritual é a causa das ilusões que ocultam o Nirvana ou Céu e a liberdade no presente, aqui e agora.

O Escolhido retorna à Fonte que cria ilusões (Arquiteto) e depois à Fonte que as destrói (Oráculo).

O Arquiteto (Ego) tentou iludir Neo ao afirmar que ele é apenas um programa. Mas o Oráculo (Self/Plena Consciência) revelou através de Smith (sombra) que se tratava de mais uma ilusão.

Ao aceitar a existência de seu próprio Ego e Sombra, o Escolhido desenvolveu o Self e libertou-se das sombras da Lei de Causa e Efeito (Merovíngeo).

Ao receber os Olhos do Oráculo, o Escolhido percebe ao mesmo tempo a pureza da realidade da Mente (Matrix Verde) e do Corpo (Dourada).

Espirito = "Mens sana in corpore corpore sano"

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cão usa uniforme e chama atenção em loja de conveniência nos EUA:

Cena incomum pode ser vista em Clearwater, na Flórida.
Cão se tornou uma celebridade entre os frequentadores da loja.
Uma cena que acontece várias vezes todos os dias em uma loja de conveniência de um posto de combustível em Clearwater, no estado da Flórida (EUA), tem chamado atenção. Em vez de um balconista, os clientes se deparam com um cão quando tocam a campainha do "drive-through", segundo reportagem publicada pelo jornal "St. Petersburg Times"

O Labrador retriever chamado "Cody" usa, inclusive, uniforme. "Enquanto está aqui, ele é um empregado. E minha regra é: 'todos os funcionários precisam usar camisa'", afirmou a proprietária da loja e do animal, Karim Mansour.

Segundo ela, quando ouve alguém tocar a campainha do "drive-through", o cão saiu correndo e fica com as patas sobre a janela, para espanto de alguns clientes desavisados. Karim contou que tudo começou há cinco meses, quando ela decidiu levar seu cachorro para loja.

De acordo com a reportagem do periódico americano, "Cody" é bastante amigável com todas as pessoas e se tornou uma celebridade entre os frequentadores da loja. "Ele é adorável", disse a cliente Candy Thompson.

Todos contra o preconceito


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Paixão:

Paixão não tem cura, tem loucura, tem fissura.
Paixão não tem preço, paixaõ vira do avesso, paixão não dá sossego.
Paixão contamina, paixão alucina.
Paixão não tem hora, não vai embora, paixão é vitamina.
Paixão não tem nexo, nem tem sexo, paixão é sina.
Paixão dá na veia, paixão incendeia, paixão arrepia.
Paixão não tem limite, paixão explode, paixão é dinamite.
Paixão não tem razão, não tem religião, paixao é ocasião.
Paixão é fogo, paixão é jogo, paixão é tentação.
Paixão é um dom, é tudo de bom, não tem começo, meio e nem fim.
Paixão de loucura, paixão sem cura é o que eu quero pra mim.

Clarão causado por meteoro ilumina céu nos EUA

Um clarão provocado por um meteoro iluminou o céu do estado norte-americano de Utah. A imagem foi captada por câmeras de segurança do observatório de uma universidade.

Cientistas disseram que ainda é cedo para definir a largura do objeto e também a velocidade com que entrou na atmosfera, estimada em torno de 150 mil km/h.

Para os especialistas, ver um meteoro cruzar o céu não é raro. O difícil é conseguir registrar sua passagem

sábado, 14 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A ética na tecnologia e magia:

Ao se observar a atuação da tecnologia nos dias de hoje, nota-se o quanto ela é um tipo de conhecimento amoral, nem bom nem mau, mas apenas real que fascina a mente humana a cada dia com mais força.
Mas o que torna a tecnologia um tanto nociva é o fato que quando as pessoas adquirem o conhecimento e os meios para se produzir armas, elas produzem, independente de isso ser bom para a humanidade ou não.
Por outro lado pode-se considerar a magia como uma "tecnologia primitiva", que não tem nada de amoral, mas possui um sistema de códigos morais a ela inerentes, por exemplo, há a magia negra (má) e a magia branca (boa).
Pode-se constatar que a magia dá liberdade a mente, para que se escolha o que melhor se encaixa ao caráter pessoal de cada um, equanto a tecnologia ao mesmo tempo que abre as portas para novas possibilidades, prende o homem a ela.
Isto leva a comparar a sociedade moderna, dependente da tecnologia, como Fausto que vende sua alma ao diabo, pois se a tecnologia pode construir uma arma mais poderosa, certamente o fará, sejam quais forem as consequências.
O unico modo para se mudar isto é fazer a infusão da tecnologia com um código moral, tornando o conhecimento tecnológico algo ético para com as necessidades humanas e da natureza, libertando a mente humana para seu auto-conhecimento espiritual e social, tal qual a magia.

(texto escrito quando estava no 3° colegial em 2003, estranhamente nada mudou...)
Christian Fox Mulder

Fantasma: você acredita nisso? Na Marie Claire Austrália, uma jornalista afirma que sua casa foi mal assombrada

A jornalista Kylie Millier morou durante quatro anos num apartamento térreo em Melbourne, na Austrália e nunca teve problemas. Mas de repente, sem nenhum aviso, coisas estranhas começaram a acontecer. “As luzes se acendiam do nada, os lustres explodiam quando eu voltava da rua. Comecei a me sentir inquieta quando me vestia e um dia me senti tão desconfortável que dormi de roupa”, diz ela. Mas o pior momento foi quando, certa noite, ela sentiu alguém pular na cama e gritar no seu ouvido. “Embora os eventos fossem diferentes, seu sentia a presença de um homem em casa. Mas, descrente, achei que era um terrível pesadelo”, afirma ela. “Minha irmã pediu para que eu ficar na casa dela, mas eu não queria fugir – queria uma explicação”.

Após algumas semanas cheias de “noites de terror”, ela resolveu consultar uma psicóloga – que afirmou que não, Kylie não estava louca. “Resolvi chamar um padre. Ele só me disse: ‘Deus triunfa sobre o mal’. Não mencionou exorcismo e achei bobagem perguntar”. No entanto, ela começou a conversar com amigos próximos, até que uma deles indicou Maria Last, uma física e médium irlandesa radicada na Austrália. Kylie ligou, contou o que estava acontecendo e dois dias depois Maria foi até lá.
Logo de cara, perguntou em quais cômodos havia mais problemas. Kylie não hesitou: no quarto e no escritório. Logo que chegou ali, Maria anunciou: “Eis aqui nosso algoz!” E começou a falar – aparentemente - com o quarto vazio. Disse que seu interlocutor era um rapaz chamado Jim, que ficou aleijado por um problema de saúde. Ele se apaixonou por Kylie durante um “open house” que ela fez e ficou com ela desde então. “Durante meia-hora, Jim deu detalhes de minha vida que Maria jamais saberia: o jeito que leio alto enquanto escrevo e minha frustração pelo problema de saúde que me impede de correr”, diz a jornalista. Depois de uma longa conversa, Maria convenceu Jim a “ir em direção da luz” – ele iria em companhia do tio, que apareceu para levá-lo.

Mas a história não termina aí. Maria não acreditou que a energia jovial do Jim fosse responsável pela presença assustadora que Kylie sentia. Com um pêndulo de cristal, a médium entrou no quarto e de repente ela começou a falar novamente. Só que dessa vez de um jeito mais duro. Era outro rapaz, um mau caráter na vida – e depois dela. “Ele disse que me seguiu quando me viu na rua em companhia de um casal de amigos, havia alguns meses. E estava orgulhoso por me assustar na cama. Depois de alguns minutos de conversa, ‘ele’ começou a dar detalhes do que eu fazia no banheiro, no quarto e eu decidi não ouvir mais nada. Só queria que fosse embora”, conta Kyeli. Maria fez um esforço para que isso acontecesse e precisou de ajuda de outros espíritos para convencê-lo a ir. “Mas em seguida, a casa ficou com outra energia e o pêndulo acusou que não havia mais nada errado”. Kyeli afirma ter aprendido muito com isso, leu livros sobre espiritualidade e, sob orientação de Maria, passou a prestar atenção no seu “sexto sentido”.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Wake up Neo:



Rock de verdade, com cenas de um dos melhores filmes de todos os tempos! Ainda vou dicertar sobre a trilogia Matrix e sua filosofio aqui!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ele vive sem dinheiro porque quer:



Quando li sobre o economista Mark Boyle, que neste mês completa um ano vivendo sem usar dinheiro, pensei logo nos itens de que eu sentiria falta se embarcasse em uma experiência semelhante. Em um artigo no Guardian, Mark contou que escova os dentes com uma pasta feita de conchas e sementes de erva doce, trocou papel higiênico por jornal velho, planta a própria comida e usa energia solar para carregar o notebook e o celular (que só atende ligações) trazidos da época em que ainda ia às compras. Ele estacionou seu trailer em uma fazenda inglesa de orgânicos (em troca de dias de trabalho) e resolveu ficar sem gastar nem um centavo por um ano para chamar atenção para questões ambientais: diz que o dinheiro é uma ferramenta que distancia o consumidor dos produtos, ocultando o impacto de cada compra. Mas, a julgar pelos comentários abaixo, deixados no site do Guardian, ele chamou a atenção também de pretendentes:

“Mark prova de uma vez por todas que você não precisa de dinheiro para ser sexy.”

“Podemos ver um vídeo dele cortando lenha ou algo assim?”

“Você quer casar comigo?”

Ao responder os comentários dos leitores (muitos deles o criticando), Mark deixou o seguinte recado: “E a todas as ofertas de casamento e sexo casual… Vocês poderiam ter ao menos deixado seus contatos. Apesar de eu não ter certeza de que suas mães me aprovariam. Não sou exatamente um bom partido.” Aparentemente a frugalidade radical, somada à foto de Mark sem camisa, atrai fãs sem medo da falta de papel higiênico macio ou da impossibilidade de comemorar datas especiais em restaurantes.


Opnião do House:

Rio 2016, não tem erro!:

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

domingo, 1 de novembro de 2009

Alguém pode me explicar?(3):

Galera , fiquei pasmo quando fiz isso cabuloso , mas dá muito certo , se alguem puder explicar isso. Comentae! Nem Mister M explica , talvez um Mister Matemático.

Tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas…
Pegue uma calculadora pq não dá pra fazer de cabeça…

Cálculo de Louco ou de Gênio…

1 – Digite os 4 primeiros números de seu telefone (não vale número de celular);

2 – multiplique por 80.
3 – some 1.
4 – multiplique por 250.
5 – some com os 4 últimos números do mesmo telefone.
6 – some com os 4 últimos números do mesmo telefone de novo.
7 – diminua 250.
8 – divida por 2.

Reconhece o resultado???????

É O NÚMERO COMPLETO DE SEU TELEFONE!!

Mac versus Pc:

Fight cat:

meia lua pra frente e soco!